PUBLICIDADE
Opiniões

TV online vs. TV convencional

7 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Opiniões » TV online vs. TV convencional

PUBLICIDADE

Os tempos estão mudando, e o mundo está cada vez mais conectado. Vários serviços online de vídeo e música estão disponíveis e cada vez mais estarão. O youtubevimeoJustin.TV, livestream e muitos outros, são apenas alguns exemplos. Será que isso tem afetado a forma de ver televisão?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A TV online está crescendo, e aos poucos vai mudando a TV como nós conhecemos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A TV online está crescendo, e aos poucos vai mudando a TV como nós conhecemos.

TV 2.0

Para muitos pode até parecer estranho, mas para outros o youtube já é como sua própria TV particular. O tempo que uma pessoa gasta, em média, assistindo seu canal de TV preferido é o mesmo tempo que uma outra pessoa passa no youtube assistindo vídeos ou até mais.

O youtube brasileiro – e internacional também – tem diversos estilos de canais bem produzidos para todos os gostos, canais de culinária, canais de entretenimento, canais de humor, canais de noticiais, canais sobre o que você precisar. Você pode escolher o que quer assistir, na hora que você quer assistir por um conteúdo feito pensando em você.

Além disso, existem outros tipos serviços online que funcionam como locadoras online como é o caso da Netmovies – que possuí todos grandes lançamentos – ou da Netflix que tem seu próprio catalogo a partir de negociações com estúdios.

Ou ainda, como é o caso do Crackle, onde você pode assistir filmes e séries online e gratuitos legalmente. Alguns canais de TV – bem raros ainda, mas sim, existem – até transmitem os seus sinais online para que você possa assistir direto da internet em seus respectivos sites.

A TV 2.0, como estamos chamando aqui, é uma nova forma de entretenimento online. É uma TV online composta por diversos serviços que moldam o seu entretenimento. A principal vantagem é que você faz a sua programação, você escolhe o conteúdo que deseja ver e da forma como deseja ver.

TV Convencional

Em contra ponto, ainda existe a TV convencional, com sua assinatura de TV a cabo – ou satélite – e acesso aos mais variados canais. Você escolhe ver o que está passando e aguarda pelo que ainda não está. Mas a principal vantagem, sem dúvidas, é acompanhar uma transmissão direta sem interrupções, e claro, assistir seus programas e séries americanos favoritos na hora.

Assim como na TV online, a TV convencional também tem suas “locadoras” – como é o caso do Telecine – entretanto, você é basicamente “obrigado” a assistir o que eles vão passar – Telecine ON, por exemplo, é considerado online, por tanto não se enquadra aqui.

Por um lado isso é cômodo, em uma hora de tédio, você simplesmente passas os canais e encontra algo para assistir. Por outro, quando você quer assistir alguma coisa, você nunca encontra. É aquele momento em que você tem dezenas de canais e não tem nada que “preste” para assistir.

Quem vence a batalha?

Falei tanto sobre a TV online, mas ela realmente possui suas grandes vantagens. Porém, o fato é que não há vencedores, pelo menos por enquanto. No Brasil, não temos nem um ótimo serviço de internet e, muito menos, um ótimo serviço de TV por assinatura que seja acessível e contenha tudo que você precisa.

Assim, você vai enfrentar dificuldades para assistir online com qualidade, e se sentirá mais confortável com apenas alguns números limitados de canais. É uma balança, é preciso que os dois meios existam. Mas, nos Estados Unidos, por exemplo, canais como o CW, disponibilizam gratuitamente seus episódios online – mas é claro, você só pode assistir se for de lá, infelizmente…

É possível perceber então que a TV online está crescendo e se posicionando, por mais que não tenha ainda muitos programas tradicionais, é possível encontrar tudo que você precisa e ainda mais. Sem ficar totalmente dependente de uma programação.

Sinceramente, eu tenho prefiro assistir online, com os serviços citados disponíveis. É possível assistir os filmes que desejamos, e as séries que queremos, sem se preocupar em esperar o “horário da programação”. Além é claro, de contar com um conteúdo inédito e interessante no youtube, por exemplo.

E, você? Prefere assistir suas coisas favoritas online ou direto nos canais de TV?

E em clima de “você escolhe o conteúdo que deseja ver” sugestione agora mesmo um tema – ou questionamento – que você adoraria ser explorado aqui no blog! Você pode sugerir clicando aqui, ou deixando a sua opinião nos comentários!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

TAGS
online
tv
O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend