PUBLICIDADE
Opiniões

5 motivos para ser um Jedi

28 de outubro de 2015, POR

O Super Nerd » Opiniões » 5 motivos para ser um Jedi

PUBLICIDADE

Recentemente, uma postagem sobre os motivos para ingressar no lado sombrio da força foi publicada. Agora é a vez dos motivos para se tornar um Jedi e seguir essa adorável doutrina, digamos, mais saudável à sua vida do que se você optasse pelo lado negro da força – não vá para o lado sombrio, seja paz e amor, vá rumo ao bom caminho. Veja agora esses motivos!

Para nós humanos normais de um mundo real, ser um Sith pode soar como adotar um movimento muito mais legal – principalmente devido as maléficas habilidades de um Sith. Quer dizer, quem aí não gosta de, por vezes, bancar o vilão, como Darth Vader, e controlar o Império conforme suas próprias vontades? Todo fã de Star Wars passa pela fase de desejar imensamente ser um Sith, pois nos filmes, e em todo universo ficcional, é incrível ser um Sith soberano, né não!?

Mas do outro lado da Galáxia, onde os Jedi e Sith de fato existem, ser um Sith é só mesmo para as más pessoas. Convenhamos, por mais que vilões possam ser fascinantes na ficção, as atrocidades deles são horríveis e horripilantes! E, quando você está dentro da história, ser o herói é muito mais recompensador, afinal… você estará salvando vidas de verdade! Porém, nem tudo na vida é fácil e ser um Jedi também não é nada fácil.

Ao seguir o caminho do lado bom da força, você irá enfrentar dificuldades além da sua compreensão e, constantemente, será seduzido a adotar o caminho mais fácil – o que levará você a se transformar em um Sith. Por tanto, se você quer mesmo ser um Jedi, deixo um alerta desde já: é preciso ser muito forte, em níveis psicológicos, para que você venha a se tornar o melhor Jedi da Galáxia!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Os Jedi limparão a sua mente e a sua alma para que você consiga reconhecer o que é certo e o que é errado seguindo a pureza da força.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os Jedi limparão a sua mente e a sua alma para que você consiga reconhecer o que é certo e o que é errado, seguindo a pureza da força.

#1 Ter a pureza da Força

Enquanto os Sith tentam buscar a totalidade da força da forma mais sombria possível, os Jedi procuram investir em sua pureza. Antes de entender o potencial da força de um Jedi, você precisa saber que: o lado sombrio é apenas um conceito! Se fez uma cara de espanto, vamos com calma… A força é única, uma fonte de poder concebida a todos que são capazes de acessá-la. E assim como todas as demais fontes de poder que podem existir, ela é tem o seu potencial baseado na forma como a utilizam.

Sendo assim, a mesma força que um Jedi é capaz de “acessar”, um Sith também é capaz de “acessar” – e ao contrário também. A diferença entre um e outro, é o que os Sith vão além dos limites morais utilizando a força para ações em benefício próprio e isso não quer dizer que a sua força é superior aos Jedi. Nesse ponto, a “força superior” remete mais ao ser, seja ele Jedi ou Sith, e o nível de força de ele consegue acessar.

Quando você se tornar um Jedi, terá todo o conhecimento de paz sobre a força fazendo com que você saiba utilizá-la para o bem. Essa acaba sendo a pureza da força. Se você gosta de seguir a linha para salvar o próximo, levando as boas atitudes acima de qualquer ação, então o acesso a pureza da força é um dos maiores motivos para que você seja de fato um verdadeiro Jedi.

#2 Fazer a diferença na Galáxia

Sendo um ser puro, com a força correndo sobre suas veias, você poderá fazer a diferença dentro da Galáxia. Dessa forma, você será capaz de salvar civilizações, planetas, constelações e o universo por completo se for o caso. Quando você é um Jedi, a sua presença acontece para mudar a vida das pessoas para melhor, promovendo a paz e garantindo a segurança de todos os seres que habitam a Galáxia, independente de quem eles sejam.

Imagine ser capaz de mudar o mundo, fazendo com que todos sejam tratados como iguais e todos sejam respeitados, promovendo a liberdade e obedecendo, obviamente, os limites da lei. Isso se torna completamente possível e palpável quando você é um Jedi, e é dessa forma que se faz a diferença na vida de todos – ajudando-os. Se você é o tipo de pessoa que quer um significado de valor para sua vida, sendo reconhecida por suas ações e capaz de transformar a vida do mais pequeno ser para melhor, então ser Jedi é para você.

#3 Ser o melhor conselheiro da Galáxia

Quando você é o exemplo de boa pessoa e a perfeita imagem do que é certo, você se torna um excelente mentor e conselheiro aos que te procuram. Todos vão recorrer a sua sabedoria para encontrar soluções às aflições. Você será capaz de resolver qualquer problema pois, não apenas estará livre dos seus sentimentos, mas estará de encontro com a paz para promover o melhor caminho rumo ao bem. Se você gosta da ideia de encontrar a melhor solução para tudo, está aqui uma grande oportunidade!

#4 Desapegar dos mais intensos sentimentos

Sentimentos são ótimos, mas são uma pedra no caminho de muitos seres da Galáxia. Ao mover sua vida baseado em emoções você tende a sofrer muito e também a escolher equivocadamente os melhores caminhos à sua vida. Enquanto os Sith abraçam os sentimentos, sendo simplesmente o que querem ser, os Jedi procuram, através da meditação e compreensão de todos os seres, exaurir todos sentimentos que corroem a alma.

Quando você desapega daqueles sentimentos que sempre desvaem os seus pensamentos, você está preparado para sentir o bem correndo em suas veias, por consequência a força fica ainda mais fácil de ser acessada e mais poderosa independente da sua capacidade de obtê-la – esse é um dos motivos alias que faz o Yoda tão poderoso, a sua alta compreensão e libertação dos sentimentos promovem uma força tão intensa quanto a de qualquer Sith.

#5 Ser hábil no jogo limpo

FATO: se você é um Jedi, você sempre vai ganhar! Os Sith são movidos pelas emoções e emoções traem as ações de todos os seres. O mal, repleto de ego e com seus sentimentos controlando todas as suas ações, vai cometer erros pois ele torna-se cego diante a sua soberania – é por isso que até os maiores vilões caem. Quando você é um Jedi, não deixa que seus sentimentos influenciem os seus passos, isso permite que você tenha sempre em mente o que é certo a fazer e o plano necessário para tanto.

Adotar uma postura de jogo limpo, ou seja, estratégias que estejam dentro das regras, respeitem a lei e não sejam interferidas pelos sentimentos, fará com que você, um Jedi, seja capaz de perceber a vulnerabilidade dos Sith antes que eles mesmos percebam.

Enfim…

Ser um Jedi é definitivamente melhor do que ser um Sith pelo simples fato de poder ajudar todos ao seu redor para o bem, salvando a Galáxia da soberania dos vilões. Agora com os motivos para ser um Jedi em mãos e os motivos para ser um Sith também que você vê por aqui, fica por sua conta escolher o melhor caminho que transbordará em seu coração… jovem Padawan!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

  • Tiago Gomes (atgo)

    Eu seria 1JediSith não quero fazer as pessoas sofrerem mas eu quero ser eu mesmo

artigos relacionados

Send this to a friend