PUBLICIDADE
Séries e TV

Unbreakable Kimmy Schmidt, Crítica

11 de junho de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Unbreakable Kimmy Schmidt, Crítica

PUBLICIDADE

Unbreakable Kimmy Schmidt é mais uma série original da Netflix. Dos mesmos produtores executivos de 30 Rock, Tina Fey e Robert Carlock, representa uma série que não tem medo de ser cômica e divertida. Veja a crítica!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Unbreakable Kimmy Schmidt se destaca como a melhor série de comédia dos últimos tempos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Unbreakable Kimmy Schmidt se destaca como a melhor série de comédia dos últimos tempos.

Kimmy Schmidt é a atração central da série – interpretada por Ellie Kemper, de The Office. O espectador é apresentado a um enredo diferente do convencional, crítico e ao mesmo tempo cômico. Depois de ser enganada por um fanático religioso, Kimmy e suas colegas, que passaram 15 anos trancafiadas são finalmente soltas.

Logo elas viram celebridades, e ficam conhecidas como as “mulheres-toupeiras”. Em busca de fugir dessa imagem deixada pela mídia e repleta de boa vontade e esperança, Kimmy decide morar em Nova York, e começa a explorar um mundo desconhecido por 15 anos.

O potencial que o roteiro apresenta é excelente para ser retratado em comédia. As tecnologias com as quais convivemos hoje, estão completamente diferentes das que tínhamos nos anos 2000, época em que Kimmy tinha cerca de 14 anos antes de ser trancafiada. Celulares touchscreen é apenas um dos desafios hilários que Kimmy precisará lidar.

Unbreakable Kimmy Schmidt chegou sem a mesma apelação fanática existente em séries como House of Cards e Orange is the New Black, entretanto se destacou em provar as diversas possibilidades que as produções da Netflix podem oferecer. E é disto que o espectador, afeiçoado por comédia, precisava.

A falta de séries que invistam originalmente no humor contemporâneo, sem uma fórmula que seja capaz de fugir da mesmice, faz com que Unbreakable Kimmy Schmidt se torne completamente imperdível ao gênero. Seguindo a mesma essência que havia sido construída em 30 Rock ou em The Office, por exemplo. Apresenta uma série sem medo de ser maluca.

Por este motivo, Ellie Kemper foi a perfeita escolha para o papel da protagonista, Kimmy Schmidt. Mesmo possuindo alguns trejeitos e personalidade parecidos com sua personagem em The Office, Kemper ainda consegue trazer originalidade para Kimmy e ainda trabalha a essência de uma garota que ainda parece ter 15 anos depois de tanto tempo presa.

Mas, o destaque não fica apenas para Kemper. Há a presença de fortes personalidades, como: Jane Krakowski – interpretando Jacqueline Voorhes, uma socialite nova-iorquina, Tituss Burgess – no papel de Titus, um aspirante a ator gay, Carol Kane – como Lilian, a dona do apartamento que Titus e Kimmy dividem – e Dylan Gelula – como Xanthippe, enteada de Jacqueline.

Todo o elenco reúne a composição perfeita para criar o tom carismático e cômico da série. Tina Fey realizou um bom trabalho, junto com Robert Carlock, criou uma série completamente inteligência, sutil, envolvente, e ainda tornou capaz a construção de uma brincadeira saudável com esteriótipos sem precisar ofender ou denegrir ninguém.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Unbreakable Kimmy Schmidt está disponível na Netflix.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Unbreakable Kimmy Schmidt está disponível na Netflix.

Unbreakable Kimmy Schmidt pode não ser uma série apelativa que conseguiu a grande popularização dentro da Netflix, entretanto se qualifica como uma das melhores séries para se assistir do gênero de comédia. A série está lotada com personagens interessantes, conversas empolgantes e sutilizas que podem passar desapercebidas, mas mostram a maestria da construção da história.

Mesmo sem ter o “BOOM” das grandes série, Unbreakable Kimmy Schmidt rendeu a renovação para a segunda temporada. E, acredite, ainda há muito para se explorar dado o potencial do roteiro criado e desenvolvido durante o arco da primeira temporada. Se você ainda não assistiu Unbreakable Kimmy Schmidt, não perca tempo!

Unbreakable Kimmy Schmidt, Crítica
5
Sending
User Review
3 (1 vote)

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

ARTIGO ANTERIOR

artigos relacionados

Send this to a friend