PUBLICIDADE
Cinema

Quem será o próximo Capitão América no MCU?

13 de outubro de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Quem será o próximo Capitão América no MCU?

PUBLICIDADE

Contratos, bem lá no fundo, é sobre isso que os filmes se resumem. Chris Evans já participou como Capitão América de quatro filmes da Marvel Studios, e virão mais três contando com: Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerras Infinitas Parte 1 e Parte 2. Totalizando sete filmes, e não sabemos ainda quantos filmes faltam para que Chris deixe de fazer parte do MCU.

Kevin Feige ainda declarou que Guerra Civil encerra uma trilogia – obviamente – e não há planos para mais filmes solos do Capitão. Ou seja, é de se esperar que uma hora ou outra os personagens comecem a ser substituídos, uma vez que o pessoal da Marvel Studios também declarou que a formação dos Vingadores como a conhecemos mudará após Guerras Infinitas. Bem… a nova formação ficará para um próximo artigo, mas é certo que: Capitão América vai mudar de alguma forma!

Sendo sincero, eu sou muito fã do Capitão América, ele é o verdadeiro herói da equipe. Enquanto os conflitos acontecem, e cada Vingador fica por si só, Capitão é o único que faz questão de pensar no bem maior de qualquer movimento que a equipe faça. Ele tem uma moralidade intensa, além de ser um ótimo líder para equipe e ter o senso para o que é certo – obviamente, eu estou do lado do Capitão em Guerra Civil, me julguem. Somado as características do personagem, Chris Evans deu o equilíbrio perfeito à adaptação.

Embora não esteja nada certo, ao longo de tantos filmes várias dicas tem sido lançadas, a maioria delas mais que óbvias, sobre os possíveis representantes do Capitão, sendo eles: Soldado Invernal e Falcão. Inclusive, nos quadrinhos, Soldado Invernal assumiu o manto do Capitão após os eventos de Guerra Civil, e Falcão é o atual Capitão América. Agora fica a grande questão: qual deles será o novo Capitão América?

O Soldado Invernal deve assumir o manto do Capitão

Probabilidade de Acontecer: 90%.

Bucky Barnes já deu as caras duas vezes no Universo Cinematográfico da Marvel, ambas aparições no filme do Capitão América. E não que seja algum indício, mas Sebastian Stan tem contrato fechado para nove filmes. Nesse caso, há de se esperar muito mais aparições dele dentro do MCU. Como curiosidade, Soldado Invernal também foi um dos poucos, se não me engano o único, que empunhou o escudo do Capitão em todas as suas aparições nos filmes. Seria uma mensagem da Marvel dizendo: se algo acontecer, aqui está o próximo da lista!?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Eu compro fácil a ideia de ver Bucky se tornando o Capitão América nos cinemas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Eu compro fácil a ideia de ver Bucky se tornando o Capitão América nos cinemas.

Além disso, Bucky participou de um programa similar ao Super Soldado – aquele mesmo que concedeu forças a Steve. Nesse quesito ele é o mais parecido com o Capitão, hábil e forte o suficiente para ser, como o Thor dos quadrinhos diria, o Capitão das Américas. Bucky também tem uma proximidade ideológica muito forte com os princípios de Steve, e certamente essa similaridade será apresentada e definida em Capitão América: Guerra Civil que encerra o possível arco da ascensão de Bucky.

E convenhamos Sebastian Stan tem o carisma tão forte quanto Chris Evans, ele tem aquele “naipe” de protagonista. A minha teoria é que embora a trilogia do Capitão tenha sido sobre Steve, na verdade ela foi sobre Bucky e como ele está para se tornar o próximo Capitão América. Dificilmente Steve irá morrer em seu próximo filme, mas pode encerrar com uma mensagem tão clara quanto: você é o próximo Bucky!

Mas também pode ser o Falcão…

Probabilidade de Acontecer: 30%.

Falcão teve sua aparição no segundo Capitão América e, inclusive, no recente Homem-Formiga e Vingadores: A Era de Ultron. Em suas aparições ficou bem claro o quanto ele se apresenta como um subordinado do Capitão, ele é aquele típico admirador do Super Soldado que não dá um passo sem consultar o seu querido Capitão. Caso acontecesse dele te tornar o próximo Capitão, acredito que seja apenas através de um “último pedido” de Steve – foi basicamente assim que Falcão também assumiu o manto do Capitão nas HQs.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O Falcão não tem sido construído com carisma suficiente para tornar-se um protagonista forte como o Capitão.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Falcão não tem sido construído com carisma suficiente para tornar-se um protagonista forte como o Capitão.

Porém, minha teoria é que Falcão tenha sido incorporado no MCU para ser o suporte da equipe tanto quanto o Gavião Arqueiro ou a Viúva Negra, e ele provavelmente assumirá o papel de um dos dois na nova formação dos Vingadores. Evidente que a Marvel Studios pode “dar a louca” e colocá-lo no lugar do Capitão, mas ela não tem construído o personagem para tanto, pelo menos nos filmes já lançados.

Ou, indo além, o próprio Steve Rogers

Probabilidade de Acontecer: 20%.

Sendo sincero, é bem impossível que isso aconteça, mas… a Marvel já está dando indiretas que a formação dos Vingadores será outra. Sendo assim, existe a possibilidade de que Steve Rogers se transforme em um “sub-coadjuvante”. Tenha uma aparição ou outra, mas agora sem a mesma importância dentro do MCU. Nesse caso, ninguém assumiria o seu manto. Soldado Invernal continuaria sendo Soldado Invernal e Falcão continuaria sendo Falcão. A probabilidade de acontecer é muito baixa, mas ainda sim é uma possibilidade a ser considerada, não acha!?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Algo é certo: será difícil para o grande público aceitar a substituição do Capitão América se ela não for bem construída.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Algo é certo: será difícil para o grande público aceitar a substituição do Capitão América se ela não for bem construída.

Aposto no Soldado Invernal para o próximo Capitão América! E você?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend