PUBLICIDADE
Livros e HQS

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: 5 coisas que você precisa saber!

31 de julho de 2015, POR

O Super Nerd » Livros e HQS » Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: 5 coisas que você precisa saber!

PUBLICIDADE

Vejo bastantes dúvidas sobre Harry Potter e a Criança Amaldiçoada perambulando pela internet nos últimos tempos. desde que foi anunciado. Fui atrás de uma investigação minuciosa nos tweets de J. K. Rowling. Veja 5 coisas que você precisa saber!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

J. K. Rowling está bem empolgada com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e tem soltado várias dicas em seu twitter.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

J. K. Rowling está bem empolgada com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e tem soltado várias dicas em seu twitter.

#1 É uma peça de teatro, apenas isso

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, ou Harry Potter and the Cursed Child, é uma peça teatral que irá apresentar uma história escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. A peça está marcada para estrear em 2016 em meados de Junho e Agosto na cidade de Londres. Os ingressos já vão entrar em vendas ainda esse ano – se vai estar em Londres ano que vem, clique aqui e tenha notificações sobre os ingressos.

O fato de ser uma peça teatral causou um pouco de estranheza a todo o público fã do bruxinho – ainda é um bruxinho?! Como apresentar uma narrativa fascinante igual aos livros? Como apresentar belos efeitos especiais mágicos da mesma forma que nos filmes? Ainda é um mistério, mas o teatro também tem a sua magia, não é mesmo!?

#2 Não será um livro ou um filme

Não espere por um livro narrativo sobre a peça e nem mesmo por um filme – pelo menos por enquanto, até a editora e o estúdio ficarem sedentos pelo dinheiro do público. A própria J. K. Rowling deixou bem claro, em seu twitter, que quando os espectadores tiverem a oportunidade de ver a peça, entenderam o motivo pelo qual ela funciona melhor apenas nos teatros.

Assim é de se esperar que teremos uma ótima obra de arte ganhando vida nos palcos, apresentando uma nova forma narrativa e quem sabe iniciando uma série de outras novas ideias para a criação e disseminação do Universo Harry Potter nos teatros.

#3 Não é um prequel

Prequel se refere a uma obra que trás elementos sobre uma narrativa passada, que acontece antes da original. Não sei bem o motivo pelo qual se espalhou que a peça será sobre a infância de Potter. Mas, a própria escritora declarou com todas as letras que certamente não se trata de um prequel.

É claro que existem diversas interpretações possíveis. Considerando que prequel remete a elementos passados em relação a obra principal, é possível deduzir que pode não ser uma história sobre o protagonista, mas dos próprios Dursleys, ou indo mais além, sobre a infância dos pais de Potter. Mas, definitivamente, não ficou claro que seja sobre a infância de Potter.

#4 É uma história diferente, nova e original

Embora o título tenha o nome do personagem Harry Potter, a história será um pouco diferente. Não terá uma pegada narrativa. Entretanto pelos tweets abaixo, Harry Potter será mesmo o protagonista, ou pelo menos um dos protagonistas.

J. K. Rowling foi muito clara sobre não ser um prequel. Das duas uma: ou teremos um conceito muito diferente sendo criado, ou a história se passa algum tempo depois dos acontecimentos do sétimo ano em Hogwarts – não sei bem o motivo, mas imagino Harry Potter contanto uma história sobre uma tal criança amaldiçoada para seus filhos. 

#5 Por enquanto, só em Londres

Infelizmente a primeiro momento nada foi confirmado se a peça estará disponíveis para outros países ou para apenas o pessoal de Londres. Estão tratando ela como exclusiva ao Reino Unido. Entretanto, é bem possível, que com o sucesso, uma adaptação chegue em solo brasileiro e possamos desfrutar da mesma experiência, mas só em 2017 ou mais.

E então, ansiosos sobre o que J. K. Rowling pretente contar?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend