PUBLICIDADE
Séries e TV

Damage Control: O inteligente sitcom da Marvel

5 de outubro de 2015, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Damage Control: O inteligente sitcom da Marvel

PUBLICIDADE

Em pleno 2015, já está mais do que claro que os planos da Marvel são dominar o mercado do entretenimento! Está prestes a emergir direto na televisão, através do canal ABC, uma nova série mais inteligente do que parece. E dessa vez, ao contrário das demais séries da editora, a proposta é apresentar um sitcom – de comédia, obviamente – para o público.

Quando vi a notícia sobre o anúncio, entrei em êxtase! O motivo? Um sitcom, quando bem elaborado, além de ser cativante é completamente hilário. Nós nerds, atualmente, temos apenas um sitcom popular e “representante” da nossa cultura: o famoso The Big Bang Theory. Não é novidade que a Marvel tem uma proposta mais cômica, está no seu sangue e está em sua fórmula de sucesso para o cinema, entretanto, uma série especificamente em formato sitcom leva a Marvel além dos parâmetros atuais, criando ainda mais sabor para o seu universo compartilhado.

Além de representar nossa cultura onde mais cativa as pessoas – através do humor, com o sitcom é ainda mais provável que a empresa atinja um público muito maior do que consegue alcançar com Agents of SHIELD, por exemplo, uma vez que as séries de super-heróis se conectam diretamente com o público nerd – que sabe das referências – enquanto o sitcom é voltado para o popular, sendo uma doce forma de aproximar ainda mais o grande público – aquele não nerd, o mesmo que acompanha TBBT – do universo nerd.

Embora eu seja avesso a quantidade exagerada de humor nos filmes Marvel como você pode ver aqui, afinal uma batalha com comédia está mais para ridícula do que de fato preocupante, ao menos em minha opinião – sou totalmente a favor da comédia quando ela é vital em ser utilizada – como foi o caso de Homem-Formiga. A série que se chamará Damage Control e apresentará episódios de 30 minutos, será baseada na revista em quadrinhos de mesmo nome. Veja a descrição oficial:

“[Os funcionários da Damage Control] são os únicos capazes de recuperar armas de raios e devolvê-las aos seus legítimos donos, ajudar a reagendar uma cerimônia de casamento, depois do local ter sido vaporizado durante uma batalha de um herói, ou, até mesmo, rastrear um raro papagaio africano desparecido, que acabou sendo transformado em pedra”.

A Origem da Damage Control

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

É a hora da faxina!

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

É a hora da faxina!

Após as grandes e épicas batalhas, que podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora, alguém precisa limpar a bagunça, não é mesmo?! A Damage Control surgir a partir dessa pergunta. É uma companhia de construção que teve sua primeira aparição em 1988, formalizando-se de fato apenas em 1989. O objetivo da empresa? Levar seus funcionários aos locais que acabaram de sofrer com as ações dos heróis e vilões para fazer o serviço de limpeza e remanejar o que for necessário.

O co-criador do conceito nas HQs foi Dwayne McDuffie, e ele sempre deixou claro que o intuito da equipe de funcionários era, além de explicar o exaustivo processo de limpeza, proporcionar comédia para o universo Marvel dos quadrinhos. Aqui já dá para imaginar o porquê o serviço de limpeza pode ser tão complicado e menos empolgante do que o “fácil” trabalho de ser super-herói, com isso as possibilidades cômicas se tornam infinitas – imagine ironizar os famosos heróis dos cinemas que conhecemos, e mostrar que eles são um “pé no saco” para essa gente.

A inteligente contribuição para o Universo Cinematográfico da Marvel

É mais do que provável que Damage Control estará alinhada aos eventos do MCU, e a série terá um papel interessante na expansão do universo. Ao invés de criar uma relação conturbada com a Marvel Studios como Agents of SHIELD está fazendo ao apresentar Inumanos antes do cinema o sitcom vai contribuir para que sejamos capazes de enxergar por outra perspectiva os grandes acontecimentos das batalhas épicas – uma ótima oportunidade para criar um contexto social interessante.

Em suma, o melhor sobre o sitcom é que o cinema não será dependente de Damage Control – como corre o risco de acontecer com Inumanos, e Damage Control agregará valor para o cinema – como acontece com Agent Carter. Como um Super Nerd, já começo a imaginar todas as situações hilárias que podem acontecer, e também todas as referências que podem ser utilizadas. Agora só nos resta esperar pela estreia da série, que deve acontecer no ano que vem, e ver o resultado deste inteligente projeto.

Gostou da ideia?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

  • Acho a ideia legal. Humor é algo que a Marvel sabe fazer, e uma série só disso seria bom para aumentar os tipos e gêneros das suas produções.

    Vale lembrar também que a DC tá fazendo uma série parecida com essa em parceria com a NBC, a Powerless. Pelo que dizem as notícias, elas vão ser parecidas, mas terão algumas diferenças. Com certeza vai ter comparações das duas.

  • A da DC tem uma pegada diferente, um pouquinho mais complicada, por lá vão mostrar a vida normal dos super-heróis em seus dias tediosos de trabalho humano. Acredito que não tenha muito comparação, uma vez que a da Marvel é, literalmente, uma equipe de limpeza, mas veremos hahahaha

artigos relacionados

Send this to a friend