PUBLICIDADE
Cinema

5 motivos para estar com Homem de Ferro em Guerra Civil

18 de agosto de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » 5 motivos para estar com Homem de Ferro em Guerra Civil

PUBLICIDADE

A divisão de lados está para acontecer em Capitão América: Guerra Civil! De um lado temos o idôneo Capitão América, e de outro temos o egocêntrico Tony Stark. Assim, veja agora 5 motivos para estar do lado do Homem de Ferro nessa batalha!

Como eu já expus no artigo anterior com os cinco motivos para estar com Capitão América em Guerra Civil, o fator mais decisivo da escolha é o nível de afinidade que você tem com um herói ou com outro. Mas, se você ainda está em dúvidas esse é o momento para decidir o seu lado e também defender seu herói nos comentários. Agora apresento a vocês os cinco motivos para estar do lado de Homem de Ferro em 2016.

#1 Homem de Ferro é o Tony Stark

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

"Gênio, bilionário, playboy e filantropo", Tony Stark.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

“Gênio, bilionário, playboy e filantropo”, Tony Stark.

Vamos desconsiderar completamente a versão dos quadrinhos e focar na versão existente no Universo Cinematográfico da Marvel. Sejamos sinceros, Tony Stark é divertido, é carismático, é inteligente, é simplesmente Robert Downey Jr., mas é egocêntrico, metido e ele mais brinca de ser um super-herói do que chega a ser um herói de fato.

Ainda sim, ele é o favorito do público! Na verdade, não importa tanto se ele não é uma das melhores pessoas do mundo, ninguém é perfeito, não é mesmo? Muitos não gostam do Capitão América por este motivo. O público adora como Tony Stark representa o poder e a sensação de estar acima de tudo e de todos.

Ao gostar desse “jeitão maroto” do querido Stark, não há motivos para ficar contra ele e nem deve! O simples fato dele ser ele já leva um monte de pessoas de carona prontas para apoiar seu time. Sortudo ele, não é mesmo?

#2 Tony quer concertar todos os erros do passado

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Participar dos Vingadores transformou o Stark, veremos o novo Homem de Ferro em Guerra Civil.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Participar dos Vingadores transformou o Stark, veremos o novo Homem de Ferro em Guerra Civil.

Ao longo dos filmes, principalmente após os eventos dos dois filmes dos Vingadores, Stark tem sentido o peso da sua culpa e dos eventos que não foi capaz de impedir. Ele está sedento por mudanças, com a necessidade de fazer o que é certo e concertar todos os erros que os Vingadores cometeram durante todo esse tempo.

Se você, assim como ele, percebe que os Vingadores causaram estrago demais e, no fundo, a culpa de cada um desses estragos foi de cada um deles – é um bug na fórmula da Marvel onde o vilão só existe se o herói também existe, exclua os heróis dos filmes Marvel e não haverão vilões – então você precisa estar do lado do Tony Stark nessa.

O Homem de Ferro vai batalhar pela verdadeira justiça, para evitar o caos na sociedade e garantir a preservação dos civis controlando quaisquer “seres” que tenham quaisquer tipos de habilidades que possam levar a sociedade ao fim.

#3 Ele quer estar dentro da lei

Por preservar tanto essa vontade de fazer o certo, apesar de suas características típicas de um gênio, bilionário, playboy e filantropo, Tony Stark parece estar visando entrar nos eixos. O que é, de certa maneira, contraditório. Enquanto no segundo filme do Homem de Ferro, Tony mostrou a sua independência diante o governo, por que só agora ele “abaixou a bola” para o mesmo governo?

Bem, as coisas mudam, Tony amadureceu e, como mostrado claramente em Vingadores: A Era de Ultron, ele apenas está buscando alternativas para evitar esses incidentes catastróficos e para que ele consiga garantir isso precisa do apoio do governo e do poder que essa parceria oferece.

#4 Tem o Visão do seu lado

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O melhor herói de A Era de Ultron, estará de volta e do lado de Stark.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O melhor herói de A Era de Ultron, estará de volta ao lado de Stark.

O Visão se mostrou um ser digno, dotado de inteligência suprema. Apesar de ter suas bases no J.AR.V.I.S. e ter Tony como o seu “mestre”, se ele escolheu o lado do Stark é de supor que seja prudente escolher também. Talvez Visão consiga ter uma “visão” além do nosso alcance para entender os lados de uma guerra.

Mas, a equipe do Homem de Ferro também conta com outros grandes integrantes, são eles: Viúva Negra, Maquina de Combate e, o incrível novo integrante do MCU, Homem-Aranha. O time de Stark tem um a menos do que o time do Capitão, mas o Visão talvez vale por dois!

#5 Faz o que for preciso para atingir seus objetivos

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Stark fará o que for preciso para livrar o mundo das ameaças que o cercam.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Stark fará o que for preciso para livrar o mundo das ameaças que o cercam.

O que foi mostrado ao longo de tantos filmes é que o Homem de Ferro não usa o freio de mão, ele vai até os limites do inimaginável para atingir e cumprir seus objetivos morais. Como ele fez, por exemplo, na criação das várias máquinas de combate e também com a “espontânea” criação de Ultron em Vingadores: A Era de Ultron.

Se tem alguém que pode vencer essa guerra é Stark. E se quer ver essa vitória precisa estar junto com ele nessa batalha! Certamente ele vai utilizar de todos os seus recursos disponíveis para que o outro lado ceda. Embora não seja garantia de vitória, Capitão América e seus aliados vão penar bastante para lidar com o Homem de Ferro.

Seja Team Homem de Ferro!

Diferente de Steve Rogers que prioriza a proteção de todos, Stark quer mesmo que o mundo esteja seguro das ameaças, para tanto, não vê problemas em eliminá-las. Se você concorda com essa filosofia, corra agora mesmo para o lado dele e entre para o Team Homem de Ferro.

Talvez uma das coisas que mais prejudique a sua experiência é a “vilanização” do Homem de Ferro que a Marvel aparentemente está tentando criar. Como declarei no outro artigo, muitas pessoas presente na D23 afirmaram que Tony Stark parecia mais estúpido do que o normal, como se tivesse se tornado o vilão da história.

A principal desvantagem de apoiar Stark é a provável certeza de estar apoiando o lado errado no contexto da história, ou ficar decepcionado com um Homem de Ferro mais vilão do que herói – mas todos gostam mais do vilão, não é mesmo? Ainda sim, sou team Capitão América e você?! Deixe nos comentários!


A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend