PUBLICIDADE
Cinema

Mulher-Maravilha com centenas de anos?

22 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Mulher-Maravilha com centenas de anos?

PUBLICIDADE

Segundo fonte, a Mulher-Maravilha será apresentada com centenas de anos em Batman vs Superman. Veja agora e entenda as implicações desse fato para a construção do universo cinematográfico da DC Comics.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A Mulher-Maravilha do universo DC nos cinemas será bem velha, por consequência, experiência - assim esperamos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Mulher-Maravilha do universo DC nos cinemas será bem velha, por consequência, experiência – assim esperamos.

O pessoal do Heroic Hollywood apareceu com uma “bomba” recentemente em seu instagram. Segundo eles “em Batman vs Superman, a Mulher Maravilha é bem velha. Muito velha. Quantos anos?! Bem, no filme há fotos dela com mais de centenas de anos de idade”.

Centenas de anos? Sim, parece que sim. Considerando a Mulher-Maravilha dos Novos 52, há uma enorme diferença. Lá ela tem apenas 23 anos, e tinha 18 quando a Liga da Justiça deu início. Então é bem possível que não sigam os caminhos dos Novos 52 em tela, e melhor que seja assim.

Vale lembrar que na época pré Novos 52, a Mulher-Maravilha tinha milhares de anos em várias histórias – mesmo que isso não tenha ficado muito claro. Essa relevação pode indicar que o filme da Mulher-Maravilha pode abordar várias épocas ao longo da vida de Diana.

A antiga diretora do filme solo da heroína, Michelle MacLaren, tinha a ideia de trabalhar em uma história que se passasse na década de 20. Mas, a Warner não era muito fã da ideia, isso e outros conflitos acabaram fazendo com que outra diretora fosse escolhida, Patty Jenkins.

Uma Mulher-Maravilha “idosa” funcionaria no novo Universo Cinematográfico da DC?

Já foi abordado aqui alguns meios da Warner/DC superar a Marvel nos cinemas – que você pode ver aqui. Também, foi discutido como deve ser a Mulher-Maravilha de Gal Gadot clique aqui para ler. Uma Mulher-Maravilha com centenas de anos pode funcionar, se for bem inserida nos filmes.

Homem de Aço, basicamente iniciou o Universo DC nos cinemas, apresentou diversas referências, mais até que nos filmes Marvel. Mostrando assim que o filme realmente existe em um universo solidificado. Mas o filme deu a entender que Superman foi o pioneiro a se tornar herói.

A Mulher-Maravilha com centenas de anos, levanta um questionamento crítico “onde ela esteve todo esse tempo?”. Pode parecer uma pergunta desnecessária ou sem cabimento, mas construir um universo cinematográfico exige mais do que mostrar personagens e fazer os filmes. A Warner/DC possuem dois grandes desafios agora.

#1 Origem de todos heróis

O caminho menos arriscado, seria apresentar o Batman aposentado como o primeiro herói já visto e há muito desaparecido – como provavelmente será. E todos os outros ainda não haviam se apresentado como heróis, antes de Superman. Com os acontecimentos em Metropolis, as coisas esquentam e é preciso sair das sombras.

Dessa forma, os heróis começam a aparecer para sociedade e para nós também. Todos eles tinham uma vida antes, mas não uma vida com os nomes Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, etc. Mas, com seus próprios nomes. Um bom começo para contar a história de como eles vieram a se tornar os heróis após Superman.

#2 Introduzir em uma história já em andamento

O complicado para Warner/DC é apresentar os heróis como se eles já existissem. Pois, isso levantaria várias questões ao público – e, principalmente, aos haters – do que eles estavam fazendo enquanto Superman estava enfrentando o caos.

A Marvel resolveu isso muito bem, Thor estava em Asgard, Capitão América estava congelado, Nick Fury, Viúva Negra e Gavião Arqueiro eram agentes secretos. É importante conectar os acontecimentos, e a DC precisa encaixar os heróis na história de maneira que não prejudiquem o que já foi apresentado e respeite isso.

Se vierem com a explicação que, em plano de fundo, grandes acontecimentos da história tiveram dedo de cada herói – assim como os novos filmes dos X-Men fizeram – será brilhante. Mas sabemos que a Warner não tem algo importante: uma mente criativa por trás de tudo em um estúdio preparado para os filmes DC.

Sabemos que seria perfeitamente interessante se em cada introdução dos personagens fossemos capazes de ver flashbacks deles atuando “por trás das câmeras” na destruição em Metropolis. Mas, no momento, a Warner está sem direção a comando do seu universo – uma vez que Zack Snyder anda bem ocupado. Então ela precisa tomar cuidado ao construir suas histórias!

Interessante uma Mulher-Maravilha bem velha, mas só funciona se souberem fazer. O que acham?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend