PUBLICIDADE
Cinema

O que esperar de Star Wars VII?

20 de outubro de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » O que esperar de Star Wars VII?

PUBLICIDADE

Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força estréia no dia 17 de dezembro de 2015 aqui no Brasil. A trama se passará 30 anos depois do Episódio VI, e apresenta uma expectativa e um HYPE relativamente altos. Veja agora o que esperar do filme!

Star Wars VII: O Despertar da Força

J. J. Abrams, Lucasfilm e Disney

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

J. J. Abrams é a melhor coisa que poderia ter acontecido para Star Wars. Além dele ser um completo gênio, ele é fascinado por esse ambiente nerd. Ele irá priorizar manter a essência da saga, o que é excelente para os fãs.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

J. J. Abrams é a melhor coisa que poderia ter acontecido para Star Wars. Além dele ser um completo gênio, ele é fascinado por esse ambiente nerd. Ele irá priorizar manter a essência da saga, o que é excelente para os fãs.

Uma das melhores coisas sobre Star Wars: O Despertar da Força é que J. J. Abrams optou por trazer de volta toda aquela essência de produção dos primeiros filmes – da década de 70. Utilizando, em sua maioria, efeitos práticos e mais realistas, além de preservar aquele visual maluco e único que a saga sempre teve nas mãos de George Lucas. O respeito ao clássico e a sensação nostálgica farão com que o espectador sinta aquela experiência que só Star Wars é capaz de transmitir.

J. J. Abrams realizou um ótimo trabalho com Star Trek nos cinemas, filmes que por sua vez tinham e precisavam de um visual e uma pegada mais futurista mas que também mantiveram a essência dos clássicos. Não será diferente com Star Wars. Ainda mais que a parceria com a Lucasfilm pode produzir resultados ainda melhores que os três primeiros episódios, e o comando da Disney pode garantir um sucesso imprescindível que, talvez, os demais filmes não foram capazes de alcançar.

O possível plot principal da trama

30 anos depois. Deu tudo errado. O Império conseguiu dar a volta por cima adotando o status de Primeira Ordem, os Jedi restantes foram eliminados, Luke Skywalker está desaparecido e a antiga Aliança Rebelde precisou se reerguer agora com o nome de Resistência. Provavelmente é assim que a história do filme começa, seremos apresentados a uma trama em andamento que aos poucos vai sendo descoberta e explicada paralelamente ao desenvolvimento dos protagonistas: Ren e Finn.

J. J. Abrams aceitou fazer esse filme por um principal motivo: Luke Skywalker. Star Wars sempre foi sobre os Skywalkers e não será diferente agora. Princesa Leia e Luke serão fundamentais para a trama, seja evoluindo os protagonistas ou resolvendo a questão: o que aconteceu durante esses 30 anos? Enquanto Leia participará da Resistência, cuja a motivação não deva ser apenas lutar contra a Primeira Ordem mas “reunir novamente a sua família”, Luke estará desaparecido.

Partindo desse princípio, o plot será algo como: a força despertou, é preciso encontrar o maior Jedi de todos os tempos antes que a Primeira Ordem o encontre primeiro. A partir de então acompanhamos a evolução de cada personagem e sua participação durante o movimento de busca e descoberta. Em uma narração livre, meramente da minha imaginação e suposições que de nada valem:

Tudo começa com os Stormtroopers em uma missão de busca; Finn sai do grupo e chega a Jakku onde conhece Rey; Finn tem algo de interesse da Primeira Ordem; Eles são atacados até que Han Solo e Chewie os salvam; Eles partem na Millenium Falcon até o ponto de encontro da Resistência; A história é contada e revelada aos protagonistas; Leia aponta um missão imprescindível; A Resistência entra em uma intensa batalha por ar contra a Primeira Ordem; Poe é capturado e a Resistência perde; Na segunda grande batalha Finn, com o sabre de Luke, luta contra Kylo e é fatalmente atingido; Rey se desespera e a força manisfesta; A busca por Luke continua; Mais descobertas acontece; Uma batalha final ecoa sobre uma possível Death Star com raio ultra poderoso que dizimou um planeta; Luke é encontrado e o mistério é revelado até que a trama se encerra para continuar no Episódio VIII.

Kylo Ren

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

É um vilão, aparentemente, a altura do Darth Vader mas completamente diferente e com muito potencial para um trilogia.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

É um vilão, aparentemente, a altura do Darth Vader mas completamente diferente e com muito potencial para um trilogia.

Kylo Ren não é o verdadeiro nome do grande possível Sith do filme. Começamos por aqui. Em tempos passados, o personagem de Adam Driver participante da Resistência, por algum motivo, se distanciou do grupo levando-o a se juntar a outro grupo chamado de Cavaleiros de Ren, conforme o próprio J. J. Abrams afirmou. Quem são os Cavaleiros de Ren? Bem, ainda é um mistério que será resolvido somente na trama do filme, mas já é possível realizar algumas previsões.

Algumas características de Kylo, exibidas em materiais oficiais do filme, chamam atenção e podem estar relacionadas ao seu relacionamento com os Cavaleiros de Ren, são elas: o grande controle da força; o sabre de luz rústico; e o culto e adoração por Darth Vader. No teaser ainda há um dialogo indicando que o lado sombrio e a luz podem estar juntos. Somando todos esses detalhes é possível crer na hipótese que não há mais Sith, há algo ainda maior e são os Cavalheiros de Ren.

Quando você observa cada um dos episódios antigos, a força tanto para os Jedi quanto para os Sith tem um poder equivalente, embora em algum momento a força para um lado possa ser maior que outra, mas o fato é que não existe tons de cinza. Sempre foi muito claro que a separação era no princípio “preto e branco”: Jedi ou Sith. Até que surge do nada um menino, capaz de abalar a força e mover-se de um lado para o outro como se ela fosse única. Você já deve saber de quem estou falando… Anakin Skywalker!

Por tanto, é bem provável que os Cavaleiros de Ren procurem algo mais do que Sith ou Jedi procuravam. Eles estão atrás da unicidade e totalidade da força: atuar com o poder dos dois lados para que a força se sobressaia em seu limite. Eles são uma nova categoria, uma sociedade secreta que pode ter saído das sombras um pouco após os eventos do sexto episódio. O objetivo? Assumir o controle seguindo os passos daquele que foi capaz de andar sobre os dois lados – Darth Vader – e eliminar todas as ameças, desde a Resistência até o Jedi mais poderoso vivo: Luke Skywalker.

Kylo Ren entra na trama pela principal hipótese de que ele é um herdeiro dos Skywalkers, ele tem em seu sangue o que Anakin e Luke também tem: a possibilidade de alcançar a totalidade da força e andar sobre os dois lados. Aqui das duas, uma: ou Kylo é filho de Leia com Han Solo, sendo o provável irmão de Rey; ou então Kylo é filho do próprio Luke e teve seus primeiros ensinamentos Jedi com o próprio pai.

O fato mais intrigante sobre Kylo é a criação do seu sabre de luz, feito sob suas próprias mãos. Apenas um conhecer assíduo de toda a cultura Jedi poderia produzir algo do tipo. Assim é de se imaginar que Kylo tenha o grande mentor. Seja ele Ren, ou seja até mesmo o próprio Luke Skywalker. Não surpreenderia se Kylo tivesse sido criado pela família Skywalker, ou ainda tivesse sido criado cultuando a família Skywalker.

Rey

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Acredito que Rey seja a grande chave e vitória do filme, a legítima herdeira de Luke Skywalker e que fará a diferença na força.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Acredito que Rey seja a grande chave e vitória do filme, a legítima herdeira de Luke Skywalker e que fará a diferença na força.

Rey é a grande chave para este filme, a protagonista não fica em evidência e até o momento passou longe de ser considerada uma Jedi… mas ela poderá ser a grande heroína do filme, e ser a nova esperança da Resistência. Como no trailer evidência, Rey se considera como “ninguém”, uma alusão parecida com o momento em que Anakin foi descoberto… um “ninguém” do planeta Tatooine que se tornou um dos grandes dominadores da força.

Por que Rey é importante para a trama ainda é um grande mistério, mas pode não parecer tão estranho que ela também seja da família Skywalker. Rey pode se enquadrar como a filha perdida de Han Solo e Princesa Leia ou até mesmo filha de Luke Skywalker, sendo a irmã gêmea, ou prima, de Kylo Ren. De uma forma ou outra, o segundo teaser do filme aponta uma personagem parecida com Rey recebendo o sabre de luz perdido de Luke. No mesmo teaser a voz de Luke ecoa como se um herdeiro do sangue Skywalker de fato existisse. Ela pode ser a herdeira!

Finn

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O motivo que levou Finn de Stormtrooper a participante da Resistência é o que o torna importante para a trama.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O motivo que levou Finn de Stormtrooper a participante da Resistência é o que o torna importante para a trama.

Finn era um soldado da Primeira Ordem, algo aconteceu e ele precisou fugir, partindo então ao encontro de Rey e convertendo-se a Resistência. O que Finn fazia? Aparentemente ele era um Stormtrooper. Acredito que ele poderia estar em uma missão de busca, seja pelo próprio Luke ou pelo sabre de luz de Luke, e então tenho fugido com a sua descoberta. Ele aparece com um sabre de luz no novo trailer, azul e com formato parecido ao do Luke Skywalker, indicando que ele pode ter encontra a pista sobre Luke.

Não acredito que Finn esteja diretamente relacionado a família Skywalker, ele está mais para entrar por acaso no meio da trama principal e descobrir suas habilidades para arte Jedi. Mas ele não transparece como o verdadeiro Jedi do filme, aquele que fará a diferença com a força no final – afinal essa foi uma revelação fácil demais. Inclusive, eu arriscaria dizer que durante a luta com Kylo Ren, ele acabe gravemente ferido por não possuir a mesma forma que um Skywalker transbordando em seu sangue.

Luke Skywalker

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Luke Skywalker é principal elemento da trama de Star Wars VII, e provavelmente o último elemento a ser revelado no filme.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Luke Skywalker é principal elemento da trama de Star Wars VII, e provavelmente o último elemento a ser revelado no filme.

Luke é a grande surpresa e também mistério do filme. Nada foi revelado sobre o Jedi. Mas… é possível imaginar Luke como o principal responsável pela grande trama que desenvolve o enredo. Após os eventos do sexto episódio, com o surgimento dos Cavaleiros de Ren e a dizimação dos Jedi e Sith, Luke precisou se refugiar deixando para trás a sua família e quem sabe seu filho ou filha – que pode ser Kylo Ren ou Rey. Luke é o último Jedi, o único que pode mudar tudo, mas também o único difícil de encontrar.

Uma outra ideia apontaria que Luke foi o criador responsável pelos Cavaleiros de Ren, acabou se convertendo ao lado obscuro da força e teremos a surpreendente revelação – não mais agora – de que ele é o grande mal do filme. Seja bom ou seja mal, é bem possível que a aparição de Luke aconteça mais o final da trama e algumas respostas se estendam para os demais filmes da nova trilogia.

Princesa Leia, Han Solo e Chewie

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Princesa Leia será primordial para o papel dos novos protagonistas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Princesa Leia será primordial para o papel dos novos protagonistas.

Eis que do lado da Resistência Princesa Leia, Han Solo e Chewie continuam lutando contra a Primeira Ordem. Leia aparece na trama como o gatilho necessário para desencadear a missão da busca por Luke. Enquanto, a Primeira Ordem devasta a Galáxia atrás do único Jedi que acredita ser capaz de detê-la. A Princesa decide ir a busca pelos filhos perdidos, só eles serão capazes de sentir a presença da força de Luke e então encontrá-lo.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Han Solo e Chewie serão o apoio fundamental para as próximas aventuras que estão para acontecer.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Han Solo e Chewie serão o apoio fundamental para as próximas aventuras que estão para acontecer.

Han Solo terá um papel importante na orientação dos protagonistas, mostrando a eles toda a história que aconteceu anos antes de eles sequer terem nascidos. Ele, obviamente, participará da aventura com as caraterísticas clássicas de sempre.

Ansiosos?

Star Wars VII estréia agora em Dezembro – cada vez mais perto. E dá para se esperar uma excelente aventura, com uma trama tão boa e planejada quanto os seis primeiros filmes. É bem provável que a Jornada do Herói seja executada novamente na nova trilogia e que alguns conceitos como Jedi e Sith sejam reformulados. O fato é que o filme irá mexer imensamente com a cultura nerd e terá um impacto ainda maior que os filmes com gêneros de super-heróis. Não me supreenderia se Star Wars fechasse com bilheteria variante de 1,6 bilhões a 1,8 bilhões. Agora nos resta esperar para ver!

Veja também a análise do segundo teaser e análise do primeiro trailer!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend