PUBLICIDADE
Cinema

Disney: Animações e seu novo universo nos cinemas

6 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Disney: Animações e seu novo universo nos cinemas

PUBLICIDADE

A Disney foi uma das pioneiras a construir um universo realmente integrado nos cinemas. Tudo isso foi possível com o Marvel Studios, e ao que tudo indica, há uma grande chance de universos cinematográficos se tornarem uma tendência. Será que a Disney planeja o mesmo com suas antigas animações?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O novo filme da Cinderela pode ser o primeiro a integrar de uma nova onda de adaptações de animações da Disney em live-action.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O novo filme da Cinderela pode ser o primeiro a integrar de uma nova onda de adaptações de animações da Disney em live-action.

Há algumas semanas Cinderela estreou nos cinemas e já atraiu boas críticas diante o público geral. Tudo bem que já existiram diversas histórias, e até mesmo histórias dentro de histórias, que abordaram sobre o conto da Cinderela nos cinemas. Mas nenhum filme realmente “oficial”, que se comparasse a animação original e que fosse, ao mesmo tempo, da Disney.

Cinderela fez algo inédito – apesar da história já estar bem batida – conseguiu trazer toda a essência e “magia” existente nas animações Disney para um filme live-action, com atores reais. Cá entre nós, a Disney já tem tentando fazer isso há algum tempo, mas sempre faltou alguma coisa.

Malévola Alice no País das Maravilhas, por exemplo, são bons filmes mas nada que consiga representar aquela “verdadeira magia” que era possível sentir nas histórias das animações Disney. Cinderela tem seus altos e baixos, entretanto consegue se aproximar bem mais do clássico e se tornar uma substituta a altura das antigas animações.

Contudo, não estamos aqui para expor uma crítica sobre o filme da Cinderela, mas sim para falar dos futuros planos da Disney. Cinderela deu certo, até o momento – 24 dias desde a estréia –arrecadou aproximadamente 400 milhões de dólares, e a Disney percebeu isso – óbvio.

Ano passado a Disney já havia anunciado que também faria um filme sobre a Bela e a Fera – do qual, recentemente, também foi anunciado que a querida Emma Watson será a Bela. E, sem dúvidas, o recente impacto do filme da Cinderela nos cinemas já está influenciando diretamente a criação do filme sobre a Bela.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Emma Watson se encaixa muito bem com a proposta e em um possível futuro crossover entre as princesas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Emma Watson se encaixa muito bem com a proposta e em um possível futuro crossover entre as princesas.

Ao mesmo tempo, um filme do Mogli também foi anunciado com um único ator em live-action na versão da Disney. Surpreendentemente, a Disney e a Warner vão fazer a mesma história nos cinemas, o Mogli da Disney em 2016 e o da Warner em 2017. Haja falta de criatividade…

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A versão da Disney se chamará The Jungle Book - O Livro da Selva - terá apenas um único ator live-action e os demais serão CGI.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A versão da Disney se chamará The Jungle Book – O Livro da Selva – terá apenas um único ator live-action e os demais serão CGI.

Isso certamente indica uma preocupação da Disney em se estabelecer no cinema, fora de suas grandes franquias Marvel, Star Wars, Indiana Jones, entre outras.

Está para surgir um universo Disney live-action nos cinemas?

Tudo indica que a Bela e a Fera e Mogli serão dois filmes com a mesma pegada de Cinderela. Trazer a essência das animações em filmes de live-action. Como já sabemos, a Disney tem feito um ótimo universo integrado com a Marvel, e planeja fazer o mesmo com Star Wars e com Indiana Jones.

E é muito provável que ela esteja planejando tudo isso reformulando suas animações em filmes com atores. Talvez assim que Cinderela sair de cartaz teremos confirmações a respeito. Malévola, Mágico de OZ e Alice no País das Maravilhas, foram bons filmes, mas filmes isolados e um tanto solitários.

Parece que universo integrado é a nova sensação do momento, e imagine criar um universo de contos clássicos das animações em filmes live-action da Disney. Seria um tanto interessante, seria possível princesas interagindo com princesas, personagens conhecendo outros personagens – um encontro entre Mogli e um novo Tarzan versão Disney?!

É bem cedo para dizer, mas é notável que a Disney tem em mente algo interessante para tudo isso. Ao mesmo tempo que isso é bom – principalmente para os fãs e a geração mais jovem que não acompanhou o lançamento das animações – também é ruim para o cinema.

Quer dizer, mais uma vez, parece que Hollywood está perdendo toda a sua criatividade em arriscar em ideias diferentes e inovadoras. Afinal, onde estarão as histórias originais no meio dessa nova onda de adaptações? De qualquer forma, um novo tipo de universo está prestes a surgir.

E você?! Está empolgado(a) com essa nova tendência? Deixe nos comentários!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend