PUBLICIDADE
Cinema

Mulher Maravilha: Sem Direção

15 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Mulher Maravilha: Sem Direção

PUBLICIDADE

Depois do anúncio sobre o filme da Mulher Maravilha – e outros filmes da DC – em outubro de 2014, houve muita “empolgação” por parte dos fãs. Desde então Batman vs. Superman está finalizado, Esquadrão Suicida em andamento e Mulher Maravilha enfrenta dificuldades. Saiba agora o que está acontecendo!

Gal Gadot como Mulher Maravilha

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A atuação de Gal Gadot será um grande desafio que precisa ser superado.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A atuação de Gal Gadot será um grande desafio que precisa ser superado.

Já constatamos aqui no site a respeito da polêmica em torno de Gal Gadot para o papel de Mulher Maravilha – que você pode ver clicando aqui. De qualquer forma, não há volta e Gal Gadot é oficialmente a nova Mulher Maravilha dos cinemas – e se ela souber fazer, será ótimo!

Ao que tudo indica a Warner Bros já está com grandes planos em mente e Gal Gadot parece ter assinado contrato para interpretar a Mulher Maravilha em três filmes. Mesmo que a Warner não tenha divulgado quais filmes estão, tudo aponta para os filmes: Batman vs. Superman (2016), Mulher Maravilha (2017) e Liga da Justiça (2018).

A atriz tem se preparado bastante para o papel e tem reforçado o quanto tem capacidade para enfrentar os desafios de atuar a Mulher Maravilha nos cinemas, sem que sua estética a influencie – e ela está certa, basta apenas que ela trabalhe uma forte presença de olhar como a da Mulher Maravilha.

O filme sobre a Mulher Maravilha

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O olhar da Mulher Maravilha precisa mostrar a sua força.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O olhar da Mulher Maravilha precisa mostrar a sua força.

Por volta do inicio de novembro de 2014, começaram as especulações sobre quem dirigiria o filme da Mulher Maravilha. Um boato indicava que a Warner estava a procura de uma mulher para comandar a direção do longa.

Entre os possíveis nomes para dirigirem estavam: Catherine Hardwicke, responsável por Crepúsculo; Mimi Leder, de Impacto Profundo; Karyn Kusama, de AEon Flux; Julie Taymor, de Across the Universe; Tricia Brock, da série The Waking Dead; e Michelle MacLaren, produtora e diretora de Breaking Bad.

Foi então que ao final de novembro, Michelle MacLaren assumiu o longa. Não há como negar que, de todas as possíveis candidatas, MacLaren era a melhor e a favorita do estúdio. Ela ganhou dois Emmys por Breaking Bad, foi indicada duas vezes ao prêmio de melhor direção. Comandou diversas séries ao longo de sua carreira.

Sua grande especialidade mesmo – como perceberam – são as séries de TV. Nada que a impedia, é claro, de se lançar no cinema e enfrentar os desafios de dirigir uma grande produção. Logo em seguida a essa confirmação, a Warner ainda confirmou que o responsável pelo roteiro sobre o filme será Jason Fuchs – conhecido por A Era do Gelo 4 e, recentemente, Pan.

Fuchs e MacLaren iriam trabalhar juntos na história do longa. Os responsáveis pela produção são Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder – esposa de Zack. E o filme da Mulher Maravilha chega aos cinemas em 23 de junho de 2017.

A proposta inicial do filme era passar metade do filme na Ilha Paraíso – terra natal de Diana – onde o foco seria apresentar a disputa entre facções pelo controle da Ilha. Porém, com a chegada de um homem ao local, Mulher Maravilha é solicitada e ela parte com esse homem para uma aventura ao mundo em que ela não conhecia. Tudo isso se passaria na década de 1920.

Os problemas começam…

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

As diferenças criativas atrapalharam a relação entre a Warner Bros. e Michelle MacLaren.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

As diferenças criativas atrapalharam a relação entre a Warner Bros. e Michelle MacLaren.

Tudo estava indo e caminhando aparentemente bem até que, ontem – dia 14 de abril, uma bomba foi divulgada! Depois de divergências criativas, Michelle MacLaren foi “demitida” do cargo de diretora do longa. A notícia gerou preocupações entre os fãs, o que poderia ter acontecido, afinal? É a Warner ou a MacLaren que pretendia estragar o filme?

Até que hoje o Badass Digest divulgou um possível rumor pelo qual MacLaren teria sido, aparentemente, “demitida” do projeto. A Warner e MacLaren não estavam concordando praticamente em nada, principalmente ao período em que o filme seria situado.

E ainda, MacLaren tinha uma visão totalmente diferente do que os fãs esperariam como, por exemplo, queria que Diana tivesse um tigre ajudante, e animal de estimação, que pudesse se comunicar com Diana – what?! Eu sinto que, dessa vez, a Warner nos salvou de uma tragédia…

Cá entre nós, a Warner começou seus planos de forma errada na pressa de se estabelecer nos cinemas com seu Universo DC. No segundo filme do novo universo juntar Batman e Superman, assim como outros integrantes, perde espaço para muitas histórias de origem.

Com a Mulher Maravilha sendo apresentada em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, realizar um filme solo em sequência que volte para o passado seria bem desconectado. Seria o mesmo que ter apresentado Capitão América em Homem de Ferro, e só depois contar sua história de origem – não seria uma boa continuidade se não fosse bem feita, concorda?

De qualquer forma, a Warner pode ter percebido que não era uma boa ideia voltar tanto no tempo com a Mulher Maravilha, além de outros detalhes. Foi então que as coisas complicaram e levaram à saída de Michelle MacLaren do projeto.

E agora?

Acredito que Mimi Leder ou Julie Taymor tem potencial para assumirem a direção. Não acho que a Warner vá se aventurar novamente com uma diretora que não tenha tida já alguma experiência com grandes produções, o que excluiria Tricia Brock. De qualquer forma, essa é apenas minha opinião.

O filme está sem direção e as filmagens já estão programadas para começarem entre setembro e novembro deste ano. O que vai acontecer agora é incerto, mas a Warner precisa correr, em menos de duas semanas talvez já tenhamos novidades. Basta apenas esperar por uma boa escolha!

E você, acredita que o filme da Mulher Maravilha caminha rumo ao sucesso?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend