PUBLICIDADE
Séries e TV

Quero Ter 1 Milhão de Amigos: Assisti a nova sitcom da Warner

29 de setembro de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Quero Ter 1 Milhão de Amigos: Assisti a nova sitcom da Warner

PUBLICIDADE

Quero Ter 1 Milhão de Amigos é o mais novo sitcom nacional do Warner Channel, produzido pela Mira Filmes. Tive a oportunidade de assistir com exclusividade! Fique agora com as primeiras impressões e o que esperar da produção nacional.

Érico é uma celebridade na internet e um total fracasso fora dela. Sempre acompanhado dos amigos Bruno Alves, um gênio precoce que teve o azar de envelhecer, e Du Metal, um maluco orgulhosamente disposto a levar tudo para o caminho errado, ele ainda tem de aguentar as reclamações da mãe, Verônica, e o sucesso de Marcelo, seu irmãozinho economista. Para piorar, é perdidamente apaixonado por Natara, estrela do Twitter e musa dos nerds de todo o Brasil.

Convidado pela Warner, eu o Super Nerd, assisti ao primeiro e segundo episódios da série, estreante nesta próxima quinta-feira – 1º de outubro – às 20 horas no Warner Channel. Quero Ter 1 Milhão de Amigos começa logo nos primeiros segundos apresentando um vlog. É o momento em que o espectador conhece o protagonista Érico – interpretado por Victor Mendes – que, após perder o acesso a internet, parte em busca de um local com Wi-Fi grátis para realizar upload de seus vídeos.

Nessa aventura, ele e seus amigos, Bruno Alves e Du Metal – interpretados respectivamente por Rodrigo Pavon e Francisco Guarnieri, encontram um bar geek. Lá Érico se apaixona pela bela Natara – interpretada por Bella Marcatti, reconhecida como uma celebridade do Twitter com milhares de seguidores. A partir desse instante, a trama do primeiro episódio se arrasta em apresentar as aventuras do jovem – nerd recluso da sociedade – para conquistar a linda moça – em nível um tanto quanto cliché.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Quero Ter 1 Milhão de Amigos apresenta o universo das webcelebridades misturas com o mundo nerd/geek.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Quero Ter 1 Milhão de Amigos apresenta o universo das webcelebridades misturado com o universo nerd/geek.

Não há como evitar em expor que a série teve suas fortes inspirações em The Big Bang Theory. Tentando trazer aquela mesma essência de um grupo de amigos nerds, Érico está para Leonard, Bruno está para Sheldon e Du Metal está para Howard. Mas, #QT1MA – como também é chamada – não se sai bem da mesma forma que a sua fonte de inspiração. Aquela pegada e essência nerd estão lá, seja nos cenários e até mesmo em algumas referências, entretanto as piadas são na maioria das vezes sem graça, deixando de cativar o espectador.

Mesmo assim o enredo segue bem, deixando apenas algumas sensações de ausência e vazio na trama desenvolvida, não chegando a ser a verdadeira “pedra no sapato” de #QT1MA. Esse papel fica para um dos aspectos mais desgastantes ao longo dos dois episódios: as atuações exageradas. Por alguns momentos, torna-se um processo exaustivo acompanhar a trama com personificações tão forçadas por parte do elenco. Personificação que, segundo os produtores da série, sempre foi o objetivo para que os personagens se distanciassem da realidade, embora não funcione tão bem.

Em meio aos deslizes, há um mar de flores. Natara – Bella – surpreende e ganha destaque, talvez por ser a personagem menos “forçada” apresentando uma atuação confortável, soando natural e interessante dentro da história. Em compensação o trio principal – formado por Érico, Du Metal e Bruno – não foram capazes de conquistar, apresentando vários momentos artificiais e complicados de engolir – ressalva em dizer que, ainda sim, existe momentos interessantes para o trio que poderiam funcionar caso fossem mais explorados, o que não acontece.

No geral, #QT1MA apresenta uma temática com um imenso potencial. O recente universo das webcelebridades ainda não é amplamente explorado e está acontecendo nesse mesmo instante nas redes sociais. Mostrar o outro lado da realidade dos vloggers é um chamariz atrativo, embora o humor nerd mal executado manifeste a vontade no espectador de desistir da ideia. Nesse quesito é evidente que o sitcom não consegue entregar sua proposta de forma saborosa para o público que representa.

A título pessoal, o primeiro episódio de #QT1MA não me fez sentir apaixonado pela série, ao mesmo tempo que conseguiu deixar aquela pitada de “quero saber o que acontece a seguir”. Nos próximos episódios e com o desenrolar da enredo, é bem provável que as coisas melhorem, os personagens sejam mais desenvolvidos e o humor se torne menos forçado, assim como acontece em muitas séries. Resta agora esperar pela estréia oficial e a conclusão da primeira temporada.

Apenas lembrando: a série acontece toda quinta-feira a partir do dia 1º de outubro às 20hrs no Warner Channel!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend