PUBLICIDADE
Séries e TV

Wet Hot American Summer, 1ª temporada, Crítica

1 de agosto de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Wet Hot American Summer, 1ª temporada, Crítica

PUBLICIDADE

Wet Hot American Summer: First Day of Camp estreou esta semana na Netflix, serie que tem a premissa de trazer de volta a película de 2001. Uma comédia maluca, quase besteirol, que trás apenas poucos e realmente incríveis momentos. Veja a crítica!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Proposta para voltar ao Acampamento Firewood em Wet Hot American Summer: First Day of Camp?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Proposta para voltar ao Acampamento Firewood em Wet Hot American Summer: First Day of Camp?

Wet Hot American Summer: First Day of Camp tem um único grande objetivo: trazer de volta o pessoal, a história e a essência do filme Wet Hot American Summer, ou Mais que um Verão Americano, para o primeiro dia de acampamento. 8 episódios de 25 a 30 minutos. Mais do que uma série, o espectador acompanha um longo filme de 4 horas.

Caso você nunca tenha assistido o filme Wet Hot American Summer que estreou no ano de 2001, não se preocupe, a série não o torna obrigatório. O longa apresentava um elenco vasto com muitos nomes desconhecidos na época. E narrava o último dia de acampamento, proposta oposta a da série. Dessa forma, você está diante de um prequel.

Em Wet Hot American Summer: First Day of Camp você vai acompanhar as aventuras dos diretores, monitores e campistas no Acampamento Firewood em pleno verão americano. A narrativa acontece durante o primeiro dia de acampamento. Dia do qual muitas e muitas coisas malucas irão acontecer.

A trama se passa no início do verão de 1981, quando um grupo de adolescentes chegam ao Firewood para passar suas férias de verão. Entretanto, uma industria química tem despejado lixo tóxico nas proximidades do acampamento. Os diretores precisam fazer de tudo para salvar todos, enquanto os adolescentes enfrentam todas as suas crises típicas da idade.

Tudo é exatamente semelhante ao longa, isso de deve ao fato de Michael Showalter e David Wain retornarem ambos como roteiristas e Wain como diretor. Assim, existe uma interessante continuidade entre a série e o filme. Tudo se mantem fielmente idêntico.

Alias, o longa é um termômetro excelente para você ter a certeza se irá ou não aprovar o conteúdo da série. Se amou o filme, também irá amar a série. Entretanto, se não gostou do formato humorístico apresentado no filme, provavelmente não irá gostar da série. E, caso, nunca tenha visto o filme, sugestão? Comece pela série.

Utilizando o mesmo formato do filme, a primeira temporada da série narra o primeiro dia saltando de hora em hora, da manhã até o anoitecer e inicio do segundo dia. Provando que é possível que existam outras temporadas que estendam a trama até o último dia de acampamento encerrado no longa. Afinal, há três meses de história não contada entre uma mídia e outra.

Wet Hot American Summer: First Day of Camp usa e abusa do típico humor maluco americano. Bem próximo de ser um besteirol, mas caminhando para o lado mais insano da comédia. A essência da comédia americana apelativa dos anos de 80 e 90 está de volta. O típico humor que não agrada a todos, e a típica comédia na qual é necessário não procurar entender o que está acontecendo.

Como, por exemplo: aceitar uma lata falante, mudanças bizarras e repentinas dos personagens, vulgaridades, entre outras coisas um tanto quanto esquisitas. Comédia inteligente não é dominante, entretanto é possível garantir algumas poucas e boas risadas, principalmente para aqueles que amam “bizarrices”.

Para os tempos de hoje, com tantas comédias minuciosamente planejadas e clichés, chega interessante a rever tal tipo de humor em ação. Para os verdadeiros amantes do longa, com certeza é um deleite aproveitar algumas horas mais no acampamento com todos seus integrantes.

Todo elenco original está de volta. Alguns aparentando ser um pouco mais velhos, e outros incrivelmente iguais há 14 anos atrás. Não é qualquer elenco, é um elenco que se tornou, ao longo desses 14 anos de hiatus, um grande elenco. Para completar, além dos que retornam, a série conta com um elenco de apoio inédito com nomes surpreendentes.

Todo o casting da série é realmente grande e com grandes nomes, vários personagens por toda parte. O grande destaque a atuação, em geral, é o gestual adotado como característica fundamental do humor evidente na série. As caras e bocas, os jeitos e trejeitos, podem garantir muita diversão apenas de olhar e prestar atenção no que acontece em cena.

Em meio a tantas coisas esquisitas acontecendo, Wet Hot American Summer: First Day of Camp consegue ser bom e não tão bom ao mesmo tempo. Isso acontece devido ao estilo utilizado na essência da série, adorado por estados unidenses, mas que não irá agradar a todos brasileiros na Netflix. Certamente as opiniões serão bem divididas.

No fim, a experiência está mais em resolver a curiosidade do que vai acontecer do que gostar incrivelmente do que está sendo apresentando. Talvez, uma das séries que achei, em minha opinião, de ser criticada. O estilo utilizado não contribui e acaba dependendo apenas de conquistar a feição de cada um.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend