PUBLICIDADE
Cinema

A Entrevista, Crítica

8 de maio de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » A Entrevista, Crítica

PUBLICIDADE

A Entrevista foi lançado em 29 de janeiro de 2015, com um orçamento estimado de 44 milhões, no qual acabou arrecadando apenas 11 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme causou algumas polêmicas em 2014, e talvez seja lembrado apenas por isso. Veja a crítica!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A Entrevista é mais um filme da dupla Seth Rogen e Evan Goldberg.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Entrevista é mais um filme da dupla Seth Rogen e Evan Goldberg.

Seth RogenEvan Goldberg estão de volta em A Entrevista. Conhecendo as comédias como Superbad – É Hoje (2007), É o Fim (2013), Segurando as Pontas (2008), além de muitas outras da dupla, já era esperado encontrar um filme politicamente incorreto exageradamente. E é exatamente o que acontece.

A Entrevista causou muitas polêmicas, devido a sua premissa de apresentar uma tentativa de assassinar o ditador da Coreia do Norte. Você já sabe o que aconteceu. Kim Jong-un não gostou nenhum pouco da ideia, aconteceram ataques hackers à Sony, informações sigilosas vazadas, além de diversas ameaças. Tudo isso somado contribuiu para o cancelamento do filme.

Mas, pouco tempo depois, e principalmente devido ao “burburinhos” causados, a Sony acabou voltando atrás e lançando o filme nos cinemas e também em plataformas de filmes online sob demanda. Entretanto, encontrar o motivo para tanta polêmica chega a ser complicado e inexistente, o filme é uma comédia ala Rogen como qualquer outra. Apenas satirizou a pessoa errada.

Na história, Seth Rogen e James Franco vivem, respectivamente, um produtor e um apresentador de um programa televisivo. E é nesse ponto que o enredo, mesmo simples, sabe trabalhar muito bem. A sátira da forma como a mídia apresenta seu conteúdo é inegável e vai aos limites do absurdo que, por incrível que pareça, transparece diretamente no mundo real.

A maneira como as entrevistas são apresentadas com as celebridades, o jeito como o merchan televisivo atua sobre um público que não exige nenhum tipo de conteúdo de qualidade. Tudo isso, é uma dura crítica escrachada sobre programas a respeito do mundo das celebridades em geral.

Aaron Rapoport e Dave Skylark – Rogen e Franco, respectivamente – apresentam celebridades em situações ridículas. No programa de Skylark até que há participações bem engraçadas, como por exemplo, a de Eminem Joseph Gordon-Levitt. Apesar do sucesso, Rapoport e Skylark sentem a necessidade de realizar um trabalho jornalistico mais sério, que faça a diferença.

Até que descobrem que Kim Jon-un, o ditador da Coreia do Norte, é um grande fã do programa e procuram estabelecer contato para realizar uma possível entrevista. Eles acabam conseguindo, mas tudo vai de mal a pior quando a CIA decide “intervir” solicitando que eles assassinem o ditador.

É possível dar algumas sutis risadas com o que é apresentado durante o filme, principalmente na amizade que nasce entre Skylark e o ditador. Ressalva para dizer que Randall Park – Kim, no filme – trabalha bem até demais em sua atuação.

Outro ponto importante é a trilha sonora do filme, que é bem colocada e rende boas músicas nos momentos certos. Inclusive, Fireworks, de Katy Perry, é a grande sacada musical do filme e vai fazer você voltar a ficar com a música um tempinho na cabeça.

Apesar de fazer um excelente trabalho mostrando o pior da mídia e mantendo alguns bons momentos, por outro lado, A Entrevista é uma comédia sem sucesso que, por vezes, exagera demais nas mesmas piadas na tentativa de fazer o espectador não parar de rir. Não dá para se esperar nada muito bem elaborado, entretêm em alguns poucos momentos mas decepciona na maioria deles.

Assim como todos os filmes da dupla – Rogen e Goldberg – A Entrevista escracha demais e chega a ser absurdo para os mais conservadores. Mas a verdade é que o filme se encaixa muito bem para os amantes de uma comédia exaustiva e forçada, sendo esta a proposta do filme.

A Entrevista, Crítica
2.2
Sending
User Review
0 (0 votes)

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend