PUBLICIDADE
Cinema

Homem-Aranha de Asa Butterfield

15 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Homem-Aranha de Asa Butterfield

PUBLICIDADE

Parece que é oficial e, de acordo com o Latino ReviewAsa Butterfield é o novo Homem-Aranha da Marvel/Sony. Asa tem 18 anos, já atuou em grandes filmes, mas sempre foi acostumado a realizar dramatizações intensas. Será que ele se sai bem?! Descubra agora!

Após ser lançada há um tempo atrás a lista sobre os cotados para viver o Homem-Aranha – veja a lista aqui – Asa Butterfield já era o favorito do estúdio e também era o ator mais forte da lista, apesar de ser o único que se distancia bastante da personalidade que esperamos de Peter.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

É praticamente oficial que Asa Butterfield será o novo Homem-Aranha nos cinemas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

É praticamente oficial que Asa Butterfield será o novo Homem-Aranha nos cinemas.

Asa Butterfield ficou conhecido por seus trabalhos em: O Menino do Pijama Listrado, A Invenção de Hugo Cabret e Ender’s Game: O Jogo do Exterminador. O que soa estranho sobre este rumor, é que Asa está, neste momento, em trabalho nas filmagens do filme O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares que estréia em 2016.

Capitão América: Guerra Civil começou suas gravações há alguns dias atrás, isso significa que ou a participação do Homem-Aranha será tão pequena a ponto de não atrapalhar a agenda do ator, ou então Asa não será o novo Homem-Aranha a ter sua participação em Guerra Civil.

A atuação de Asa Butterfield

Asa já atuou em mais de 10 papéis. Pode parecer pouco, mas para um ator mirim e iniciante já é o suficiente para ganhar destaque. Dentre todos os seus papeis, grande parte foi voltada para uma atuação mais dramatizada, obviamente, perto ao drama.

Entretanto Butterfield já teve algumas participações em filmes com tom de comédia dramática ou fantasia, como é o caso do recente X+Y e o antigo Nanny McPhee e as Lições Mágicas, respectivamente. Mas, não teve tanto destaque assim.

Asa está acostumado a sempre encarar o garoto recluso que está prestes a desafiar todas as dificuldades e superar todos os limites. Ele já provou em todos os seus papeis que consegue apresentar uma atuação voltada para o carismático porém recluso, líder, dramático e inteligente. Isso, é claro, o qualifica como um ótimo ator nesse gênero.

Peter Parker e Homem-Aranha

A Marvel busca por um Homem-Aranha adolescente que viva os momentos de colegial por um longo tempo antes de partir para a faculdade, como Kevin Feige já declarou há um bom tempo. Isso soa familiar de certa forma, você já assistiu o desenho recente chamado Ultimate Homem-Aranha da Disney?!

Ultimate Homem-Aranha (2012-atual)

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O Homem-Aranha que precisamos nos cinemas é o que está na série animada Ultimate Homem-Aranha.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Homem-Aranha que precisamos nos cinemas é o que está na série animada Ultimate Homem-Aranha.

Ultimate Homem-Aranha é uma das melhores animações recentes do herói, inspirada no universo Ultimate da Marvel. Segue bem a proposta que a Marvel Studios sempre tem apresentado. Temos Peter Parker como um estudante de colegial, já há um ano atuando como Homem-Aranha, recrutado por Nick Fury para participar de um programa de treinamento de novos heróis.

Nesse processo Peter conhece outros jovens heróis como: Tigresa Branca, Punho de Ferro, Luke Cage e Nova. Todos esses, passam a frequentar o mesmo colégio que Parker sob a vigilância de Phil Coulson que se passa pelo diretor da escola. A rotina de Parker e os outros heróis é turbulenta entre sessões de treinamentos e missões dadas por Fury.

A animação é totalmente empolgante e merece ser assistida – se você tem Netflix e é fã do Homem-Aranha, comece a ver agora mesmo. O fato é que a personalidade de Peter é bem trabalhada, por um lado há um adolescente que, para muitos, mais parece um nerd e um baita de um chato e por outro temos um adolescente divertido que faz piada com a maioria das coisas e sabe ser o herói na hora certa.

Dado o histórico do Marvel Studios, é o que veremos no cinema. E isso não é decepcionante, afinal é o que os fãs que realmente conhecem o Homem-Aranha esperam. Ele tem aquela pegada cômica na hora certa, ao mesmo tempo que sabe ser sério e ser herói quando precisa.

Os desafios de Asa Butterfield

Talvez, o papel mais próximo que Asa Butterfield tenha feito a este seja no filme X+Y, onde Asa interpreta um papel de um jovem prodígio da matemática que é socialmente desajeitado encontrando a sua própria confiança e novas amizades que irão mudar a sua vida.

Os papeis de Asa são sempre intensos, apesar de interpretar um jovem “cômico” a certo nível, é nítida a carga dramática que ainda prevalece em X+Y. É como se Asa fosse perfeito para isso, e por este motivo será um desafio tremendo para ele interpretar o Homem-Aranha. Ninguém quer um Peter Parker dramático ou bobão, ou quer?! Vide Andrew Garfield como Peter.

Assim como a Marvel tem o desafio de colocar o Homem-Aranha na Fase 3 – como você pode ver aqui. Asa tem o desafio de interpretar um Peter Parker cômico o suficiente ao mesmo tempo em que é fissurado por estar ao lado de grandes heróis e saiba ser um herói do seu jeito, interagindo sempre com os vilões e com o povo. Não cabe espaço para excesso de drama.

Agora só resta a nós esperar que a interpretação de Asa nos surpreenda e se distancie ao máximo do que ele vem apresentando ao longo de seus papeis. Cara de Peter Parker até que ele tem, basta saber se terá o carisma o suficiente para não se transformar em um Peter Parker chato e cheio de perturbações. Tenho uma certa fé sobre ele, capaz certamente ele é, mas desafios sempre são difíceis.

E ai, confiantes no Asa Butterfield para ser o Homem-Aranha?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend