PUBLICIDADE
Cinema

Como será o Wolverine sem Hugh Jackman?

29 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Como será o Wolverine sem Hugh Jackman?

PUBLICIDADE

No dia de ontem (28/03) Hugh Jackman anunciou, via instagram, sua última vez – uma possível aposentadoria – no papel de Wolverine. Existem aqueles que o amam como Wolverine, porém há aqueles que acham que ele não tem nada a ver com o papel. Mas, como fica o Wolverine agora?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Hugh Jackman, sem dúvidas, consagrou o papel de Wolverine, e será eternamente lembrado.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Hugh Jackman, sem dúvidas, consagrou o papel de Wolverine, e será eternamente lembrado.

(ATUALIZADO) Hugh Jackman oficializa sua aposentadoria no papel.

A verdade é que o Wolverine de Jackman foi excelente em seu tempo. Não há como negar que ele possui características bem distintas do personagem, mas Jackman foi o primeiro a interpretar o papel nas telinhas. Por este e outros motivos, ele definitivamente será o eterno Wolverine.

Mas, o que vai acontecer agora com o Wolverine?

WOLVERINE …ONE LAST TIME. HJ

Uma foto publicada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

A imagem que Hugh Jackman postou em seu instagram – como você pode ver acima – apenas sugestiona uma última vez como Wolverine. Está aberta a interpretações. Mas das duas, uma: ou foi a última vez de gravação no terceiro filme solo do Wolverine – encerrando a trilogia – ou foi a última vez do ator como o personagem.

Tudo indica que possa ter sido a última vez do ator como Wolverine, mesmo após sua declaração de que não pretendia se aposentar tão cedo do papel. Bem, até um pronunciamento oficial ficaremos com essa dúvida no ar.

Mas, se for apenas uma forma de atiçar os fãs e Jackman não for se “aposentar” agora de Wolverine, então existe uma grande – grande mesmo – possibilidade de ele se tornar apenas um coadjuvante em todos os futuros filmes da saga X-Men – com leves participações, como em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Manteriam o personagem mas se concentrariam em outras coisas, concorda? Nos cinemas, Wolverine foi o destaque e se tornou muito popular e talvez a FOX planeje deixar ele um pouco de lado, pelo menos por um tempo. Mas algo preocupante pode acontecer, um reboot do personagem – o que pode causar mais complicações no universo X-Men dos cinemas.

O reboot e o fim do personagem

Cá entre nós, quem é fã do Wolverine nos quadrinhos, queria um personagem muito mais “roots” nos cinemas, não é mesmo? Mas, sabe quando isso vai acontecer? Provavelmente nunca, ou se acontecer levará algum tempo – espero que eu esteja errado.

A FOX “recomeçou” a franquia X-Men ano passado, e pretende continuar com uma leva de novos filmes, e até mesmo se concentrar em outros mutantes. Wolverine, sendo o personagem mais forte que a FOX construiu nos cinemas – além do Charles Xavier e Magneto – é considerado uma “mina de ouro” para os produtores.

Se Hugh Jackman realmente não voltar para o papel – e tudo indica que não voltará – é óbvio que vão querer “resetar” Wolverine o quanto antes para os novos X-Men. E, na verdade, não há problema nisso, mas sabemos que os novos filmes do X-Men tem um tom mais “elenco teen”.

Nesse momento que devemos nos preocupar, pois a chance de trazerem um Wolverine entre 20 e 25 anos são muitas! Tudo bem que Hugh Jackman era novo quando começou o Wolverine, mas não tanto e, como a tendência da FOX de estragar as coisas é muita, um “Wolverine teen” é problema na certa.

Como rebotar corretamente o Wolverine?

Simples: matando o personagem! Não sabemos muito ainda sobre o que acontecerá em Wolverine 3, mas seria a oportunidade perfeita para “matá-lo”. E então ressuscitá-lo, assim como já aconteceu várias vezes nos quadrinhos.

Assim, ele simplesmente poderia voltar como um Wolverine bem diferente – e mais fiel as HQs, talvez!? – sem comprometer totalmente o universo dos X-Men nos cinemas. Um Wolverine mais velho, mais solitário, e totalmente desvinculado dos X-Men.

Para a nova escalação, não precisaria ser um ator experiente, mas sim um ator “bruto” e mais “roots”. Não sei porquê, mas consigo ver tranquilamente o Randy Couture como o novo Wolverine – tudo bem que ele já está “velho”, mas um Wolverine assim seria excelente, concorda?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Randy Couture parece ser um Wolverine que você temeria.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Randy Couture parece ser um Wolverine que você temeria.

Quanto as histórias, há muito para se contar, muitos arcos realmente excelentescomo você pode ver alguns, clicando aqui. Não vejo a necessidade de apresentar sua origem novamente e ficar no “embromation” mas há possibilidades para isso. Será necessário apenas conectar as histórias e manter o Wolverine em sua história independente e apenas guiado por “flashes” sobre seu passado.

O futuro de Wolverine

As coisas ainda estão muito incertas. Nem sabemos como o terceiro filme do Wolverine irá se encaixar nos novos X-Men. Mas, com certeza, só temos dois caminhos: transformar o Wolverine em coadjuvante ou iniciar um reboot com outro ator. Qual você prefere?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend