PUBLICIDADE
Cinema

Quarteto Fantástico: O que esperar do novo filme?

27 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Quarteto Fantástico: O que esperar do novo filme?

PUBLICIDADE

Você, provavelmente, deve estar desconfiado sobre o novo filme do Quarteto Fantástico. E, eu também estou! Mas agora, nesse artigo, você vai descobrir se o filme pode ser um sucesso e se irá surpreender a todos.

O reboot da franquia do Quarteto Fantástico estréia dia 15 de agosto – aqui no Brasil –foi anunciado pela FOX na Comic Con de 2012 – sim, já se passaram muitos anos. Desde então, muitas polêmicas surgiram ao redor do filme, principalmente as relacionadas as mudanças e adaptações de personagens.

Michael B. Jordan como o tocha humana. O Victor Von Doom Domashev como Doutor Destino, sendo um hacker e programador. Dentre diversas outras “coisas” que têm preocupado você, eu e todos nós apaixonados por super heróis – e pelo Quarteto Fantástico, é claro.

A história

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A nova logo oficial do Quarteto Fantástico tem um tom bem diferente que remete mais a seriedade.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A nova logo oficial do Quarteto Fantástico tem um tom bem diferente que remete mais a seriedade.

Um fato que tem chamado atenção é a profundidade e importância com que a FOX – produtores, roteiristas, atores e diretores – tem dado ao filme. Ao que tudo indica, na visão deles será um grande e inovador filme de super herói, capaz de mudar da indústria cinematográfica – não sei porquê, mas esse filme está com feeling de Interstellar, concorda?

A sinopse do filme já foi divulgada, e você acompanha abaixo:

O QUARTETO FANTÁSTICO irá dar uma visão contemporânea à equipe mais antiga da Marvel. O filme gira em torno de quatro jovens que se teleportam para um perigoso universo alternativo, o que acaba alterando suas habilidades físicas de uma maneira jamais vista. Suas vidas serão completamente abaladas e eles terão de aprender a controlar suas novas e assustadoras habilidades para juntos salvarem a Terra de um antigo amigo que se voltou contra o time.

O que é preocupante na sinopse é a forma de tentar reforçar a complexidade do eventos nas palavras: “perigoso”, “maneira jamais vista”, “completamente abaladas”, “assustadoras habilidades”, “salvarem a Terra”. Certamente, um tanto apelativa para dar a sensação de grandiosidade.

A questão é: será que essa suposta “grandiosidade” se encaixa com o perfil do Quarteto Fantástico? O Quarteto Fantástico é uma excelente equipe com excelentes histórias. Mas, o que torna ele tão especial é a essência de cada um dos personagens – Sue, Reed, Ben e Johnny – e os seus relacionamentos entre si.

Talvez, isso esteja sendo explorado no filme com uma complexidade muito maior do que deveria. Não que isso não seja bom, mas será mais difícil reconhecer a equipe como o Quarteto Fantástico, correndo o risco de se tornar apenas um filme sobre heróis – como o filme Poder sem Limites, também da FOX, do qual Michael B. Jodan também participou.

Como o Quarteto Fantástico pode acertar?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Por tudo que já tem sido divulgado, é notável que será um filme mais denso.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Por tudo que já tem sido divulgado, é notável que será um filme mais “denso”.

Ao seguir essa linha “grandiosa”, poderá ser um dos filmes sérios e “cabeça” da Marvel. Será possível abordar questionamentos, situações e eventos realmente densos, que sejam explorados e explicados ao público – aquele “suave” feeling de Christopher Nolan.

A equipe do Quarteto é formada por cientistas, então, nada mais justo do que ter um filme que aborde questões cientificas de forma intensa e com uma visão muito mais realista. E, sinceramente, é o que provavelmente irá acontecer no filme, baseado em tudo que já tem sido apresentado.

Além de quê a interação entre os personagens terá um certo nível de profundidade. A construção deles será mais explorada, é a entrada para uma dramatização de questionamentos entre escolhas difíceis na mão de “jovens adultos”.

Essa abordagem e ponto de vista do filme será ótimo para todos nós. Teremos mais uma oportunidade de ver um filme, sobre super heróis, que se encaixa muito bem no “mundo real” – como Batman já fez. O que pode levar o filme a se tornar uma revelação e conquistar muitas críticas positivas. É a sensação que o trailer passa.

Como o Quarteto Fantástico pode errar?

Mas, ao mesmo tempo que toda essa estratégia levará o filme ao sucesso, também levará ao fracasso entre os fãs do Quarteto Fantástico. E nem será a questão se o filme é ruim ou não, afinal tem tudo para ser bom pelo foco estar na construção da história, mas pelo motivo de se distanciar do Quarteto Fantástico que conhecemos.

A forma como queremos que o Quarteto Fantástico dos quadrinhos seja apresentado, não será a mesma forma com que o filme irá apresentar a equipe. Alias, grande parte da equipe do filme deu declarações sobre essa preocupação de não se assemelhar muito com o Quarteto que as pessoas conhecem.

Basta saber se iremos gostar da interpretação deles à equipe do Quarteto. E, isso pode decepcionar muitos fãs e abalar o sucesso do filme, pois apesar do filme poder realmente ser bom não vai satisfazer a vontade de ver o Quarteto Fantástico.

O que podemos concluir?

O público é imprevisível, já estamos mais do que acostumados com isso. Pode ser que o filme surpreenda, pode ser que decepcione. Mas, tudo indica que não irá satisfazer os fãs como um filme do Quarteto. A expectativa que tenho é simples, será um filme realmente bom, bem construído, com uma história diferente, mas não será o Quarteto Fantástico.

E você, quais são suas expectativas para o filme?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend