PUBLICIDADE
Opiniões

5 motivos para ser um Sith

26 de outubro de 2015, POR

O Super Nerd » Opiniões » 5 motivos para ser um Sith

PUBLICIDADE

Todo fã de Star Wars que se preze já se imaginou um dia sendo um Jedi, mas sempre tem aqueles momentos em que a vibe não é a das melhores e todos acabam se voltando para um lado Sith – basta ver a quantidade de cosplayers de Darth Vader, hehe. Mas, por que alguém, cargas d’água, se imaginaria sendo um Sith que exalta a maldade em cada um de seus passos?

Bem… apesar de serem maus, os Sith também possuem seu lado interessante e, no fundo, existem motivações para que alguém se torne um Sith. Quer dizer, nenhum ser da Galáxia acorda do dia para noite pensando “eu vou ser um Sith” se não existe em seu coração motivos para tanto – profundidade a mil por aqui. Por existem tantas motivações dentro de um Sith, os conflitos emocionais podem ser intenso e, por isso, na maioria das vezes eles possuem os personagens mais elaborados e interessantes.

E é sobre as motivações que se trata esse artigo: os detalhes que levam alguém se tornar um Sith. Vale lembrar que eu não estou do lado negro da força e muito menos contra a Galáxia, o Yoda está de garantia – meu mentor ele é. Mas, será que os motivos para ser um Sith não seriam suficientes para te levar facilmente ao lado negro da força? É bom sempre tomar cuidado… Por isso deixo aqui um alerta, embora ser um Sith gera a ilusão de um caminho suculento: Atenção! Não vá para o lado negro da força.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Os Sith sempre dão um jeito de levar você para o lado negro da força, independente dos motivos para tanto, eles atacam onde mais dói.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os Sith sempre dão um jeito de levar você para o lado negro da força, independente dos motivos para tanto, eles atacam onde mais dói.

#1 Descobrir e dominar o desconhecido

Está na essência de cada ser vivente ir atrás do desconhecido, até então fascinante, e descobrir cada pequeno novo detalhe capaz de explodir cabeças. O simples fato da descoberta da força e a possibilidade de ingressar junto aos Jedi, já instiga o suficiente a sua curiosidade, não é verdade? Agora, imagine a descoberta de algo muito mais obscuro e intenso? Você, sem dúvidas, ficará com aquela pulga atrás da orelha sobre o que são de fato os Sith.

Se você é daqueles que adora os detalhes que fogem as regras capazes de levar a um caminho mais poderoso e irresistível, a descoberta da cultura Sith é um grande motivo para que você venha se tornar um algum dia. Você vai descobrir informações e poderes com os quais poucos tem coragem de lidar e essa descoberta será capaz de te viciar pela busca de mais poder – afinal é sobre isso que se trata ser um Sith.

Por incrível que pareça as forças obscuras sempre conseguem encontrar um jeito de serem mais fortes e perigosas do que as forças do bem. O mesmo acontece com os Sith, a cultura e a forma como eles trabalham com a força consegue potencializar um poder que, muitas das vezes, somente um Jedi muito experiente será capaz de enfrentar – mas o bem sempre derrota o mal, principalmente devido o psicológico do mal ter por mania se achar superior e incapaz de perder batalhas.

Embora a força dos Sith não seja o poder absoluto – muitos apontam que o poder absoluto surge da união do bem e do mal – eles são capazes de recorrer a um poder forte o suficiente para controlar qualquer situação – eles já conseguiram dominar a Galáxia em vários momentos da história, por exemplo. Buscando pelo máximo de domínio do desconhecido para conquistar a totalidade da força, ou ainda, almejando o máximo de poder correndo em suas veias, ser um Sith é inevitável.

#2 Ter soberania diante a Galáxia

Com o domínio da força indo além dos limites impostos pelos Jedi, será possível conquistar qualquer coisa com o poder “soberano” de um Sith. Se um planeta como a Terra já é imenso o suficiente, imagine toda uma Galáxia. Na forma Sith, o seu potencial para dominar a Galáxia, e todos os planetas que você imaginar, é muito maior do que o de um humilde Jedi apenas tentando proteger os habitantes dela.

É por este motivo alias que, enquanto os Jedi não assumirem o controle de toda a Galáxia – embora isso contradiga o que é pregado por eles – sempre haverá um Sith para dominar tudo, levando a ordem ao caos opressor do Império – vide a Primeira Ordem, que surgiu quando tudo parecia estar bem, só que não. Você poderá ser esse Sith, fazer a Galáxia a sua própria forma, enfrentando, claro, as consequências por todos os seus atos.

Se você é uma pessoa dominante que sempre almeja estar acima de tudo e de todos – embora eu recomende sinceramente que você não seja assim, saiba que sendo um Sith conseguirá colocar a Galáxia em suas mãos ou ajoelhada sobre os seus pés. A conquista da soberania é um dos maiores motivos para que você ingresse de vez para o lado negro da força.

#3 Continuar a vida a qualquer custo

Não sabemos ao certo o porquê, mas na ficção, e até mesmo na vida real, os mocinhos são sempre os que estão fadados a uma vida curta. Para complicar ainda mais, parte dela é dedicada a esquecer da sua própria vida para salvar os demais, enfrentando qualquer desafio que apareça pela frente. Por outro lado, os Sith tem enorme apego por suas vidas e são capazes de tudo para que continuem vivo.

Veja o que aconteceu com Anakin, transformou-se em uma espécie de máquina ambulante e soberana para que seu poder durasse tempo suficiente para conquistar toda a Galáxia e se vingar com suas próprias mãos de toda escória Jedi que, segundo ele, o abandonou e o traiu. Se você tem aquele “medo da morte” e acha que deve viver eternamente para pregar todas as suas ideias malignas, ser um Sith é o meio mais fácil de conseguir essa proeza.

#4 Abraçar seus sentimentos

É complicado ser “zen” o tempo todo, as vezes você só quer estourar além dos limites da calma. Quando você é um Jedi, precisa se afastar dos sentimentos que assolam o coração. Do contrário, esses sentimentos acabarão por corrompê-lo e traí-lo – haja controle sentimental para que isso não aconteça.

Ser um Sith significa: não abrir mão dos sentimentos e das sensações. Você poderá ser você e nada além importa. Se você não gosta de ter controle sobre seus sentimentos e prefere demonstrá-los ao mundo disseminando toda a sua raiva, ou amor deturpado, para que todos vejam o quanto você é inconformado e único no mundo, abrace e aflore os seus sentimentos sendo um Sith.

#5 Mergulhar na maldade

Se você é daqueles que não suporta os bonzinhos e perfeitos – tal como Superman ou Capitão América – então um Jedi você não pode ser. O caos está em suas veias e você precisa ver isso até mesmo nos mais bondosos heróis. Algumas pessoas estão fadadas a serem os “vilões” da história. Não importam o que elas façam e o quanto elas lutem, no fim elas se tornaram os vilões por pensarem demais em si mesmas e por visarem enxergar o mal em todos.

Um Sith não tem medo de abraçar esse lado cruel – digamos que ele não mede esforços para tanto. Se você quer a liberdade de fato para explodir a Galáxia e fazer o que “der na telha”, fuja o quanto antes para o lado negro da força e assuma completamente o seu lado cruel.

Então…

Brincadeiras a parte – lembre-se que este é um artigo de ficção sobre um universo ficcional, do jeito que a internet está maluca é sempre importante ressaltar – mesmo com tantas razões que podem ser seduzentes, ser um Sith não é para qualquer um, no fundo basta que você adore destruir as belas relações humanas em busca de benefícios próprios e defesa soberana da sua opinião – se você é um hater na internet, meu jovem… Um Sith você é!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

  • Tiago Gomes (atgo)

    EITA O BRAINIC SABE QUE ACHEI ISSO PERFEITO

artigos relacionados

Send this to a friend