PUBLICIDADE
Séries e TV

Castlevania, 1ª Temporada, Opinática

2 de setembro de 2017, POR

O Super Nerd » Séries e TV » Castlevania, 1ª Temporada, Opinática

PUBLICIDADE

Castlevania, anime totalmente original da Netflix, teve a estréia de sua primeira temporada, contendo apenas 4 episódios, no dia 7 de julho de 2017. O anime teve sua classificação nos EUA como algo equivalente a nossa classificação recomendada para +16, inclusive sendo essa a sua classificação no Brasil. Uma recomendação generosa, diria eu, em comparação com o nível sangrento do anime lembre-se como funcionam as classificações aqui. Após assistir aos 4 episódios os sentimentos foram estasiantes, vem comigo conferir a minha opinática para a série!

A série de animação, que é inspirado em uma franquia de jogos de mesmo nome, apresenta a história prévia do jogo Castlevania III: Dracula’s Curse. O enredo traz Trevor Belmont, o ultimo filho da casa Belmont, como o protagonista. Trevor é o clássico herói renegado, também caçador de vampiros e de criaturas das trevas. Sua família costumava ser famosa e contemplada, mas com o decorrer dos anos a Igreja Católica em sua ascensão colocou seus fieis contra a família Belmont, entre outras famílias. Isso porquê a Igreja alegava que, na verdade, eles eram aliados do Drácula.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

trevor-belmont

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Trevor Belmont em uma de suas cenas introdutórias no anime Castlevania.

Após a apresentação do nosso personagem principal – que consegue conquistar você logo de cara, tal como me conquistou – o roteiro de Castlevania só fica melhor, sendo até impecável. A introdução dos nossos três personagens principais acontece de forma deliciosa, garantindo o futuro protagonismo deles em outras temporadas de maneira natural e orgânica. Mesmo com apenas quatro episódios, você consegue se relacionar com eles, adorar os conflitos e rir das piadas envolvendo-os separadamente ou juntos.

Mas não são só os três heróis que você adora, o roteiro brinca contigo te fazendo ficar do lado até mesmo do Drácula. É possível observar toda a motivação que ele carrega por conta do assassinato de sua mulher, para que, então, ele decidisse convocar o exército das trevas. É com certeza quase impossível assistir essa história e não torcer para o Drácula – sério. A vontade é de gritar para o personagem matar todo mundo MESMO e ainda vai ser pouco.

Um outro detalhe que não pode ser deixado de lado é a maneira perfeita que a fotografia e direção casam com o roteiro. Esses fatores combinados são capazes de imergir você mais ainda para dentro desses fatos. É lindo, intenso e cheio de referencias aos jogos. Principalmente ao jogo Curse Of Darkness, através de seus traços pesados e sólidos que, por consequência, dão o tom pesado e sério que Castlevania precisava.

Mesmo com um certo peso, a série tem os seus alívios. Como, por exemplo, o humor maravilhoso e sombrio do Trevor que é construído logo na apresentação do personagem – sendo essa construção o já te faz amar o lado renegado e fanfarão dele. Até a introdução de Sypha Belnades, uma personagem determinada, teimosa e destemida, faz referencia ao jogo no momento em que Trevor descobre que ela é na verdade uma mulher oradora. Mais tarde descobrimos que ela possui conhecimento de magia – caramba, como isso é massa – ajudando ele a enfrentar o exército sombrio.

E como se já não tivesse tudo ótimo e maravilhoso, temos a introdução de Alucard, nosso ultimo integrante do trio, que demora a aparecer, mas que vale cada segundo da espera. Ele é um personagem que de cara você entende o quão poderoso e determinado é – além de lindo, estiloso e sarcástico é claro. Alucard possui sua certa dose de compaixão pela raça humana, a qual Drácula perde totalmente após o acontecimento que levou a tudo isto, tendo aí a principal diferença entre pai e filho.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

alucard

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Alucard empunhando sua espada após despertar de sua recuperação na série animada da Netflix: Castlevania.

A animação dessa maravilha, pedaço do céu – ou do inferno, risos – se mostra impecável em vários momentos, citando especialmente a sequência em que o todo poderoso e rancoroso Drácula retorna a cidade após um ano. E como esse retorno é anunciado? Por uma fuc*ing chuva de sangue! A sequencia dos demônios atacando a cidade também tem o seu destaque, mostrando sem medo nenhum toda a violência do exército das profundezas. Demônios voando, mastigando bebês e despedaçando pessoas – sem usar o truque clássico de virar a câmera e mostrar somente o sangue espirrando. Tivemos a cena completa, vemos a retalhação acontecendo, o que justifica sua classificação.

Cada uma dessas cenas é genialmente animada e dirigida para construir todo o peso e tensão do anime. Mas, como nem tudo é perfeito, existem alguns pontos onde a animação da uma “escorregada”. As cenas de lutas deixam a desejar. Podemos reparar isso muito bem na cena em que Trevor luta contra um padre em um beco. A ação acontece um pouquinho devagar, apesar de bem coreografada, não possuindo a agilidade toda que poderia ter. Mas, não é nada que estrague sua experiência durante a ação, fique tranquilo.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

dracula

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Momento em que Drácula chora sangue depois de descobrir o incidente ocorrido com sua esposa enquanto estava viajando pelo mundo. Cena de Castlevania.

No todo, o anime soube como conversar perfeitamente com os fãs – ganhando a paixão de todos eles, da mesma forma que também soube conversar com os críticos – que adoraram a série. Mas mais do que isso, Castlevania é o tipo de série animada que sabe conversar também com aqueles que, assim como eu, nunca haviam jogado nenhum dos jogos da franquia, mas que gostam de animes. Repleto de ação e violência, o anime arrasta cada um de nós para dentro da mitologia extremamente rápido e ainda despertando a curiosidade para o resto deste universo – juro que fiquei viciada e pesquisei tudo o que podia sobre a história e os personagens. É como se esses 4 episódios mais servissem para pra te dar uma introdução e um gosto de “MEU DEUS preciso de mais” – só vem segunda temporada!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

castlevani-trio

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Trio de personagens principais reunidos pela primeira vez. Cena de Castlevani, Netflix.

Se você chegou até aqui e começou a manifestar um certo interesse pela série, minha recomendação é: ASSISTA. Este anime foi feito para qualquer um que goste de ação, violência e tenha cerca de 1h40m para investir nessa produção incrível da Netflix – acredite, o investimento será bem gasto. Só tenho a agradecer a Netflix por salvar a industria de adaptação de jogos pelo incrível apreço aos detalhes, pelo trabalho bem feito e pela notícia maravilhosa de que a série já foi renovada para uma segunda temporada que contará com 8 episódios.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

Tali Beatriz

Tali Beatriz

Apaixonada por todas as formas de arte e entretenimento, amante da mente humana e sua capacidade criativa e cosplay da Mulher Maravilha.

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend