PUBLICIDADE
Games

Indie da Semana: Titan Souls

15 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Games » Indie da Semana: Titan Souls

PUBLICIDADE

Lançado dia 14 de abril de 2015, Titan Souls é um jogo de Ação e RPG que irá colocar você contra poderosos titãs. Seu objetivo será destruí-los para recuperar relíquias que o levarão de volta para o seu mundo. Porém, a coisa não é tão simples e fácil quanto parece. Veja nossas impressões sobre o jogo!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Titan Souls é um jogo simples que levará você a grandes desafios.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Titan Souls é um jogo simples que levará você a grandes desafios.

Titan Souls é um jogo indie do gênero de Ação e RPG disponível para PC, Mac, Linux, PS4 e Vita. Desenvolvido pela Acid Nerve e publicado pela Devolver Digital, é um jogo muito maior do que aparenta ser.

Influenciado pelos títulos Shadow of the Colossus, The Legend of Zelda e Dark Souls – do qual surge a inspiração para o nome. Titan Souls é um jogo que vai mexer com seus nervos. E, seguindo a mesma vibe de Dark Souls, você logo vai perceber que Titan Souls se trata de um jogo bem difícil e você vai morrer dezenas de vezes – e isso é legal!

Entre o nosso mundo e o mundo além do conhecido há Titan Souls, a fonte espiritual e a soma de todas as coisas vivas . Relíquias estão espalhas entre ruínas e são guardas pelos Titãs mais perigosos. Um herói solitário armado com uma única flecha partirá mais uma vez para juntar todas as relíquias em busca da verdade e do poder.

Quando você começa a jogar Titan Souls, você tem a sensação de estar em um labirinto. E é basicamente ai que tudo começa, você está perdido! Para seguir adiante é preciso descobrir e liberar saídas encontrando pelo caminho diversos Titãs – difíceis pra caramba!

Os nervos à flor da pele

A mecânica de Titan Souls é bem simples, você conta com as setas direcionais para se movimentar em um extenso mapa. Precisará encontrar e liberar caminhos, salvando o jogo em checkpoints ao longo da sua jornada. Você é munido de uma única flecha disparada por um único botão, e precisa capturá-la de volta segurando o mesmo botão ou indo atrás dela.

A mobilidade é bem simples, você poderá caminhar por oito direções e utilizar um botão que realizará uma cambalhota rápida e permitirá que você corra mantendo-o pressionado. Ou seja, você não vai ter nenhuma dificuldade com os comandos do jogo, mas sim com suas estratégias de ataque.

Ao todo Titan Souls conta com vinte Titãs para você derrotar – muitos mesmo, para derrotar os quatro primeiros levei 1 hora e 40 minutos – espalhados por um mundo realmente grande. Os Titãs podem matar você com apenas um simples hit, e você conseguirá matá-los se tiver muito estratégia, agilidade e, é claro, acertar sua unica flecha no lugar certo.

Cada Titã tem o seu “segredo”, sua maneira de atacar e sua maneira de ser atacado, ou seja, como um puzzle de ação você precisará descobrir a unica forma certa de conseguir eliminá-los – isso levará você a muitos sacrifícios, então perceba sempre o “timing” dos Titãs, fica a dica. Quando você é eliminado por um Titã, irá voltar para o último checkpoint e poderá seguir novamente – acostume-se com isso, voltará bastante hehe.

Esse é um dos maiores desafios do jogo em que ao mesmo tempo que mexerá com seus nervos, também fará você querer jogar mais – esse jogo não é nem um pouco leite com pera. A sensação de vitória é constante no jogo a cada Titã eliminado com sucesso.

Visual simples, mas impressionante

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Os gráficos de Titan Souls, apesar de simples, impressionam.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os gráficos de Titan Souls, apesar de simples, impressionam.

A primeira vista os gráficos do jogo são bem simples, mas é tudo tão bem feito que você acaba se afeiçoando. Você vai reparar que a aparência lembra os antigos jogos do Zelda com uma pitada de detalhes gráficos parecidos com o jogo FEZ.

Isso torna o design do game incrível. Titan Souls também possui animações muito bem feitas, mesmo na simplicidade exista uma baita qualidade. Aliás, você irá ficar impressionado com o design de cada mapa do jogo que, apesar de ser “vazio”, conta com diversos detalhes e muitos mistérios.

Titan Souls é para uma única vez

Uma das grandes desvantagens é que, Titan Souls, é um jogo feito para jogar apenas uma vez. Depois que você percebe como eliminar cada um dos Titãs, a magia vai embora e se torna cansativo jogar tudo novamente – a não ser que lancem uma DLC ou outros desafios no futuro.

O ritmo do jogo também é um pouco lento enquanto você está no mapa, apesar que haver um enorme mundo para se explorar, não há nada além de portas e segredos que levem a Titãs. Entretanto, quando você joga pela primeira vez é uma excelente experiência tentar descobrir como eliminar cada um dos Titãs e a falta do que fazer pelo mapa não será problema.

Vale a pena jogar Titan Souls?

Se você gosta de um jogo desafiador, Titan Souls é feito para você e você precisa jogá-lo. O jogo já está disponível na Steam e eu recomendo! O custo está um pouco salgado principalmente devido o jogo só ser interessante pela primeira vez, mas pelo desafio vale a pena caso você seja fã do gênero de puzzles com ação somado a RPG.

Caso ainda esteja em dúvida, você também pode testar o game baixando sua versão DEMO, também na Steam. Ressalto que a versão completa é bem superior ao DEMO, tanto na jogabilidade quanto nas animações em tela.

E ai, pronto para encarar Titan Souls?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend