PUBLICIDADE
Cinema

5 lugares onde a Capitã Marvel pode estar

26 de agosto de 2018, POR

O Super Nerd » Cinema » 5 lugares onde a Capitã Marvel pode estar

PUBLICIDADE

Vingadores: Guerra Infinita foi a maior estreia dos filmes relacionados a super-heróis de todos os tempos, além de trazer as reuniões mais aguardadas de longa data pelos fãs. O filme deixou um grande impacto para quem assistia, principalmente em sua cena pós-credito, onde, Nick Fury, em meio ao caos, enviou uma mensagem para uma pessoa até então desconhecida: a Capitã Marvel. Mas, por onde ela andava durante todos esses anos? É o que vamos teorizar agora!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Brie Larson como Capitã Marvel

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Imagem da Brie Larson como a Capitã Marvel, realizada pelo BossLogic. Capitã Marvel tem sua estreia aproximada para o mês de março em 2019.

Capitã Marvel será a primeira heroína a ter um filme solo pela Marvel, que estreia ano que vem. Como já dito pelo Kevin Feige, confira parte do pronunciamento clicando aqui, o longa trará uma história situada na década de 90, inclusive, mostrando um Nick Fury mais novo e como ele e a Carol Danvers se conheceram. Também foi dito que ela representará o personagem mais forte de todo universo Marvel. A própria Brie Larson, que interpreta a personagem, declarou, nessa entrevista, que a Capitã Marvel é uma pessoa capaz de mover planetas com a mão. Ou seja, nós podemos esperar eventos grandiosos vindo por aí.

Entretanto, não podemos deixar de notar que da década de 90 aos anos atuais muitas coisas aconteceram e, principalmente, todos os filmes Marvel aconteceram. Como sabemos, em nenhum desses filmes ou em qualquer momento até agora, sequer, a Capitã Marvel havia sido citada. Dado o enorme delay, uma das grandes questões que fica é o que poderia ter acontecido para a Capitã ter simplesmente evaporado do planeta Terra durante todo esse tempo. Entre esse vai e vem, separei 5 ideias que podem explicar essa ausência. E, entre todas elas, a quinta é a minha preferida.

#1 Completo exílio

Seria um pouco frustrante descobrir que a Carol Danvers decidiu se isolar nos confins do universo, mas pode acontecer. Talvez, algum evento traumático causado pela magnitude de seus poderes a faz se afastar completamente da Terra com o objetivo de proteger todos os humanos de si mesma. Entretanto, com a insistência de Nick, ela deixa com ele um dispositivo para ser usado no momento certo, onde nenhuma outra pudesse ajudar. Não é muito incomum que super-heróis decidam se isolar por um tempo nos quadrinhos, não apenas para uma auto compreensão, mas, também para entender seus poderes.

#2 Tornou-se uma prisioneira

Isso definitivamente seria muito improvável assim como o exílio, mas não impossível. De alguma forma, a Capitã Marvel vai partir para o espaço. Provavelmente isso estará relacionado aos Skrulls ou até mesmo ao Mar-Vell, responsável por dar os poderes a ela. E se na hora do big boss, conseguirem capturá-la e mantê-la presa? Ou ainda, ela própria se manter ali para descobrir o que precisa sobre os Skrulls, como uma infiltrada. Sabemos que até mesmo Thor e Hulk já ficaram presos por algum tempo em um planeta, Sakaar, e isso não seria difícil de acontecer com a Capitã.

#3 Assumiu as responsabilidades do Mar-Vell

Já sabemos que a Capitã Marvel conquista seus poderes através do Mar-Vell, que será interpretado por Jude Law. E, dado ao fato dela ser a personagem mais poderosa do MCU, é bem provável que ele tenha sido antes dela. Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Certamente, ao assumir o seu manto e a posição como uma Capitã de todo universo, Carol deve trazer com seu manto responsabilidades compatíveis com as de seus poderes.

No próprio filme, acontecerá uma batalha entre ela e os Skrulls e isso pode levar a um vilão incrivelmente maior que Thanos e, possivelmente, o próximo grande vilão do MCU. Essa também seria a única razão mais aceitável para ela, simplesmente, ter ignorado Thanos durante todo esse tempo, inclusive, dado o relacionamento entre ele e os Skrulls. Talvez, ninguém tenha realmente acreditado de fato que Thanos seria capaz de unir todas as jóias com tantos fracassos que foram ocorrendo.

#4 Em outro universo

O reino quântico foi introduzido em Homem Formiga e Vespa, com ele universos de possibilidades. Não vai demorar muito para que a Marvel comece a deslizar entre multiversos e explore a magnitude do espaço. Com os poderes da Capitã indo além de tudo que vimos, é bem possível que ela seja necessária até mesmo em outras realidades. Talvez, ela tenha precisado surfar entre as possibilidades do universo para encontrar respostas ou até mesmo para impedir ameaças ainda maiores que estão para chegar.

#5 Lugar nenhum

E se a Capitã Marvel não estava necessariamente em algum lugar porque ela simplesmente pulou o tempo? Acredito que essa seja a teoria mais plausível para mim e, inclusive, foi a primeira coisa em que pensei assim que saí do cinema. Sabemos que a viagem no tempo também gera o seu desaparecimento no período que foi pulado. A forma mais simples de explicar uma ausência, portanto, seria não existir uma ausência. Não faz sentido?

Supostamente, na década de 90, a Capitã Marvel recebe uma mensagem do futuro solicitando a presença dela. Tudo que ela tem a fazer é dar o salto temporal para ir até o momento de todo caos. Tão simples quanto deve ser. Essa teoria ainda abre espaço para explicar muitos buracos soltos. Como, por exemplo, o Nick Fury saber o exato momento em que ele deveria chama-la e não ter feito antes. Ou ainda, mesmo com todo caos na Terra, ela não havia nem sequer dado atenção ou vestígio de sua existência.

Qual é a sua aposta para a Capitã Marvel?

O fato é que eles realmente precisam de uma resposta convincente. Capitã Marvel foi um filme planejado para encaixe, ele não fazia realmente parte do arco principal. Inclusive, a ideia e a confirmação apareceram após o sucesso de Mulher Maravilha. Com isso, uma das maiores dúvidas que fica é porque, em sã consciência, a Capitã havia desconsiderado Thanos até esse momento, em qualquer hipótese que seja.

Para mim, particularmente, ela não precisou desconsiderar já que pulou direto para o momento em que ele já teria corrompido o universo, sem ela saber, é claro, que encontraria todo esse caos. E continua sendo bastante curioso o Nick Fury como se soubesse o que estava acontecendo e quem ele deveria chamar. É curioso ainda o fato de não haver um pré-suposição que ela poderia ter se desintegrado nesse processo. Acredito que realmente tenha um viajante do tempo envolvido nessa história.

Sim, ainda fica a dúvida. Se foi um salto no tempo, ela não precisaria receber a mensagem se o Nick Fury sabia que isso aconteceria para ele chamá-la. O fluxo contínuo do tempo é realmente bastante complexo, mas talvez ele não soubesse de tudo e para ele a ação de montar os Vingadores seria suficiente para impedir que aquele futuro acontecesse. Quando ele nota, então, que falou… só resta fazer o que ele sabia que faria o tempo todo: chamar a Capitã Marvel.

Deixe nos comentários a sua teoria e compartilhe esse artigo.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend