PUBLICIDADE
Cinema

FOX vai deixar de se concentrar nos filmes de heróis?

20 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » FOX vai deixar de se concentrar nos filmes de heróis?

PUBLICIDADE

O sonho de todo grande fã da Marvel, é que os direitos de personagens que ainda estão com outros estúdios – como é o caso de X-Men e Quarteto Fantástico – voltem para a Marvel Studios e ampliem o universo Marvel. Parece que este sonho pode se tornar realidade em breve!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A FOX detém algumas propriedades intelectuais da Marvel nos cinemas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A FOX detém algumas propriedades intelectuais da Marvel nos cinemas.

Em uma declaração que pode acarretar várias controversas no estúdio, o Diretor de Operações da FOX – James Murdoch – disse aos investidores na segunda-feira que o estúdio precisa trabalhar com conteúdo que não venha da Marvel, a fim de prosperar e diversificar seu mercado. Segundo ele:

“Nós não queremos ser um estúdio para o qual as pessoas dizem: ‘Se não é um filme sobre quadrinhos, ou algo parecido, então não vou sequer levar uma ideia até eles’.” Ao que tudo indica, Murdoch tem receios de que a FOX perca a credibilidade em ser capaz de fazer filmes de outros gêneros e perca oportunidades.

O estúdio, atualmente, detém os direitos sobre os personagens do universo X-Men e Quarteto Fantástico. Caso eles não continuem a fazer filmes regularmente sobre cada uma dessas franquias correrão o risco de perder os diretos, que voltam para a Marvel Studios.

Não é fácil perder grandes blockbusters para outros estúdios, ainda mais com o sucesso que a Marvel tem conquistado. No fundo, a FOX sabe que perder essas franquias pode acarretar alguns prejuízos consideráveis, pelo menos para os acionistas e investidores.

Murdoch ainda acrescentou “nós não queremos ser um estúdio que só faz apenas um tipo de gênero, queremos ser um estúdio que possuí uma diversidade real em produção”. A FOX se saiu bem ano passado, por exemplo, com Garota Exemplar e A Culpa é das Estrelas – se bem que estes já eram baseados em obras que também já existem.

E mesmo sendo adaptações, conseguiram destaque no ano de 2014 e que, claro, foram os poucos que fugiram completamente da premissa de filmes anexados a franquias que também estavam sendo lançados no mesmo ano.

Sabemos que a FOX está desenvolvendo uma continuação de Planeta dos Macacos, um novo X-Men, Deadpool e já partindo para a produção de mais um filme do Quarteto Fantástico – sendo que o primeiro nem lançou ainda, haja confiança.

Manter uma franquia nos cinemas não é fácil, é preciso concentrar grande parte dos esforços do estúdio nos grandes títulos. A grande sacada da Disney foi planejar e manter um estúdio independente e completamente responsável pelos filmes da Marvel, o Marvel Studios.

Aliás, essa era uma estratégia que a Warner devia seguir, criando uma espécie de DC Studios que fique responsável por todo universo DC nos cinemas, assim como já acontece nas animações. Dessa forma, as produções seriam bem mais rápidas, coesas e levariam a DC ganhar seu próprio espaço em Hollywood.

Será que a FOX vai desistir?!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A FOX tem tentando acertar a fórmula durante todos esses anos, mas sempre com deslizes. Estaria na hora de abandonar o barco?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A FOX vem tentando acertar a fórmula durante todos esses anos, mas sempre com deslizes. Estaria na hora de abandonar o barco?

Querendo a FOX ou não, James Murdoch levantou questões que abalaram os ares no estúdio – se ele “causar” demais, pode até sair de cena. Por um lado, os investidores sabem que, no momento, os filmes baseados em quadrinhos estão no auge e todos querem fazer como a Marvel, mas por outro lado eles sabem que possuem apenas duas franquias que tem sido constantemente “boicotadas” pela Marvel – através dos quadrinhos, com o fim de Quarteto Fantástico e mudanças drásticas nos X-Men.

A FOX já é conhecida por não ter excelentes produções do universo X-Men e Quarteto Fantástico – tirando algumas exceções. O melhor que eles poderão fazer é esperar a reação do público aos próximos filmes que estão para sair – Quarteto Fantástico, Deadpool, X-Men: Apocalypse e Wolverine 3, veja o calendário completo aqui.

A resposta na bilheteria será vital para colocar esse assunto de volta a mesa frente aos investidores. Se a FOX não conseguir provavelmente fará de tudo para não abrir mão do seus direitos, entretanto, com o insucesso, é bem possível que uma parceria com o Marvel Studios possa acontecer após 2016.

O pior que pode acontecer é a FOX deixar os filmes de heróis e segundo plano e apenas começar a fazê-los para deter os direitos das franquias em sua posse. Mas, pelo menos até o momento, a FOX tem demonstrado um pouco mais de dedicação aos filmes desde o ano passado – 2014.

Esperançosos dos direitos que pertencem a FOX voltarem para a Marvel Studios?! Deixem ai nos comentários!

FONTE: CB

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend