PUBLICIDADE
Livros e HQS

Marvel Comics: A História Secreta, Crítica

8 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Livros e HQS » Marvel Comics: A História Secreta, Crítica

PUBLICIDADE

Marvel Comics: A História Secreta é um livro narrativo e biográfico que foi lançado no ano de 2013, e conta tudo o que você sempre desejou saber sobre a Marvel Comics, entretanto, não sabia a quem perguntar. Acompanhe agora mesmo a crítica!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Marvel Comics: A História Secreta, uma obra indispensável em sua coleção.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Marvel Comics: A História Secreta, uma obra indispensável em sua coleção.

Está preparado para descobrir as verdades e conhecer os mitos de uma das maiores editoras de quadrinhos? Marvel Comics: A História Secreta, escrito por Sean Howe, vai dissecar todos os fatos da editora e mostrar a excelente história da Marvel Comics. E claro, todos aqueles que ganharam e perderam durante esse caminho.

Sean Howe foi editor da revista Entertainment Weekly e The Criterion Collection. E ele decidiu nesta brilhante edição, dissecar toda a história da Marvel Comics. É possível acompanhar todos os acontecimentos que começam nos primórdios da década de 30 e se estende até os tempos atuais com a compra da Marvel pela Disney.

Howe tem uma excelente dinâmica narrativa. Garante um envolvimento completo com a obra e ainda instiga aquela necessidade de continuar a leitura. Além disso, somos, de quebra, apresentado aos fatos reais que aconteceram por trás das portas da editora.

Aliás, ressalvo a forma em que os bastidores são apresentados, surpreende bastante. Não espere encontrar tudo sobre seus heróis favoritos, em Marvel Comics: A História Secreta há o foco voltado para os roteiristas, desenhistas, editores e ainda um pouco sobre todos aqueles que participaram da construção deste grande império – entretanto, é claro que os heróis ainda estão lá emaranhados entre os acontecimentos.

O livro vislumbra um pouco da história sobre Stan Lee, Jack Kirby, Steve Dikto, Joe Simon, Don Heck, Bill Everett, Len Wein, John Romita, Chris Claremont, John Byrne – todos aqueles grandes nomes da Marvel e alguns mais.

Além disso, vemos a origem por trás da origem – que é apresentada de forma brilhante, aliás – de grandes personagens como Homem-Aranha, Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, X-Men, Demolidor, Thor, Wolverine e muitos outros.

Howe expõe muito bem as desavenças, vinganças e problemas que aconteceram relacionando-os com seus reflexos nas revistas e personagens criados pela editora. As coisas eram bem mais feias do que aparentavam ser, e se fosse para descrever a equipe da Marvel estava mais para um “campo de batalha sanguinário”. Chega a ser surpreendente.

Talvez, para muitos, exista aquele sentimento de que o livro possa ser tendencioso demais em mostrar o pior da editora. Entretanto, vale ressaltar que, Howe é um ótimo escritor ao expor os fatos verídicos fomentados com pesquisas minuciosas realizadas ao longos dos anos – apenas exagera sutilmente em determinadas polêmicas.

E mais do que um fã, Sean Howe já se declarou um grande admirador da Marvel e sua paixão por quadrinhos foi uma das principais motivações para que ele produzisse a obra. O que evidência o seu cuidado em apresentar apenas o que pode ser comprovado. Dessa forma, Howe apenas expõe o que encontrou, por mais “sujo” que possa parecer em alguns momentos.

Marvel Comics: A História Secreta começa muito bem, engatinhando junto ao começo da Marvel Comics, e percorre a história linearmente sem pressa ao expor os fatos. Entretanto é notável que, logo mais ao final, principalmente após a compra da Marvel pela Disney, o livro começa a acelerar o ritmo e não explora bastante os tempos modernos. O que pode ser frustrante. Mas, talvez, não existam ainda dados suficientes que represente bem a história de 2009 até 2013 – quem sabe para uma próxima edição?! 

Se você é fã da Marvel não deve mesmo deixar de lado a leitura de Marvel Comics: A História Secreta. Um livro completo! Com 560 páginas na versão brasileira, e ainda conta com um apêndice exclusivo sobre as principais histórias dos principais personagens da editora que você não vai querer deixar de ler.

Para completar Marvel Comics: A História Secreta foi vencedor do Prêmio Eisner – um dos maiores prêmios da industria dos quadrinhos – em 2013 como a melhor obra relacionada a quadrinhos.

Eu já tenho a minha edição e você?!

Deixo aqui o link para que você possa adquirir agora mesmo e incluir em sua coleção! Vale, sem dúvidas, cada página lida e o tempo e dinheiro investidos nesta esplêndida obra.

Marvel Comics: A História Secreta, Crítica
4.5
Sending
User Review
0 (0 votes)

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend