PUBLICIDADE
Cinema

Vingadores: A Era de Ultron, Crítica

23 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Vingadores: A Era de Ultron, Crítica

PUBLICIDADE

Vingadores: A Era de Ultron não vai decepcionar nenhum fã da Marvel, mas deixa a desejar por ser mais um filme pipoca da Disney. Muito do que o trailer passava não era real, e comédia é o que não falta. Veja agora a minha crítica sendo um grande fã da Marvel, mas também sendo um admirador de boas histórias!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Vingadores: Era de Ultron estreou dia 23 de abril e é um filme que todo fã da Marvel, provavelmente, vai admitir que deixou a desejar.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Vingadores: Era de Ultron estreou dia 23 de abril e é um filme que todo fã da Marvel, provavelmente, vai admitir que deixou a desejar.

Quando assisti Capitão América: O Soldado Invernal, pensei comigo “WOW! A Marvel conseguiu o equilíbrio perfeito para seus filmes”, a conspiração dentro da S.H.I.E.L.D., um vilão que cria toda a esfera dramática em torno do Capitão América, um humor sutil e ponderado. Tom perfeito para seguir e explorar a futura Guerra Civil.

Era o que eu esperava de Vingadores: A Era de Ultron, aquele grande filme problemático que levaria os heróis ao extremo de seus limites. E, Ultron como um vilão completamente maluco e desenfreado que ia testar cada um dos Vingadores um por um, até atingir seu criador e eliminar a vida na terra.

Mas esqueci de um detalhe importante: Vingadores é Disney. Você como fã da Marvel vai “pirar” em todas as cenas de ação, ficar completamente delirado com a luta entre o Homem de Ferro e o Hulk. Entretanto, há uma coisa que decepciona em vários momentos durante o filme: a dosagem do tom da Marvel.

Hora o filme é pura piada, outrora temos um momento de tensão que força a barra no drama, e do nada voltamos para a piada de novo. Em alguns momentos exageram tanto na piada, que você até entende que é uma piada, mas acaba não sentindo vontade de rir.

Rir é bom, rir é maravilhoso, rir é vida! E você vai se divertir bastante com altas trapalhadas em Vingadores: A Era de Ultron – sério, durante várias partes do filme, por exemplo, é difícil levar o Thor completamente a sério, até que do nada ele fica sério, e depois parte para a piadinha de novo.

Talvez essa seja a principal tendência da Marvel, talvez seja a Marvel do ponto de vista da Disney que sempre veremos nos cinemas. Mas, mesmo como fã, você precisa levar em consideração que: a Guerra Civil não deve ser levada na piada, Thanos não deve ser levado na piada, e é o que provavelmente vai acontecer – já até imagino na minha mente, os Vingadores correndo de um lado para o outro deixando, cutucando aqui, cutucando ali, Thanos tonto e o derrotando.

Mas, é claro, que isso não tira a sua experiência de ser um conteúdo nerd de brilhar os olhos, mas apenas te deixa com aquela sensação ao sair do cinema de “Ué, cadê os grandes problemas que estavam por vir?!“. Desculpa, mas você como um bom nerd precisa admitir que isso chega a ser frustrante, você sai do cinema depois de dar muitas risadas, mas sem conteúdo.

Da mesma forma como aconteceu no primeiro Vingadores, temos uma batalha final “épica” com vários eventos simultâneos, só que ao invés de ser em Nova York, é em outra cidade. E ai que se encontra o problema, COMO A BATALHA DE NOVA YORK NÃO AFETOU O MUNDO NEM SEQUER UM POUCO?

Vemos umas citações ou outras durante o filme sobre como ficou o “ar” depois dos acontecimentos lá, mas só, não existe um contexto por trás dos Vingadores, o único contexto é os próprios Vingadores e como tudo que já aconteceu afetou cada um deles.

Sinceramente, para uma Guerra Civil que está por vir, A Era de Ultron deixou a desejar em construir a base para os conflitos políticos que irão começar. Tudo ficou sob a responsabilidade da Guerra Civil, ela que terá que criar um contexto e um contexto como esse em um único filme – isso me deixa preocupado.

Os pontos fortes do filme são: o Hulk, a Feiticeira Escarlate e o Visão. Os três personagens são bem trabalhados, o Hulk é muito mais explorado neste filme e a Marvel merece um ponto por introduzir tão bem a Feiticeira e o Visão. Por outro lado, Ultron não é aquele vilão que estávamos esperando – pelo menos eu, estava esperando algo mais amedrontador.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Ultron até que começa bem em sua introdução, mas parece que ao longo do filme deixa de ser amedrontador, e você não consegue mais levar ele a sério.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Ultron até que começa bem em sua introdução, mas parece que ao longo do filme deixa de ser amedrontador, e você não consegue mais levar ele a sério.

Nos quadrinhos Ultron é lunático, é poderoso, é resistente, ao mesmo tempo que é o espelho de seu criador – você pode conhecer mais sobre a história de Ultron clicando aqui. Nos cinemas Ultron é o “espelho” de Tony Stark – talvez por isso ele seja tão engraçadinho também. O que me decepcionou é que Ultron é um vilão bem estilo Disney.

E – olha o spoiler, se preferir vá para o próximo parágrafo – Ultron nem sequer é criado por Stark, é apenas decifrado por ele. Isso deixa a desejar, pois como Ultron poderia ser um espelho dele? Okay, mesmo conhecendo tudo sobre Tony, seria mais sensato, como nos quadrinhos, se Ultron ganhasse seu comportamento com a transferência da mente de Stark, mas…

Você vai perceber que Ultron só está por cima – desculpa o spoiler novamente – enquanto os gêmeos Maximoff estão do lado dele, sem isso é como se ele perdesse toda a sua capacidade. Tudo bem que os Vingadores são uma grande equipe, e eles não demorariam muito para derrotar Ultron, mas por Ultron ser um “robô” lunático, poderoso e resistente, deveria fazer com que os Vingadores sofressem mais das suas próximas mãos.

Você lembra quando o Coyote sofria, de forma hilária, nas mãos do Papa-léguas? Pois bem, Ultron chega a parecer o Coyote em alguns breves momentos. Em suma, Vingadores: A Era de Ultron é mais uma – comédia, com ação – pipoca da Marvel, que vai fazer seus olhos brilharem apenas por ter os Vingadores.

Sinceramente, a Marvel merece palmas, porque ela é brilhante em fazer com que a gente não perceba a história e se importe mais em ver os Vingadores em ação. A presença dos Vingadores é a unica peça que torna o filme INCRIVELMENTE LOUCO para qualquer nerd – e não tem palavras para descrever a sensação de ver seus personagens favoritos na tela.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O grande forte do filme são as cenas de ação, o problema é que elas foram, praticamente, todas utilizadas nos materiais publicitários, ou seja, se você viu tudo não há surpresas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O grande forte do filme são as cenas de ação, o problema é que elas foram, praticamente, todas utilizadas nos materiais publicitários, ou seja, se você viu tudo não há surpresas.

Como fã eu adorei Vingadores: A Era de Ultron, pois mostra nossos heróis favoritos da Marvel em ação! Por outro lado, como um admirador de boas histórias Vingadores: A Era de Ultron não dá espaço para um roteiro super elaborado e mais parece um filme de comédia, convenhamos.

E você já foi assistir Vingadores: A Era de Ultron? Concorda ou discorda de tudo que eu falei? Deixe sua opinião!

Obs.: Senti uma grande falta do verdadeiro “there’re no strings on me” que fica apenas no trailer.

Vingadores: A Era de Ultron, Crítica
3

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend