PUBLICIDADE
Livros e HQS

Qual o primeiro vilão que o Homem-Aranha enfrentou?

29 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Livros e HQS » Qual o primeiro vilão que o Homem-Aranha enfrentou?

PUBLICIDADE

Se você pensou em Duende Verde, errou feio e passou longe. Nada de vilões tão conhecidos mundialmente, o primeiro vilão do Homem-Aranha foi tão básico, mas seria perfeito para iniciar com o herói no MCU – Universo Cinematográfico da Marvel. Veja!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Camaleão apareceu logo de cara na primeira revista do Homem-Aranha.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Camaleão apareceu logo de cara na primeira revista do Homem-Aranha.

Nada de “grandes vilões”. O primeiro inimigo do herói foi Dimitri Smerdyakov, conhecido como Camaleão. Sua primeira aparição foi na primeira revista do Aranha – Amazing Spider-Man, em 1963. O vilão foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O homem sem face, Camaleão foi o primeiro vilão do Aranha.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O homem sem face, Camaleão foi o primeiro vilão do Aranha.

Dimitri Smerdyakov era meio-irmão mais novo de Kraven, o Caçador, com quem morou na Rússia durante muito tempo antes de se mudarem para os EUA. Dimitri também era um espião da ex-União Soviética que vendia segredos ao governo dos Estados Unidos.

Como você já deve ter percebido pelo nome, “Camaleão” era chamado assim pois era um grande mestre dos disfarces. Em sua primeira aparição ele usa de várias identidades secretas e tenta roubar planos militares para fabricação de mísseis, e também, tenta incriminar a Homem-Aranha.

No principio, Camaleão se transformava apenas usando máscaras. Mas, com o tempo, ele criou um soro que tornava a sua pele maleável. Dessa forma, ele poderia assumir a aparência de quem bem entendesse. Contava ainda com um cinto robótico para mudar suas roupas através de hologramas.

Camaleão foi aproveitado em várias histórias, mas se destacou quando criou dois seres artificiais idênticos a Richard e Mary Parker – os pais de Peter. Como ele desejava vingar a morte de Kraven, seu meio-irmão, Camaleão imaginou que Peter, por ser o fotografo exclusivo do Homem-Aranha, deveria ser muito ligado ao herói.

Então, era bem possível que Peter revelasse alguma coisa a seus pais – os robôs criados por Camaleão. É claro, como você já deve imaginar, o vilão sempre perde, tudo acabou dando errado. O plano foi desvendado e o amigão da vizinhança teve uma briga inesquecível com Camaleão.

Camaleão também já tentou se passar por Barack Obama e ser o presidente dos Estados Unidos, a história se passa na revista “Um Novo Dia, Homem-Aranha, número 87”.

O vilão seria introduzido no filme Sexteto Sinistro, que seria produzido pela Sony, e também possivelmente seria o vilão de O Espetacular Homem-Aranha 3, com Andrew Garfield. Mas, com a Marvel assumindo os direitos do Homem-Aranha, não se sabe o que virá a acontecer.

Como nos quadrinhos Camaleão foi o primeiro, a Marvel poderia trazer um vilão inédito para iniciar o Homem-Aranha em seu Universo Cinematográfico, o Camaleão seria uma ótima opção.

E ai, simpatizou com o Camaleão?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend