PUBLICIDADE
Cinema

Howard, o Pato: Conhecendo o personagem

20 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Howard, o Pato: Conhecendo o personagem

PUBLICIDADE

George Lucas – querido criador de Star Wars – acha que um novo filme do Howard, o Pato, poderia ser mais um hit de sucesso – desde que a Marvel Studios apresentou o Pato em CGI durante a cena pós-credito de Guardiões da Galáxia. Saiba mais sobre Howard, o Pato!

“Algum dia, espero, a Marvel irá fazer uma nova versão de Howard, o Pato, e você verá que ele poderia ser um bom filme” declarou Lucas para a Wired Magazine. E completa “um pato digital fará tudo isso funcionar” – nisso ele tem razão.

O curioso é que George Lucas trabalhou como produtor executivo em um filme do Howard, o Pato, em 1986 da Marvel – com um pato “assustador”. Bem como você pode imaginar, o filme não foi lá grande coisa e pode ser considerado o pior dos piores filmes da Marvel naquela época.

Entretanto a Marvel surpreendeu ao colocar Howard, o Pato, em uma breve participação em Guardiões da Galáxia. Pode ser, é claro, apenas um easter-egg mas, quem sabe, o Pato não esteja nos planos futuros da Marvel após a Fase 3?

Howard, o Pato, nos quadrinhos

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Howard, o Pato, nas HQs relançadas em 2015.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Howard, o Pato, nas HQs relançadas em 2015.

Howard, o Pato, foi criado em 1973 por Steve Gerber e é um personagem do universo Marvel. Suas histórias mostram a desventura de um pato humanoide de péssimo temperamento preso em um mundo dominado por humanos.

Grande parte de suas histórias apresentam paródias de filmes relacionados a ficção cientifica e fantasia – também, não há como levar um pato mal-humorado a sério. Quando foi criado, o principal propósito de Gerber era apresentar um pato como a versão adulta do Pato Donald.

Howard vem de outra realidade, e ele entrou na dimensão dos heróis da Marvel por puro acidente. Por acaso do destino e após alguns acontecimentos, Howard, o Pato, acaba indo parar em Cleveland – nos Estados Unidos – e tenta desesperadamente se tornar um herói.

As histórias de Howard, o Pato, sempre foram bem interessantes, humoradas, e sabiam colocar bem os aspectos da “visão de Pato” sobre o mundo ao leitor. Os vilões eram sátiras criativas, as críticas ácidas e sensatas. De quebra, a revista ainda contava com todos elementos que um bom herói deveria ter.

Se você nunca leu Howard, o Pato, sugiro que experimente agora mesmo. Howard, o Pato, voltou as HQs agora em 2015, então é um ótimo começo se você não faz ideia do que ler primeiro. Inclusive, essas novas edições começaram a fazer uma referência direta e funcionam como uma continuação da presença do Pato nas cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia.

Howard, o Pato, nos cinemas

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Howard, o Pato, no filme de 1986.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Howard, o Pato, no filme de 1986.

Howard, o Pato, teve seu primeiro e único filme produzido em 1986 – se você, era uma criança na década de 90, provavelmente, se assustou com ele. No filme Howard é atingido por uma raio laser disparado por uma máquina experimental criada em nosso mundo.

Assim, ele é transportado, através do raio, para a cidade de Cleveland. Lá ele conhece uma garota chamada Beverly Switzler – parceira de Howard nos quadrinhos também – e ela se torna sua única amiga aqui na Terra.

Howard então tem a difícil tarefa de se adaptar a nossa vida e aos nossos costumes. Mas tudo sai do controle quando descobrem que outro alienígena veio à Terra junto com ele e planeja dominar o nosso mundo. Até aqui parece uma história normal, sutilmente parecida com a dos quadrinhos, mas é um tanto “bizarro” quando se assiste.

Howard, o Pato, no universo cinematográfico da Marvel

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Howard, o Pato na cena pós-credito de Guardiões da Galáxia.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Howard, o Pato na cena pós-credito de Guardiões da Galáxia.

A Marvel Studios tem deixado várias pontas soltas em diversos filmes mostrando que há muito mais o que explorar além dos simples e tradicionais Vingadores. A presença de Howard, o Pato, na cena pós-credito de Guardiões da Galáxia está lá para dizer “Oi, eu existo nesse Universo e posso ser usado!”.

A declaração de George Lucas está certa em dizer que um novo filme do Howard, o Pato, acarretaria em sucesso. A Marvel poderia abocanhar um público ainda mais adulto com um filme para adultos ou com um Guardiões da Galáxia versão Pato.

O que vocês acham?! Seria possível colocar Howard, o Pato, no universo cinematográfico da Marvel?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend