PUBLICIDADE
Games

Tiny Little Bastards, o jogo indie brasileiro

6 de agosto de 2015, POR

O Super Nerd » Games » Tiny Little Bastards, o jogo indie brasileiro

PUBLICIDADE

Tiny Little Bastards é um jogo indie elaborado por um estúdio brasileiro, apresentando uma ideia criativa e original. Conheça agora todos os principais detalhes do jogo e descubra como você pode colaborar para que o projeto seja lançado o quanto antes!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Tiny Little Bastards é um jogo indie, Action RPG de plataforma em 2D para PC (Windows, Mac e Linux).

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Tiny Little Bastards é um jogo indie, Action RPG de plataforma em 2D para PC (Windows, Mac e Linux).

Eu sou um dos maiores apoiadores da iniciativa indie na indústria dos jogos como você já viu neste outro artigoNão que os games de grandes produtoras e que operam em ampla escala nos circuitos comerciais não sejam bons, mas jogos indie tem sua própria história, uma dedicação e carinho especial, na maioria das vezes, apresentando incríveis e novas experiências.

Através das minhas redes sociais como O Super Nerd, que vem crescendo graças a todos vocês, conheci o pessoal da Overlord Game Studio. Uma produtora independente fundada pelo programador João Requião. Eles apresentaram uma iniciativa totalmente interessante que me cativou.

A equipe da OGS, localizada na cidade do Rio de Janeiro, está desenvolvendo um jogo chamado Tiny Little Bastards. Em território nacional, não é mesmo fácil lançar um novo jogo no mercado. Uma série de fatores influenciam e os custos são elevados.  Sendo assim, produzir um jogo independente é a alternativa mais viável, mas que exige muitos recursos e tempo de dedicação.

Por conta desses inúmeros fatores, eles tiveram a brilhante iniciativa de lançar um movimento crowdfunding direto no site da IndieGoGo. Além de alcançarem um público ainda maior, também promovem seus talentos brasileiros pelo mundo a fora.

Assim, todas as pessoas que conhecerem melhor o trabalho deles poderão auxiliar para que o projeto continue em desenvolvimento e seja financiado – eu, como ninguém, sei o quanto pode ser complicado manter um projeto sem apoio financeiro e tempo para dedicação. E eu te digo, você irá ficar fã do trabalho deles.

Como achei tanto o jogo quanto a ideia fenomenais, vou compartilhar com vocês as informações que eles compartilharam comigo! Afinal, não é sempre que um projeto como este é lançado oriundo de solo brasileiro.

Sobre o jogo

Tiny Little Bastards conta com uma história divertida, narra o amor de um Viking por sua cerveja. O personagem principal da trama, Ivarr, é um taverneiro Viking que tem a sua taverna saqueada por uma horda de irritantes criaturas, os temidos Goblins.

Sabe aquela lição de que: nunca se deve mexer com a cerveja de um Viking!? Caso não sabia ainda, irá descobrir na prática! Encarando Ivarr, o jogador precisará pegar todas as suas armas e recuperar seus bens roubados antes que a seca de cerveja transforme o mundo viking em um caos.

A jogabilidade é baseada em Action RPG em plataforma 2D e será disponibilizado para PC, isso incluí: Windows, MAC e Linux. Irá apresentar exploração, resolução de quests, coleta de itens, manipulação e criação de itens, sistema de combate e opções de diálogo.

Quer saber o mais legal? As escolhas do jogador também terão impacto significante no mundo do jogo. Este é um excelente tipo de jogabilidade que abre espaço para muitos momentos de diversão e entretenimento.

O que mais me deixou impressionado foi o cuidado que a equipe está tendo ao produzir os mínimos detalhes do game. O design visual do jogo é impressionante, bem ao estilo “feito a mão” e, inclusive, animado frame por frame. A trilha sonora também é original, garantindo aquela personalidade única ao jogo. Quando você ver, não há como não ficar com aquela vontade de jogar!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Olha só que incrível de se ver a arte do jogo!

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Olha só que incrível de se ver a arte do jogo!

O que fazer para ter o jogo?!

Como eu disse lá em cima, o jogo será financiado através da estratégia crowdfunding. Para continuar o desenvolvimento, o estúdio necessita arrecadar o valor de 15 mil dólares. Dessa forma, será possível dedicar todos os esforços ao projeto e lançar o jogo com sucesso.

Cada um de nós pode colaborar com a iniciativa, os valores de apoio variam entre 5 dólares – US$ 5 – e 1 mil e quinhentos dólares – US$ 1500. A campanha está oferecendo uma ampla gama de recompensas digitais.

Você como apoiador da iniciativa irá receber desde cópias do jogo e edições premium até a possibilidade de participação direta no desenvolvimento do jogo através da criação de inimigos, armas, chefes e até mesmo labirintos inteiros. Conheça no vídeo abaixo – em inglês – um pouco mais sobre o projeto.

Sem dúvidas, vale a pena investir no projeto. Entre lá na página oficial clicando aqui e comece a apoiar a indústria de jogos independentes no Brasil! Você também pode seguir o estúdio no Twitter e no Facebook, ficando por dentro de todas as novidades. Uma iniciativa como esta merece ser prestigiada e qualquer, ainda que mínima, divulgação ajuda e muito.

E ai, o que acharam de Tiny Little Bastards? Deixe nos comentários!

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend