PUBLICIDADE
Séries e TV

BoJack Horseman, 2ª temporada, Crítica

21 de julho de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » BoJack Horseman, 2ª temporada, Crítica

PUBLICIDADE

A segunda temporada de BoJack Horseman chegou recentemente na Netflix. Adotando os mesmos aspectos técnicos da primeira temporada, a segunda se destaca em trabalhar o roteiro e explorar um pouco mais cada um dos personagens. Veja a crítica!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A segunda temporada de BoJack Horseman consegue ser tão boa quanto a primeira.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A segunda temporada de BoJack Horseman consegue ser tão boa quanto a primeira.

Enquanto a primeira temporada de BoJack Horseman explorou a vida fracassada de BoJack como antes astro famoso pelo sitcom “Horsin’ Around”, a segunda temporada explora a volta de BoJack para a fama e a descoberta do seu próprio eu em busca da sua verdadeira felicidade.

Após o lançamento de seu livro, escrito por Diane, BoJack volta a ser conhecido. Ele continua em seu trabalho para gravação do seu filme dos sonhos, sobre o cavalo Secretariat. Mas tudo sai do controle e BoJack percebe que o filme dos seus sonhos não o faz feliz como ele havia sempre sonhado.

Em meio a trama de 12 episódios há espaços para todos os personagens serem desenvolvidos. Acompanhamos um pouco mais da vida de BoJack em busca da sua felicidade, e todos ao seu redor. Diane, Sr. Peanutbutter, Todd Princesa Carolyn, todos estão de volta somados a diversas inclusões de novos personagens.

Em suma, é uma temporada sobre a busca da felicidade. As pontas soltas deixada na primeira temporada são todas resolvidas. No inicio, o roteiro continua batendo em algumas mesmas teclas, mas logo aponta para uma nova direção e constrói uma nova história, também interessante.

A animação, a trilha sonora e a dublagem da série utilizam os mesmos aspectos técnicos da primeira, o espectador não sentirá nenhuma diferença a não ser por mínimos detalhes em algumas tomadas independentes que fogem ao estilo da animação veja aqui a crítica da primeira temporada.

De certa forma, em níveis técnicos, a série apresenta mais do mesmo. Porém, tal fato se torna irrelevante, afinal não haveria caminhos técnicos novos a serem explorados na animação. O mais importante, que é o brilhantismo do roteiro, ainda continua em ação.

Críticas sagazes, histórias inteligentes, é uma temporada mantendo a essência da série. Trabalhando muito bem com os personagens conhecidos e outros novos que são apresentados. Chega ser deslumbrante acompanhar os episódios e notar o quanto cada personagem consegue ser interessante em seu tempo em cena.

Em certos momentos, as situações representadas e os diálogos elaborados conseguem conversar diretamente com o espectador. Em grande parte são ótimas críticas cômicas da sociedade em que vivemos. A proximidade com personagens é tanta que se torna possível se identificar com alguns, ou até mesmo vários, deles.

Os mesmos momentos constrangedores, e até mesmo bizarros, são mantidos, porém agora adotados em menos escala. Possibilitando o equilibro perfeito para a segunda temporada, não deixando de se afastar completamente da essência criada logo na primeira.

A segunda temporada de BoJack Horseman é para os amantes da primeira, conseguindo ser tão boa quanto. Apesar de ainda se concentrar em alguns poucos elementos repetitivos nos primeiros episódios, o roteiro consegue se manter original e seguir a história da forma ideal. Sem dúvidas, uma temporada que vale a pena.

BoJack Horseman, 2ª temporada, Crítica
5
Sending
User Review
4 (1 vote)

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

ARTIGO ANTERIOR

artigos relacionados

Send this to a friend