PUBLICIDADE
Cinema

5 motivos para estar com Capitão América em Guerra Civil

17 de agosto de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » 5 motivos para estar com Capitão América em Guerra Civil

PUBLICIDADE

A divisão de lados está para acontecer em Capitão América: Guerra Civil! De um lado temos o idôneo Capitão América, e de outro temos o egocêntrico Tony Stark. Assim, veja agora 5 motivos para estar do lado de Capitão América nessa batalha!

Embora o fator mais decisivo da escolha de um lado seja afinidade que você tem com um herói ou com outro, se você ainda é uma daquelas pessoas que tem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de cada lado este é o momento para resolver isso!

Neste artigo apresento a vocês os cinco motivos para estar do lado de Capitão América em 2016. Antes de qualquer coisa, não se preocupe pois em um futuro artigo apresentarei cinco motivos para ficar do lado do Homem de Ferro também. Afinal, toda guerra tem dois lados!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Capitão América tem conquistado o público por mostrar como é ser um verdadeiro herói.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Capitão América tem conquistado o público por mostrar como é ser um verdadeiro herói.

#1 Capitão América é o verdadeiro herói do Universo Cinematográfico da Marvel

Acompanhando cada um dos filmes do MCU é possível perceber que Capitão América é o mais dotado de heroísmo em suas veias do que todos os outros Vingadores. Ele não é heroico do tipo que apenas resolve os problemas que ele mesmo causou, mas que está ali para salvar e defender a todos, independente do momento, independente dos responsáveis e independente de quem precisa ser salvo.

Desculpem fanboys e fangirls do Robert Downey, Jr., vulgo Tony Stark, mas Steve Rogers faz o que faz sem esperar algo em troca de ninguém, muito menos reconhecimento. Afinal ele vem dos tempos conservadores da vovó em que se devia usar todos os seus dons para o bem e com isso é repleto de princípios morais elevados, fazendo dele o verdadeiro herói na luta contra o mal – eu diria crime, mas nos filmes Marvel não há tanto crime, a não ser vilões que fazem o mal.

Em uma guerra sempre há dois lados e justamente por ser uma “guerra” geralmente não há um lado certo ou um lado errado. Mas uma coisa é certa, por Capitão América ser tão idôneo é um processo natural que ele esteja do lado que defende o que é justo, priorize as pessoas e proteja os seus amigos heróis. Gostando desse lado heroico somado ao verdadeiro lado da justiça, não há motivos para não ficar do lado do Capitão.

#2 Steve ajuda tanto a minoria quanto a maioria

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Capitão América provou que está ali para salvar quem for preciso.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Capitão América provou que está ali para salvar quem for preciso.

Como visto, alguém tão idôneo quanto ele não poderia deixar de representar os fracos e oprimidos. Nos filmes dos Vingadores essa característica ficou em evidência. Capitão América, nas grandes batalhas de cada filme, provou que se preocupa com cada pessoa e esta lá para salvar cada uma delas sem mensurar as consequências e sem se importar com as dificuldades.

É de se supor, por este motivo, que Steve ficará do lado em proteção aos seus amigos, que são a minoria afetada pelo registro imposto pelo governo, e também respeitará a escolha da maioria. Nesse caso, ficar ao lado daquele que preza proteção ao próximo do que aquele que disputa por mais poder é a melhor escolha.

#3 Ele entende o valor de cada vida e não desiste fácil

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A relação entre Bucky e Steve mostrou como Steve não só está disposto a nunca desistir de seus amigos mas também está disposto a enfrentar seus amigos pelo bem maior.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A relação entre Bucky e Steve mostrou como Steve não só está disposto a nunca desistir de seus amigos mas também está disposto a enfrentar seus amigos pelo bem maior.

Steve Rogers “perdeu” muitas pessoas durante o tempo em que passou “congelado”, como por exemplo: Bucky e Peggy. Embora ele não tenha realmente perdido tais pessoas, ele acreditava que sim. Com tantas perdas em sua trajetória, ele reconhece o valor de cada vida e o quanto não se deve desistir ou abandonar alguém.

Assim acontece quando ele encontra Bucky em Capitão América: O Soldado Invernal. Ele soube o valor da perda de Bucky e ao rencontrá-lo não está disposto a perdê-lo de novo. Steve não desistirá até salvar o Soldado Invernal deste caminho para o qual foi levado. Se você é daqueles que gosta de um bom samaritano que leva as pessoas para o caminho do bem, então Capitão é a solução!

#4 Tem uma boa equipe de apoio

Falcão, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e Feiticeira Escarlate estão do lado do Capitão América. Ao rever todos esses heróis em ação, você consegue perceber que todos tem um pouquinho de “Steve Rogers” em si. Cada um deles são boas pessoas que sacrificariam tudo por seus amigos e por suas famílias.

Eu sinto que neste equipe haverá mais companheirismo do que na formada por Homem de Ferro. Caso você prioriza uma equipe que se ajuda e está alem dos interesses políticos do governo, preservando o povo e uns aos outros, então Capitão América é a sua melhor escolha!

#5 Se sacrificaria por quem fosse preciso

Como mostrado em Capitão América: O Primeiro Vingador, a qualidade de se sacrificar por quem fosse preciso fez com Steve Rogers fosse escolhido para o programa super-soldado. Em uma das cenas, Rogers se joga sobre uma granada para que não atinja seus companheiros do batalhão.

Se fosse para ser da equipe de alguém, eu definitivamente escolheria ser representado por um líder que protege todos os seus aliados até os últimos instantes da batalha, arriscando inclusive sua vida se necessário. Capitão América é este tipo de líder, ficar do lado dele é priorizar o lado heroico dos filmes.

Seja Team Capitão América!

Se você se identificou com as ideias de Steve apresentadas acima, então corra agora mesmo para o lado dele e entre para o Team Capitão América. Alias parece que, com os filmes, a Marvel já vem te preparando para entender qual será o lado dos mocinhos. Pessoas que assistiram ao trailer do filme exibido na D23 apontaram que Tony Stark estava muito mais estúpido do que de costume, por exemplo.

Claro que ser do Team Capitão América também tem suas desvantagens, você provavelmente será caçado e martirizado pelos fãs do Homem de Ferro, além disso já foi mais que provado que Steve é ingênuo demais errando em certas escolhas.


A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend