PUBLICIDADE
Cinema

Universo Warner/DC: O que esperar? Parte 1

1 de junho de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Universo Warner/DC: O que esperar? Parte 1

PUBLICIDADE

A Marvel está indo muito bem nos cinemas, isto não é novidade. Mas, todos também sabem que a DC está se preparando para iniciar seu universo cinematográfico a partir de 2016. Tudo começou em o Homem de Aço e continua em 10 filmes já programados. Veja a primeira parte desta matéria!

Um dos maiores desafios da Warner é ter uma mente criativa na liderança de seu universo somada as 10 formas possível para superar a Marvel nos cinemas clique aqui para ver. Zack Snyder começou com Homem de Aço, continuou com Batman vs Superman, e terá presença em Liga da Justiça. Mas, e os outros filmes?

Será preciso construir os filmes conectados que conversem entre si, e que façam sentido dentro do mesmo universo. Do contrário, teremos algo tão confuso quanto os filmes dos X-Men nas mãos da FOX. A Warner tem qualidade, só precisa encontrar seu caminho.

Neste artigo, de duas partes, você verá tudo que precisa saber sobre os filmes da Warner e também será apresentado a um ponto de vista que explore o que, nós fãs, realmente desejamos ver em cada um dos filmes da Warner.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Batman vs Superman será o grande responsável por definir de vez o universo DC nos cinemas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Batman vs Superman será o grande responsável por definir de vez o universo DC nos cinemas.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é o grande trunfo da Warner. Um encontro épico apresentado pela primeira vez nos cinemas. Independente da popularidade atual dos heróis da Marvel, Batman e Superman sempre estiveram entre os mais populares dos populares.

Será o primeiro filme declarado da Warner que diz “estamos aqui para realmente construir um universo”. Também será um filme muito importante para o estúdio e, se não funcionar tão bem quanto é esperado, pode abalar os ânimos.

O filme promete marcar o encontro dos gigantes, Batman e Superman, ao mesmo tempo que, superficialmente, irá apresentar outros heróis. Mas ir ao cinema esperando ver, durante longos minutos, Mulher-Maravilha, Aquaman ou Flash, será um erro.

Zack Snyder está com a missão de elaborar um filme que molde todo o tom dos demais e saiba incorporar o universo majestosamente. O mais intrigante é que, pelo que foi apresentado no trailer, Batman vs Superman terá um contexto muito mais sólido do que o existente nos filmes da Marvel.

Saiba mais sobre o filme nos artigos:

Cavaleiro das Trevas: Prepare-se para Batman vs Superman

Batman vs Superman: O Melhor do Trailer

O que queremos ver?

Além, é claro, da luta mais épica de todas, Batman em oposição ao Superman. Queremos também que o filme apresente uma história bem elaborada e intensa. E o mais esperado é que Superman assuma as consequências de seus atos em Metrópolis.

Um Batman mais velho mas ainda sim ágil, habilidoso e que realmente “manja dos paranauês”. Quem sabe até um breve prelúdio nos últimos minutos de filme mostrando os dois heróis iniciando a formação da Liga da Justiça e, então, apresentando a Mulher-Maravilha e os demais.

Esquadrão Suicida

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Foto da equipe do Esquadrão Suicida divulgada por David Ayer.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Foto da equipe do Esquadrão Suicida divulgada por David Ayer.

Se você não conhece ainda, Esquadrão Suicida é uma grande equipe do governo que “contrata” vilões com longas penas na prisão para enfrentarem missões suicidas em troca de redução de pena ou, quem sabe, até mesmo perdão.

Comparando Esquadrão Suicida com outras equipes que já existe nos cinemas – como Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia – o melhor é poder contar com membros completamente instáveis. Criminosos loucos e realmente perigosos tentando fazer as coisas funcionar ou dando um jeito de fugir.

No filme já foram confirmados muitos personagens dos quadrinhos, entre eles estão: Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Magia, Rick Flag, Killer Croc, Arlequina, Amarra, Katana, Coringa, Exterminador, Hugo Strange, El Diablo, Plastique, Pensador, Lex Luthor, Amanda Waller, Batman e alguns outros. Haja personagens, hein!?

Saiba mais sobre o filme nos artigos:

Batman em Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida: Conheça a Equipe

O Coringa de Jared Leto

Coisa que incomodam no Coringa de Jared Leto

O que queremos ver?

Sangue jorrando na tela. Okay, não é para tanto. Mas, queremos ver uma equipe realmente perturbada e com sérios problemas de relacionamento. O caos precisa dominar o filme. Será essencial que, ao menos, um membro da equipe morra neste filme – voto no Amarra.

Imagine o filme Mad Max misturado com grandes filmes de ação como Missão Impossível. Esse é o tom necessário que o filme precisará estabelecer para criar algo realmente cativante. Entretanto, um dos maiores riscos de tudo dar errado está no Coringa.

Apesar do Coringa ter conseguido se encaixar muito bem na história da animação Batman: Assault on Arkham, ele não é um integrante da equipe, precisa ser mostrado como tal e não deve tirar todo o brilho da equipe, o que a tornaria descartável para o filme.

Nossa querida Margot Robbie já declarou que Esquadrão Suicida será o “Cavaleiro das Trevas” dos super-vilões. O jeito é esperar para ver, mas só pelo que tem sido apresentado até o momento, em imagens de bastidores, teremos um ótimo filme saindo do forno, em breve!

Mulher-Maravilha

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Um ícone dos quadrinhos, Mulher-Maravilha é a verdadeira heroína capaz de representar com sucesso o quanto o sexo feminino também é forte.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Um ícone dos quadrinhos, Mulher-Maravilha é a verdadeira heroína capaz de representar com sucesso o quanto o sexo feminino também é forte.

Gal Gadot será a bela Mulher-Maravilha nos cinemas. Apesar de ser sutilmente introduzida em Batman vs Superman, a heroína ganhará seu filme solo apenas em 2017. Após alguns problemas com a direção do longa, que acabaram mostrando que o resultado do filme estaria caminhando para uma tragédia – veja aqui parece que tudo voltou ao normal.

Pouco ainda se sabe sobre o filme, mas uma coisa é certa: a Warner tem um baita desafio em suas mãos. Será o primeiro filme solo de uma personagem feminina nessa nova geração de filmes de heróis pós-Marvel. A Warner fará isso inclusive antes da Marvel, por isso ela não pode falhar.

Saiba mais sobre o filme nos artigos:

Mulher-Maravilha com centenas de anos?

Mulher-Maravilha: Sem Direção

Gal Gadot será uma ótima Mulher-Maravilha?

O que queremos ver?

Precisamos ver uma Mulher-Maravilha forte e com presença. Alguém capaz de representar toda a verdadeira forma por trás do sexo feminino. Uma representante legítima das mulheres, tal como é nos quadrinhos.

Para seu filme solo, queremos uma boa história que apresente a Ilha Paraíso e que também introduza a heroína. Mas, isto precisa ser muito bem feito, por tanto, cautela é necessária. Do contrário, pode se transformar em um filme de origem desconexo assim como aconteceu com X-Men Origens: Wolverine – não queremos isso, não é mesmo?

Por este motivo, a época em que o filme irá se passar precisará ser escolhida com cautela. Mulher-Maravilha precisa ter vários elementos que vemos nos filmes de mitologia, mas sem ser chato. Pouquíssimos filmes de mitologia atuais deram certo, isso pois sempre são exploradas as mesmas coisas do mesmo jeito.

Mulher-Maravilha necessita de algo a mais. A relação e o contraste entre as Amazonas e o “mundo dos homens” deve ser um elemento constante na narrativa. Assim como no longa animado lançado em 2009, seria mais interessante explorar o inicio de Diana na nossa sociedade, apresentando em contraponto a Ilha Paraíso.

Este, provavelmente, será o filme mais desafiador da Warner. Então, o jeito é esperar e torcer para que tudo corra bem conforme esperamos.

Liga da Justiça

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Toda equipe reunida ao final do filme é o que mais queremos ver em Liga da Justiça.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Toda equipe reunida ao final do filme é o que mais queremos ver em Liga da Justiça.

Finalmente vai acontecer! Desde a década de 90, quando eu era uma jovem criança, esse sempre foi o filme mais de todos os tempos. Muita gente mesmo sempre desejou ver a grande equipe de heróis nos cinemas. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Cyborg, Aquaman, Flash, Lanterna Verde e Shazam, todos reunidos em um mesmo filme.

Não se sabe ainda quais serão os membros integrantes deste primeiro filme, principalmente pois ninguém, na verdade, sabe como serão apresentados outros heróis no filme de Batman vs Superman. Tudo é um grande mistério e apenas uma grande especulação. Mas, é bem provável que siga a essência transmitida no longa animado Liga da Justiça: Guerra.

Isto, porque, no longa os heróis já existem mas ainda não formaram a Liga da Justiça e acabam sendo introduzidos no próprio filme. É interessante a forma como lidaram com isso, e seria a forma mais inteligente para se trabalhar com o filme. Zack Snyder já fez filmes de equipe, então o filme está nas mãos de um bom diretor.

O que queremos ver?

É importante que o filme mostre a equipe se construindo aos poucos. E ao final, aconteça algo como “espere um pouco, nós somos a Liga da Justiça!”. A introdução lenta garantiria que personagens fossem apresentado e explorados.

Inevitável deixar de fazer comparações com os longas animados atuais da DC, pois lá eles trabalham de uma forma muito interessante todo esse relacionamento entre os personagens e a introdução de cada um deles na história.

Uma grande ameaça é necessária, e aqui a melhor escolha é Darkseid. O grande vilão da DC e que pode trabalhar com todos os outros heróis. Temos que ter uma dinâmica interessante de relacionamento explorando o perfil de cada personagem, assim como deve acontecer em Esquadrão Suicida.

Pode parecer loucura, mas Esquadrão Suicida será ideal para mostrar se a Warner vai saber trabalhar com envolvimento de equipe. E caso venha a falhar podemos ficar preocupados com o que será apresentado em Liga da Justiça.

Flash

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Um herói com boas intenções repleto de uma incrível personalidade.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Um herói com boas intenções repleto de uma incrível personalidade.

Esqueça Grant Gustin, Elza Miller é o Flash dos cinemas e ele, também, será Barry Allen. Também é outro filme que se sabe muito pouco e está bem distante. Mas, com a série do Flash explodindo na TV então já é bem possível especular o caminho que eles pretendem seguir.

Phil Lord que está responsável pela direção do longa e que também assina o roteiro já declarou que estão a procura de uma boa história, que seja diferente do apresentado na TV – é por isso que séries e cinemas não funcionam em cooperação. Então resta saber que caminho eles irão explorar, afinal até lá Flash já estará caminhando para sua quinta temporada.

O que queremos ver?

O grande dilema é: qual vilão deve ser apresentado? Imagine que a série de TV já terá passado por mais de 100 episódios e explorado os mais variados vilões de Flash. Como fugir disso? É um grande desafio. O cinema terá que barrar a série, ou reapresentar tudo de novo, uma vez que, também, o público do cinema é sempre diferente do que temos na TV.

Só queremos o Flash bem humorado de sempre, trabalhando para a polícia e enfrentando seu piores vilões. Os efeitos também são os mais esperados do longa, não que os da série sejam ruins, mas é o que a série pode fazer. No cinema, você sabe, tudo fica sempre melhor.

E ai, confiantes com os filmes?

Gostou dessa primeira parte? Espere a segunda que estará disponível em breve. Deixe nos comentários o que espera sobre os filmes!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend