PUBLICIDADE
Cinema

Batman: Assault on Arkham, Crítica

15 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Batman: Assault on Arkham, Crítica

PUBLICIDADE

Se tem algo que a Warner/DC sabe produzir são as animações. Sempre bem elaboradas, sem medo de arriscar ou mostrar um certo nível de violência que é necessário. Batman: Assault on Arkham é brilhante em pegar o mundo da série de jogos Arkham e adaptar para o universo animado da DC.

A animação apresenta uma equipe de vilões chamada Esquadrão Suicida – que você já deve conhecer. Todos eles são detentos que, em busca da redução de pena, se submetem a missões suicidas sob o comando de Amanda Waller. Além disso, há uma ameaça constante de serem explodidos a qualquer momento caso fujam do plano.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Equipe do Esquadrão Suicida na animação.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Equipe do Esquadrão Suicida na animação.

A missão? Encontrar o Charada no Arkham e obter um item que ele roubou, sem chamar atenção ou despertar suspeita do pessoal do Arkham, ou ainda, do Batman. Entretanto, nada é fácil, uma equipe repleta de criminosos sempre beira ao caos. As coisas saem do controle, Coringa acaba escapando, o Arkham entra em alerta, o Batman entra em ação e dai para frente o pior é iminente.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O verdadeiro vilão do filme, Coringa sempre torna as coisas mais insanas do que já são.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O verdadeiro vilão do filme, Coringa sempre torna as coisas mais insanas do que já são.

Após assistir alguns minutos você vai perceber que não é uma animação sobre Batman, muito menos sobre o Arkham apresentado nos jogos. Batman: Assault on Arkham é simplesmente a história sobre uma equipe que realmente caminha para o seu próprio “suicídio”. Sendo, dessa forma, tão cativante que você começa a torcer para os “vilões” da história.

Batman: Assault on Arkham integra o universo animado da DC com qualidade e no mesmo nível das demais animações. Apesar de existir um leve distanciamento de estilo em relação as outras animações, e isso é perceptível, a animação se ambienta em um clima totalmente adequado à protagonista sem escrúpulos.

E por este mesmo motivo, Batman: Assault on Arkham não é animação para crianças. Além de apresentar o mundo dos criminosos, Batman: Assault on Arkham ainda ultrapassa todos os limites, apresentando sexo – implícito, é claro – palavrões, violência para dar de sobra e ainda mortes completamente horrendas – o que para qualquer adulto, é excepcional.

Afinal, um filme sobre uma equipe de vilões e criminosos suicidas não tem como fugir disto, não é mesmo!? E a DC faz muito bem em ultrapassar os limites e apresentar uma animação que mais seria um filme se não fosse pelos desenhos.

O enredo da história, apesar de simples, é bem conciso e coeso, conseguindo casar diferentes elementos da história. Heath Corson – roteirista da animação – consegue apresentar várias referências aos jogos da série Arkham, e ainda mostrar Batman, e alguns outros personagens, como excelentes coadjuvantes.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Apesar de ser apenas um coadjuvante, Batman é tão bem apresentado que você nem sente falta.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Apesar de ser apenas um coadjuvante, Batman é tão bem apresentado que você nem sente falta.

Os personagens são bem trabalhados, o relacionamento entre a equipe é bem desenvolvido sendo completamente fiel ao que foi apresentado nos quadrinhos durante muitos anos. Há um pouco de tudo e de várias épocas em uma mistura e concentração perfeita de elementos.

Se você é daqueles que ama legendado, se segure um pouco, e experimente ver Batman: Assault on Arkham em sua versão dublada. Os dubladores – clássicos dos personagens – executam um brilhante trabalho e ainda aumentam significantemente a experiência em ver o filme. Mas, é claro, que em seu áudio original Batman: Assault on Arkham também não deixa a desejar.

Batman: Assault on Arkham só não consegue ser ainda mais brilhante por causar a sensação de “quero mais”, mas nada, é claro, que influencie na qualidade da animação. Apenas prova o quanto ela é boa o suficiente para manter você atento a cada minuto e se surpreender por acabar tão rápido em um final um pouco corrido – até demais.

Apesar de não ser adequado para crianças, os fãs adultos da DC vão brilhar os olhos com essa animação. E, certamente, ao final você vai ter a sensação do quanto o filme do Esquadrão Suicida poderá ser brilhante e o maior sucesso da Warner de todos os tempos – conheça a equipe do filme clicando aqui.

A animação Batman: Assault on Arkham não só vale a pena como não deve deixar de ser assistida. Todas suas expectativas serão desafiadas, será capaz de ver uma equipe cheia de membros imperfeitos mas que ao mesmo tempo funciona de maneira excelente. Personagens bem trabalhados, Batman sendo um ótimo coadjuvante e ao final uma incrível experiência. O que está esperando?

Batman: Assault on Arkham, Crítica
5
Sending
User Review
4 (1 vote)

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend