PUBLICIDADE
Séries e TV

Super Choque de Jaden Smith

27 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Super Choque de Jaden Smith

PUBLICIDADE

Uma suposta notícia afirma que Jaden Smith pode viver o Super Choque em uma série para televisão. Nem a série, nem o ator foram oficializados, mas era evidente que alguma produção relacionada ao Super Choque estava iminente. Mas Jason Smith serve para o papel?

Tyler James Williams – conhecido por atuar como Chris, na série Todo Mundo Odeia o Chris – esteve na MCM London Comic Con e revelou por meio de uma entrevista que Jaden Smith – filho de Will Smith e Jada Pinkett Smith – poderá viver o Super Choque em uma adaptação para a TV.

Tyler expôs sobre a falta de super-heróis negros e deixou escapar: “Seria ótimo ver o Super Choque seguindo em frente com Jaden”. Parece que Tyler sabe de alguma coisa, talvez ele tenha sido cotado para o papel, mas acabou saindo da produção.

Já haviam alguns boatos sobre a possibilidade de Super Choque ganhar uma série live-action. Dessa forma, a declaração de Tyler pode apontar um fato que realmente está prestes a acontecer. Os fãs, ao saberem da notícia, ficaram com o pé atrás sobre Jaden, será que ele dá conta do recado?

A atuação de Jaden Smith

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Ao menos visualmente, Jaden Smith seria um bom Super Choque.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ao menos visualmente, Jaden Smith seria um bom Super Choque.

Jaden Smith não tem várias atuações em seu nome, mas ele ficou conhecido pelos filmes: À Procura da Felicidade, Karate Kid e Depois da Terra. Destes, apenas Karate Kid não foi feito junto com o seu pai, Will Smith. Ele também teve participação em O Dia em que a Terra Parou, mas nada de grande destaque.

O talento do pai, não é o mesmo que o filho. Jaden ainda não teve chance de se provar diante das câmeras. Depois da Terra acabou sendo um fracasso, onde o filho tenta se tornar o pai. E apenas em Karate Kid, Jaden conseguiu mostrar, ao menos um pouco, que consegue atuar em filmes distantes de seu pai.

Jaden como Dre Parker foi interessante, teve seus bons momentos, mas já mostrava algo evidente na personalidade de Jason que acaba se sobressaindo em seus papeis: profundidade demais. Se você acompanhou o Jaden, na época que ele tinha twitter, sabe que ele era um filósofo existencialista profundo.

Coincidência ou não, ele sempre levou esse lado para seus papéis. Aquela carga dramática, necessidade de superação, profundidade existencial. Você sente isso transparecer em Jaden, por mais que ele tente fazer uma piada ou outra até mesmo em Karate Kid.

Mesmo com essa características evidente, Jaden se parece muito visualmente com Virgil Ovid Hawking – o Super Choque – mas ele precisa enfrentar grandes desafios, simplificar um pouco as coisas e encarar um personagem como se fosse um “Homem-Aranha adolescente da DC” – a comparação ajuda a entender melhor.

Super Choque

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Super Choque nos Novos 52.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Super Choque nos Novos 52.

O Super Choque é de uma HQ do Universo DC criada por Dwayne McDuffie e Robert L. Washington, com arte de John Paul Leon. As histórias acompanham a vida de Virgil Ovid Hawkins, um estudante do ensino médio que adquire poderes ao ser exposto a experimentos químicos.

Virgil Ovid Hawkins é o Super Choque, um estudante do Colégio de Dakota Union, esperto, inteligente, atlético, vivaz e muito bem-humorado. Após ser exposto a um gás desconhecido, ganhou superpoderes eletrostáticos e se auto-proclamou Super Choque.

Super Choque teve apenas algumas edições nos Novos 52 e foi cancelado. E é muito provável que muitos conheçam o personagem da animação produzida pela Warner Bros que foi ao ar de 2000 a 2004, e exibida aqui no Brasil pelo SBT.

A animação teve quatro temporadas, com um total de 52 episódios. Se você assistia desenhos na época, deve ter “vivido” altas aventuras com o Super Choque e sua turma. Na época, era o desenho de super-herói que mais se aproximava dos jovens e das crianças, era como se fosse possível você ser o Super Choque de tão “comum” e atrapalhada que a vida dela era.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Super Choque nos desenhos animados.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Super Choque nos desenhos animados.

Os desafios de Jaden Smith

Se você conhece o desenho, ou até mesmo o Super Choque dos quadrinhos, sabe que a personalidade de Virgil não se aproxima da personalidade que Jaden transmite em seus papeis. Virgil é divertido, carismático, descolado, desajeitado, normal, um típico adolescente com superpoderes desejando ser um grande super-herói.

Caso Jaden seja mesmo o escolhido para o papel, ele precisa conquistar carisma – coisa que ele não tem, pelo menos não como um cara super divertido e animado. Ele tem como desafio se afastar da sua personalidade filosófica e ser um personagem divertido empolgado com o fato de ter superpoderes e bem descolado.

Aliás, entrando para a série, Jaden será mais um membro da família Smith a integrar o Universo DC. Onde seu pai será o Pistoleiro no filme Esquadrão Suicida a ser lançado em 2016, e sua mãe é a Fish Mooney da série Gotham.

Acredito que Jaden seja capaz de lidar com isso, ele precisa se provar, precisa de uma oportunidade. Não vejo nada contra, aliás. Entretanto, o fato dele acabar sempre misturando sua personalidade a seus papeis possibilita que todos nós fiquemos com o pé atrás. Ninguém quer um Super Choque chato e profundo, não é mesmo?

E ai, confiantes para o Jaden Smith ser o Super Choque?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend