PUBLICIDADE
Séries e TV

iZombie: Primeiras Impressões

27 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » iZombie: Primeiras Impressões

PUBLICIDADE

Há algumas semanas estreou iZombie. Mais uma série, um tanto quanto diferente, sobre zumbis para você adicionar em suas listas. Produzida pelo canal americano CW e baseada na HQ de mesmo nome, iZombie começa bem! Veja as nossas primeiras impressões.

A história

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A série sobre zumbis que tem tudo para conquistar o público.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A série sobre zumbis que tem tudo para conquistar o público.

iZombie narra a vida de Liv Moore – interpretada por Rose McIver – uma médica com o sonho de se tornar uma cirurgiã cardíaca. Logo no começo, já sentimos o quanto a vida dela é promissora, tanto em sua vida profissional, quanto em sua vida pessoal com seu noivo Major.

Mas, uma escolha muda completamente sua vida toda planejada. Ao participar de uma festa, Liv é infectada por uma nova droga que está a solta e transformando pessoas em zumbis. A explicação para Liv se tornar uma morta-viva apenas é sugestionada – a contaminação foi superficial, e para se manter assim basta apenas que ela coma cérebros.

Assim, Liv teve que desistir de todos os seus planos, criou dificuldades de relacionamento – uma vez que precisa guardar seu “segredo” de ser uma morta-viva – e, consequentemente, foi obrigada a largar o emprego trocando-o por um necrotério.

Para se manter Liv precisa se alimentar de cérebros – o necrotério é um lugar perfeito pra conseguir cérebros alias. Porém, ao devorar um cérebro, ela é capaz de ganhar algumas habilidades que a pessoa possuía, e ainda obter sensações e memórias. Há uma brincadeira com a frase “Você é o que você come” e é uma jogada bem interessante.

Tal fato, permite que ela consiga descobrir pistas sobre assassinatos, e acaba servido de consultora ao policial Clive – que, cá entre nós, foi sutilmente interesseiro por essa suposta habilidade, mesmo desconhecendo as origens.

A série

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A série de TV tem seus distanciamentos dos quadrinhos, pelo menos por enquanto.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A série de TV tem seus distanciamentos dos quadrinhos, pelo menos por enquanto.

A série da TV se distância levemente dos quadrinhos, mas mantem clara suas inspirações. Talvez, futuramente a série comece a explorar todo o universo de monstros apresentado nos quadrinhos, mas creio que seja algo a ser utilizado mais para o final desta temporada.

É uma história interessante, diferente, e sutilmente original – o primeiro episódio me lembrou o clima “Meu namorado é um Zumbi”, há algumas leves inspirações. Existe um grande potencial para várias temporadas e tramas diferentes, basta apenas que eles não acomodem e não permitam que a única coisa diferente sejam os casos investigados a cada episódio.

O tom dá série é mais cômico e ao mesmo tempo investigativo – investigação criminal com “zumbi”, quem diria que daria certo? O ritmo é acelerado, o que torna o episódio menos cansativo. Mas, é notável que há um drama excessivo entre o relacionamento de Liv com sua família que foi mal colocado e precisa ser melhorado.

A série tenta forçar a sensação de solidão da Liv, mas ao mesmo tempo não demostra isso de forma efetiva. O roteiro tem uma várias boas sacada e muitas referências – here’s Johnny do episódio piloto, foi a melhor. Dessa forma, a história consegue manter sua atenção por vários minutos.

A produção é muito bem feita e idealizada. A abertura da série e os cortes de cenas, como uma espécie de divisão entre capítulos, são incríveis com seus formatos lembrando uma HQ. Toda a escalação de elenco é boa, mas o destaque vai todo para Rose McIver, a representação dela para o “dane-se” é excelente – senti uma leve crítica aos jovens “zumbis” que só assistem TV ou ficam na internet, e você?

Vale a pena ver iZombie?

Sem dúvidas! iZombie começou bem e vale a pena cada minuto assistido. A série é bem família, então é para todos os estilos – até para aqueles que não são muito fãs de zumbis, como eu. Porém, se você é mais “roots” e quer ver sangue zumbi jorrando na tela, provavelmente, não vai se apaixonar muito pela série.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend