PUBLICIDADE
Opiniões

Manopla do Infinito no MCU

3 de novembro de 2015, POR

O Super Nerd » Opiniões » Manopla do Infinito no MCU

PUBLICIDADE

Durante a Fase 1 e a Fase 2 do Universo Cinematográfico da Marvel, uma sub-trama vem se arrastando e sendo desenvolvida, geralmente associada ou não aos eventos principais. Estou falando sobre Thanos e a Joias do Infinito! Um artigo sobre o poderoso Thanos fica para a próxima, agora é o momento de entender um pouco mais sobre a Manopla e cada gema, assim como pensar nas teorias mais cabulosas do futuro Marvel em sua Fase 3. Veja!

Vamos ao conceito básico! A Manopla do Infinito é um item do Universo Marvel projetado para armazenar as seis “Joias da Alma”, ou mais conhecidas como as “Joias do Infinito”. Ao reunir todas as joias na Manopla, seu portador será capaz de fazer, literalmente, qualquer coisa que desejar. Os poderes somados das joias se tornam impressionantes e muito, MUITO mesmo, perigosos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A Manopla do Infinito encerrará o grande arco que vem sendo construído na Fase 1, Fase 2 e Fase 3 do MCU.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A Manopla do Infinito encerrará o grande arco que vem sendo construído na Fase 1, Fase 2 e Fase 3 do MCU.

Nos quadrinhos, dois personagens importantes, e que merecem destaque, já foram capazes de possuí-la: Thanos e Adam Warlock, lembre bem desse último nome que verá mais para frente neste artigo. A título de curiosidade Homem de Ferro também já utilizou a Manopla, assim como vários outros personagens Marvel. Certo! Agora vamos entender as tais “Joias do Infinito”. As joias são como artefatos, e existem seis ao todo. Cada uma das joias representam um ser “senciente” e imensamente poderoso. Separadas elas já são capazes de fazer um estrago, juntas pior ainda! Ao longo de tantos anos de quadrinhos, já existiram diversos protetores de cada joia, incluindo alguns Vingadores.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Na imagem Thanos aparece com a Manopla do Infinito completa, e eu realmente acredito que isso venha acontecer apenas na segunda parte de Vingadores: Guerras Infinitas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Na imagem Thanos aparece com a Manopla do Infinito completa, e eu realmente acredito que isso venha acontecer apenas na segunda parte de Vingadores: Guerras Infinitas.

Existem algumas diferenças entre o conceito das joas nos quadrinhos e nos cinemas. Como o objetivo desse artigo é falar sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, tal como expor as teorias sobre a trama de Vingadores: Guerras Infinitas, vou deixar um pouco de lado o ponto de vista dos quadrinhos. Mas, se você ainda tiver interesse em saber mais sobre a história nas diversas realidades do Universo Marvel então deixo este link, oficial da Wikia da Marvel, para que você leia mais sobre o assunto!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

No filme do Thor, foi possível ter um vislumbre da Manopla do Infinito, aparentemente completa. O que não faz muito sentido... se Odin acha que as gemas não deveriam ficar próximas. A minha suposição é que seja apenas uma réplica e não tenha valor de fato na luta contra Thanos. Tanta dificuldade para encontrar 6 gemas, imagine 12. O máximo que pode acontecer, é ela ser usada para enganar Thanos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

No filme do Thor, foi possível ter um vislumbre da Manopla do Infinito, aparentemente completa. O que não faz muito sentido… se Odin acha que as gemas não deveriam ficar próximas. A minha suposição é que seja apenas uma réplica e não tenha valor de fato na luta contra Thanos. Tanta dificuldade para encontrar 6 gemas, imagine 12. O máximo que pode acontecer, é ela ser usada para enganar Thanos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Na cena pós-credito de Vingadores: A Era de Ultron, Thanos aparece com a Manopla vazia, confirmando a existência de duas Manoplas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Na cena pós-credito de Vingadores: A Era de Ultron, Thanos aparece com a Manopla vazia, confirmando a existência de duas Manoplas.

#1 Joia do Espaço (do Corredor)

Cor Principal: Azul.

A Joia do Espaço também é tratada com o nome Tesseract nos filmes – associou?! O próprio nome já dá uma ideia do que qual o seu poder: a manipulação do espaço. O portador do Tesseract poderá existir em qualquer lugar, em todos lugares ao mesmo tempo ou em lugar nenhum. Além disso, com ele é possível mover qualquer objeto para qualquer parte do Universo, deformando ou rearranjando o espaço. Ou seja, podemos dizer que ela atua como um “artefato ultra-tecnológico teleportador”.

Nos cinemas

A primeira aparição aconteceu no filme do Capitão América: O Primeiro Vingador. Na trama da película, o objeto estava sendo usado como uma espécie de “arma” para a HYDRA – fica a reflexão se aquele pessoal atingido pelo poder dessa “arma” não está perdido em algum lugar do espaço. Durante o final do somos capazes de observar o espaço junto com Capitão América. Um filme adiante e a peça foi encontrada pela SHIELD em Vingadores. Aqui, através dessa joia, Loki conseguiu chegar ao planeta Terra e utilizá-la para criar um portal entre o espaço e nosso planeta. Ao final, Thor leva o Tesseract junto com Loki para Asgard.

Teorias

Primeira coisa importante a ressaltar: como Loki chegou na Terra no começo de Vingadores? Quer dizer, o Tesseract simplesmente acionou e Loki apareceu. Significa que ele pode ser controlado a longa distância? E se Loki conseguiu fazer isso, qualquer um pode? Não me lembro nenhuma resposta a respeito no filme, se você lembrar peço gentilmente que deixe nos comentários! Agora voltando ao viés da teoria… o Tesseract se encontra em Asgard atualmente.

Vale lembrar que no filme Thor: O Mundo Sombrio, Loki acaba assumindo a posição de Odin em Asgard. Então, é de se supor que a Joia do Espaço agora encontra-se em sua posse. Vamos considerar que Thanos não admite falhas, e Loki falhou com Thanos. Acredito que o melhor jeito de se redimir desse desconforto seja entregando de bandeja o Tesseract ao Thanos, é de se esperar por tanto que essa entrega aconteça em Thor: Ragnarok.

#2 Joia da Mente

Cor: Amarela.

A Joia da Mente está incorporada ao Cetro do Loki. Como já foi bem representada nas telas dos cinemas, essa joia é capaz de manipular a mente e, ainda, acessar os pensamentos e sonhos de qualquer ser. Em níveis mais altos, seu poder permite o acesso a todas as mentes existentes de forma simultânea. Eu diria que a joia concede as habilidades de um “Charles Xavier nível universo overpower” ao portador.

Nos cinemas

Uma das coisas que mais me chateou foi a joia ter sido utilizada para a origem de Ultron em Vingadores: A Era de Ultron. Os Vingadores recuperam o Cetro de Loki até que Tony Stark descobre, na Joia da Mente, uma espécie de “programa” e decide “invadir” esse programa, até que o protocolo é quebrado e o tal “programa” decide olhar notícias na internet sobre o Tony Stark adotando sua personalidade, como uma tentativa de justificar o motivo pelo qual Ultron parece tanto com Stark. Tudo bem, estamos diante uma outra adaptação, mas uma adaptação preguiçosa que, ao menos, a mim não soou muito bem. De qualquer forma, Ultron acaba utilizando a Joia da Mente em seu protótipo, que era para ser sua versão 2.0. Eis que nasce o Visão.

Teoria

É certo que o Visão irá “morrer”! A Joia da Mente é a principal fonte de poder do Visão, uma hora ou outra ele irá perdê-la. Rumores apontam que, ao final de Capitão América: Guerra Civil, Visão parte rumo ao espaço em busca do seu “eu interior e a compreensão do Universo”. Eu apostaria que Visão só volte em Vingadores: Guerras Infinitas ou até mesmo no final de Thor: Ragnarok, até que ele decidiria tentar enfrentar Thanos sozinho. Sua falha irá garantir que Thanos tenha o que precisa.

#3 Joia da Alma

Cor: Verde.

A Joia da Alma está associada, obviamente, as almas. Ela permite que seu portador roube, manipule e até mesmo altere as almas dos vivos ou dos mortos. Adam Warlock foi o principal portador da joia e guardião dela por muitos anos e é bem provável que isso aconteça nos cinemas.

Teoria

Ainda não tivemos nenhum vislumbre sobre a Joia da Alma nos cinemas, e até que chegue o momento de Thanos conquistar todas as joias, faltam os filmes: Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2, Homem-Aranha e Thor: Ragnarok. Eu duvido que tenhamos qualquer menção as joias nas tramas principais de Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha. Aposto, com você leitor, que a joia aparecerá em Guardiões da Galáxia 2.

O pai de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, será o grande mistério do filme. Como dito no primeiro longa dos Guardiões da Galáxia, o pai dele é um ser muito antigo e também poderoso, por este motivo ele foi capaz de segurar por tanto tempo a Joia do Poder, que veremos mais a frente. A grande aposta é que o pai de Peter seja Adam Warlock. É bem plausível que ele já possua tal joia. Como Thanos terá acesso a ela? Talvez seja mostrado em um evento que aconteça no próprio filme.

Há especulações que a joia esteja no poder de Doutor Estranho, mas… acredito que, assim como aconteceu com Homem-Formiga, Doutor Estranho irá trabalhar com suas próprias pernas e uma trama mais afastada das joias, justamente para apresentar o universo místico. Talvez sejamos apresentados a entidades como a Morte, a amada de Thanos, mas por ventura pode acontecer de a Joia da Alma ser apresentada. O que você acha? Deixe nos comentários!

#4 Joia da Realidade

Cor: Vermelha.

Retratada como o Éter. A joia permite que o portador seja capaz de realizar qualquer desejo, ainda que esse desejo entre em contradição com as leis da física. Digamos que é joia do impossível que transforma tudo em realidade, por isso o nome.

Nos cinemas

A Joia da Realidade foi incorporada a trama de Thor: O Mundo Sombrio. E quando foi capturada por Thor, Odin achou sábio que a deixasse distante do Tesseract, que já se encontrava em Asgard, por este motivo mandou que a levassem até o Colecionador. Durante o filme Guardiões da Galáxia, a casa do Colecionador foi pelos ares.

Teoria

Supondo que a joia esteja ainda na casa do Colecionador, provavelmente estará sob os destroços que restaram. Havia muitos seres naquela sala, e a maioria das capsulas que eles estavam por lá foram rompidas. Eu não me surpreenderia se algum deles tivesse roubado do Colecionador a tal joia. Para que isso funcione, acredito que a resolução dessa joia aconteça somente na primeira parte do filme Vingadores: Guerras Secretas. Dessa forma, encaixaria melhor do que resolver isso em outros títulos que estreiam antes.

#5 Joia do Tempo

Cor: Laranja.

Com a Joia do Tempo é possível conquistar o domínio total do tempo, o que incluí: passado, presente e futuro. A linha temporal fica completamente acessível e visível ao portador. Fazendo com que essa joia consiga ser a mais importante de todas.

Teoria

Também é uma das joias que ainda não apareceram nos cinemas. Vejo duas alternativas prováveis para que essa joia seja incorporada aos filmes: como trama secundária de Thor: Ragnarok; ou trama principal de Vingadores: Guerras Infinitas, Parte 1. Pouco se sabe sobre Thor: Ragnarok a não ser que se trata do “fim dos tempos” como conhecemos. Acredito que seja o presságio de Thanos. Por este motivo não há sentido para a Jóia do Tempo ficar em evidência, afinal ela resolveria tudo. Sendo, na minha opinião, a última joia a ser encontrada em Vingadores: Guerras Infinitas, Parte 1.

#6 Joia do Poder

Cor: Púrpura.

Retratada como o Orbe. Contém acesso a TODO poder e energia que existem ou possam vir a existir. É possível aumentar todas as habilidades físicas com essa joia, tornando o portador invencível, além de imbatível. Quando essa joia atua em cooperação com outras, ela é capaz de potencializar o poder das demais.

Nos cinemas

A Joia do Poder foi explorada no filme Guardiões da Galáxia. Ronan buscava pelo Orbe a mando de Thanos, em troca de alguns favores. Entre o vai e vem da trama, o Orbe acabou ficando sobre a proteção da Tropa Nova.

Teoria

Posso soar um tento repetitivo, mas acredito que essa joia será rogada para a trama da primeira parte de Vingadores: Guerras Infinitas também. Alguém vai ter que ir até a Tropa Nova, só isso garantiria muita demanda de tempo para a história acontecer. Não vejo sentido Thanos sair batendo de porta em porta, dizendo “você tem uma coisa que me pertence”. Ele vai chegar destruindo ou negociando, e isso leva tempo.

Então, acham que todas as resoluções vão acontecer somente em “Vingadores: Guerras Infinitas, Parte 1” como já é rotina fazer em Hollywood? Deixe nos comentários e exponha também a sua opinião.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend