PUBLICIDADE
Cinema

Zack Snyder e o Universo Cinematográfico da DC

29 de julho de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Zack Snyder e o Universo Cinematográfico da DC

PUBLICIDADE

O Universo Cinematográfico DC começa em 2016, se vai ser tão bom quanto está parecendo só o tempo dirá. Mas, através de algumas informações divulgadas, é possível perceber que a Warner Bros e sua equipe estão realmente engajados no projeto e planejando algo grandioso. Veja mais!

Depois da última explosão na internet com o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça veja as melhores partes aqui e uma prévia do filme Esquadrão Suicida veja as melhores partes aqui – na Comic-Con 2015. O Universo Cinematográfico da DC tem ficado cada vez mais empolgante e interessante.

A revista Empire realizou uma grande reportagem promovendo o novo filme do Batman vs Superman. E obteve vários detalhes com Zack Snyder – o possível cabeça da Warner a comando dos filmes – trazendo informações bem interessantes sobre o que vem por ai nas telas do cinema.

Claro que eu não poderia deixar de comentar sobre tudo isso! Para aqueles que ainda não viram, já publiquei aqui no site 10 maneiras da DC superar a Marvel nos cinemas, uma lista planejada e elaborada de acordo com minha opinião veja aquiSerá que eles estão seguindo por este caminho? Vamos descobrir agora.

O tom do Universo Cinematográfico DC e a rivalidade com a Marvel Studios

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Zack Snyder está a frente da construção do Universo Cinematográfico DC, se inspirando em Nolan.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Zack Snyder está a frente da construção do Universo Cinematográfico DC, se inspirando em Nolan.

A Marvel já tem sua marca, já tem sua fórmula, já tem o seu jeito próprio. Você vai assistir um filme Marvel já sabendo exatamente o que esperar. Para a DC, a questão está além de superar tais filmes. No ramo do entretenimento, um artista – ou um estúdio – não supera o outro, apenas cria a sua personalidade e identidade perante ao público que, então, constrói suas preferências.

A Warner Bros está em busca do seu espaço dentro dos cinemas. E a trilogia de Nolan tem sido a maior fonte de inspiração para as novas produções – FATO. Em declaração, Zack Snyder confirmou o tom mais sério dos filmes da DC: “Nós somos muito gratos aos filmes de Chris [Nolan]. Ele definiu o tom para o Universo DC, e nos separou da Marvel de uma maneira brilhante. Nós somos o legado desses filmes [do Batman]”.

Isso não é novidade para ninguém e já era esperado, mas é interessante ter uma confirmação. Quanto a relação Marvel vs. DC é tudo muito mais calmo do que parece. Zack Snyder afirmou que “desde o começo há uma total diferença no tom sobre o qual os filmes são [em relação a Marvel]. Você sabe, a DC é um ‘mundo ancião’ em inúmeras formas”.

Para completar a produtora Deborah Snyder, esposa de Zack, deu enfase que a Marvel é completamente diferente da DC e não há essa rivalidade alarmante: “Eu sei bem como as pessoas querem tornar isso algo maior, uma rivalidade intensa. Mas ouçam, eles são ótimos. Eu amei Guardiões da Galáxia… É que nossos filmes são um pouco mais sérios. Eles lidam com coisas diferentes, que são um pouco mais sombrias. Coisas que os colocam em nosso mundo.”

“Coisas que os colocam em nosso mundo”, neste momento há muita gente se questionando que não é possível fazer um filme de super-herói baseado em realismo. Entretanto o que os “Snyders” tanto defendem não é o fato de fazer um filme sobre coisas reais, mas sim um filme com contexto social real e evidente.

Enquanto os filmes da Marvel são sobre heróis, vilões e romances – excluso Capitão América 2. Os filmes da DC são sobre heróis, vilões e sociedade. SOCIEDADE. Esse é o ponto para o qual querem levar o Universo Cinematográfico DC.

Tramas que envolvam mais o governo, os políticos, as questões filosóficas, as figuras públicas e os cidadãos comuns da sociedade. A forma como o relacionamento entre heróis e vilões afetam todos. O trailer de Batman vs Superman tornou isso pra lá de evidente. Contexto social é sobre estar em um mundo real, e não em um mundo maquiado onde não há consequências.

A conexão entre os filmes do Universo Cinematográfico DC

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Todos os filmes estão conectados mesmo apresentando histórias independentes.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Todos os filmes estão conectados mesmo apresentando histórias independentes.

Os filmes da DC não tem um estúdio próprio, pelo menos por enquanto. Estão vinculados e atrelados diretamente a Warner Bros. Por este motivo, não há oficialmente uma mente brilhante responsável por estabelecer a conexão com todos os filmes, assim como o Kevin Feige faz para a Marvel Studios.

Entretanto Zack Snyder, responsável por iniciar esse universo com Homem de Aço, como vimos anteriormente, parece ser a voz ativa que a Warner Bros precisa. A DC vai apresentar uma proposta e estrutura completamente diferente da Marvel na execução de seus filmes.

Enquanto na Marvel todos heróis principais foram apresentados em filmes solos para depois se unirem em Vingadores, na DC tudo irá acontecer ao contrário com o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça aparecendo antes dos filmes solos da maioria dos personagens.

A DC nos cinemas não está preocupada com histórias fechadas, mas sim com histórias amplas e abertas que não, necessariamente, precisam se concentrar em apenas um grande herói. Zack Snyder explicou que a intenção “é triturar todo o caminho da história, é criar uma história gigante”. E ainda completou:

“A primeira coisa que tivemos foi um conceito para a Liga da Justiça. Os outros filmes, de certa forma, precisam incorporar isso. É a nossa Mulher-Maravilha, é o nosso Aquaman. Eles têm seus próprios conceitos criativos que os suportam, mas também participam da Liga da Justiça junto com outros heróis. Eu quero que todos os outros diretores de outros filmes possam esticar as pernas e fazer o que desejarem, mas, ao mesmo tempo, há um grande universo interligado. Eu dei a todos o acesso a nossa história, para mim, o que estamos fazendo é incrível. Todos os filmes têm aquele mesmo espírito conceitual.”

O mais interessante, descrito pela revista Empire, é que eles tiveram a sorte de ver uma placa que mapeia como e onde os filmes do Universo Cinematográfico DC acontecem, e como todos eles estão conectados. Deborah Snyder descreveu como “um tipo de linha do tempo em que todos os filmes planejados estão posicionados”.

Assim, é evidente o quanto há um planejamento do qual desconhecemos e a DC parece mesmo estar caminhando em utilizar aquelas 10 formas que serão capazes de levar todos os filmes as alturas. E com tanta preocupação e cautela na construção dos filmes é bem possível que estejamos diante de grande futuros sucessos do cinema.

Empolgados com o Universo Cinematográfico DC? Deixe nos comentários!


A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend