PUBLICIDADE
Cinema

Coisas que incomodam no Coringa de Jared Leto

26 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Coisas que incomodam no Coringa de Jared Leto

PUBLICIDADE

Tudo bem, você pode justificar e argumentar que está é uma adaptação cinematográfica. Entretanto, convenhamos, adaptar cinematograficamente algo, ou alguma coisa, é transpor uma nova forma visual, desde que não afete a personalidade do personagem. E aqui estão algumas coisas que incomodam no novo Coringa!

Adaptação Cinematográfica

Já vou trabalhar esse argumento antes de qualquer coisa. O cinema é a sétima arte, você não pode simplesmente querer que os quadrinhos saiam das páginas totalmente fiéis, afinal, haverá coisas que não irão funcionar muito bem. Mas manter a personalidade dos personagens, sem dúvidas, é essencial sempre por esse motivo a mudança do Tocha Humana, não me incomoda.

O Coringa é dotado de uma personalidade pra lá de psicótica, então seguir nessa linha é caminhar para o sucesso. O Coringa de Nolan, apesar de não aparentar visualmente com o personagem dos quadrinhos, trouxe a essência do personagem de maneira realista em um mundo realista, com aparência realista.

Afinal, um personagem louco e psicótico seria muito bem capaz de retaliar seu próprio rosto para fazer o conhecido sorriso do Coringa. Até ai tudo bem, por isso o visual dele era interessante, era macabro, condizia com o personagem. Isso é trabalhar em um boa adaptação, haver um equilíbrio entre a personalidade e o visual.

Você, por exemplo, gostaria de ver um Batman playboy relaxado com tatuagens marotas? É basicamente esse mesmo processo que o visual do Coringa transmite, embora posso afirmar que a atuação de Leto pode sobressair-se ao seu visual, nesse caso não há com o que se preocupar…

O Coringa de Jared Leto

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Foto do Coringa divulgada por David Ayer em seu twitter.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Foto do Coringa divulgada por David Ayer em seu twitter.

Visualmente falando, a adaptação respeitando os princípios da personalidade do personagem não acontece com o “Coringa” divulgado por David Ayer. E já sabemos que as tatuagens não foram promocionais para comemorar e homenagear o personagem como algumas pessoas, e até mesmo eu, haviam especulado na época.

#1 Tem uma pinta de Cafetão com cara de malandro

Se você der a ele um casado de pele estiloso e um colar com um cifrão de outro, temos um Cafetão. Desculpe, mas o Coringa não chega nem perto de um Cafetão. Não “cola” muito bem com o personagem psicótico que tem paixão por morte e destruição. Se for assim, chega a me lembrar James Franco em Spring Breakers – eca.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Jared Leto é cosplay de James Franco, ou James Franco é cosplay de Jared Leto?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Jared Leto é cosplay de James Franco, ou James Franco é cosplay de Jared Leto?

Além disso, ele está mais para rebelde malandro que rouba carros, ou ainda, um grande chefe do crime que fica apreciando seu baseado e mandando os outros fazerem o serviço sujo – pelo menos é o que o visual dele transmite. Nesse ponto, é preciso admitir que o gestual do personagem não combina em nada com o visual interpretativo.

#2 Parece mais um fã, do que o próprio

As tatuagens tem dividido opiniões, mas você precisa considerar que, mesmo que esteja adaptando, colocar um personagem que faça tatuagens de suas próprias referência, é algo que apenas um fã extremamente viciado no Coringa faria.

Você pode argumentar que um louco pode fazer tudo, e pode mesmo. Mas espera um minuto… Ele é um psicopata, um assassino, um contador de histórias, e principalmente um apreciador da moda e do estilo, como é demonstrado em várias de suas histórias.

Sinceramente, não é um tipo de cara que adoraria ter tatuagens. Não consigo vê-lo sentado em uma cadeira pacientemente esperando alguém criar tatuagens perfeitas. Ele estaria mais para um cara que rasga a pele, ou ele mesmo pega a agulha e faz suas próprias tatuagens de maneira apressada e rustica – convenhamos que seria muito mais convincente.

Cá entre nós a tatuagem “Damaged” parece que foi digitada no Word. E a lágrima em formato de J não faz sentido nenhum. Para você ter uma ideia, seria mais coeso um B, afinal existe uma “paixão maluca” do Coringa pelo Batman. Com tudo isso incorporado o que sobraria para Harley Quinn?! Sendo que ela é a maior fã do Coringa…

Por outro lado…

É complicado julgar por uma foto, mas não dá para dizer que não deixou a desejar. Como adaptação não condiz com o gestual, não condiz com a personalidade e não me faz engolir um “Coringa psicótico maluco louco” mas, apenas um “rebelde cafetão malandro ameaçador nigga gangstah”.

Ao mesmo tempo que, se você tirasse todas essas tatuagens fora, ele ficaria um Coringa incrível que expressa muito mais, não apenas o que desejaria ver, mas também o que o personagem transparece até mesmo nos quadrinhos. Ficaria completamente fiel, por exemplo, a nova aparência do Coringa nos Novos 52.

O Jared é um bom ator, ele tem tudo para arrasar no papel e fazer mais um Coringa memorável. Ele tem um incrível olhar maniaco como o do Coringa, o seu cabelo está da cor ideal, e a luva, por favor, é brilhante! O importante é que a personalidade, o gestual, a imagem, todos os elementos combinem para que o personagem flua bem.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Aparência do Coringa nos Novos 52.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Aparência do Coringa nos Novos 52.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Coringa de Jared Leto.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Coringa de Jared Leto.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Imagem do Coringa divulgada pela revista Empire em capa alternativa.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Imagem do Coringa divulgada pela revista Empire em capa alternativa.

A imagem acima, pode induzir claramente que o personagem ainda conta com suas tatuagens e dentes brilhantes. Uma pena, não é o tipo de imagem que, os grandes fãs, desejariam ver no personagem. De qualquer forma, a contribuição de Leto para o papel pode mudar completamente a situação, e deixar as tatuagens despercebidas. É esperar para ver.

E você o que achou do visual do Coringa?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend