PUBLICIDADE
Games

Indie da Semana: Besiege

24 de abril de 2015, POR

O Super Nerd » Games » Indie da Semana: Besiege

PUBLICIDADE

Comece a montar a sua máquina para enfrentar seus inimigos! No jogo indie da semana conheça Besiege. Um jogo que vai desafiar a sua criatividade e raciocínio para conquistar todos os objetivos que são propostos.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Prepare-se para criar suas máquinas e destruir geral!

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Prepare-se para criar suas máquinas e destruir geral!

Besiege é um jogo indie, desenvolvido e distribuído por Spiderling Studios, no qual você é capaz de construir máquinas medievais para destruir fortalezas e aldeias inteiras! É possível construir qualquer tipo de máquina que você imaginar com as ferramentas e peças que o jogo disponibiliza, já se a máquina vai funcionar ai é outra história…

Monte e destrua!

Vamos falar sério, quando não é legal um game de destruição em que todas as peças se desmontam? É divertido, é viciante e essa é basicamente a proposta de Besiege. Você vai poder fazer de tudo para alcançar os objetivos e devastar com o que encontrar pela frente de seu caminho.

Mas nada é tão fácil, para concluir seus objetivos será exigido que você consiga construir um determinado tipo específico de máquina, estando ainda atento as leis da física. Ou seja, além de destruição com diversão, de quebra, você vai precisar usar bastante do raciocínio e da criatividade. Isso é genial! 

Você vai ver que não é difícil jogar Besiege, em suma, a jogabilidade é suave e você não vai ter problemas, afinal, também é flui de forma natural e sutil. O difícil mesmo é elaborar máquinas mirabolantes que os objetivos exigem. Não é simplesmente fazer o básico, você precisa ser criativo e tentar vários e vários modelos até conseguir.

A engenharia do jogo é simples e precisa. Para montar uma máquina você apenas precisa ir juntando os blocos nos lugares certos – que você vai ter que adivinhar, é claro. E ao mesmo tempo que aqui se encontra a melhor parte do jogo, também pode ser a pior para os jogadores mais impacientes – pode dar nos nervos não conseguir fazer uma máquina que atenda o objetivo.

É possível criar coisas completamente funcionais, entretanto para isso você pode levar um tempo para aprender os “macetes”. Porém, vale ressaltar que isso não tira a diversão de Besiege. Na maioria das vezes, acaba saindo uma máquina tão “maluca” que acaba sendo divertido o que acontece na tela.

Por esse motivo, é possível jogar Besiege por horas e horas sem enjoar, na verdade quando você acabar vai sentir vontade de mais. Talvez essa seja uma das desvantagens do jogo, mas nada que impeça de tentar e tentar refazer os objetivos novamente da melhor forma possível!

O lance está apenas na jogabilidade

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Processo de criação de uma máquina com peças e ferramentas que o jogo oferece.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Processo de criação de uma máquina com peças e ferramentas que o jogo oferece.

Você já deve ter percebido que o jogo não tem história, não é mesmo?! Pois bem, apesar de você seguir um caminho e ter objetivos que indiquem a que você veio, não se enquadra completamente como um enredo. Entretanto, quem liga? Besiege está mais voltado para a sua mecânica e o que você pode fazer com ela.

Essa é a magia e a proposta do jogo, eu mesmo já passei várias horas de jogando o mesmo objetivo, só pelo prazer que é de estar ali. Utilizar o que a mecânica e engenharia do jogo oferecem para criar máquinas “malucas” de verdade é o que realmente vale a pena.

Os gráficos são impressionantes, principalmente por ser um jogo indie. Não tem palavras melhores para descrever do que: simples, bonito e “fofinho”. O estilo dos personagens, da ambientação, das peças para sua máquina, contribuem para um incrível visual.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Os gráficos de Besiege são bonitos e tem um estilo peculiar bem interessante.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os gráficos de Besiege são bonitos e tem um estilo peculiar bem interessante.

Vale a pena jogar Besiege?

Tive uma excelente experiência ao jogar Besiege e, convenhamos, pela proposta do jogo não há muito o que criticar. Afinal, tudo o que ele apresenta é o que se propõe a fazer, e faz muito bem. Os desenvolvedores merecem crédito por criarem uma mecânica incrível que respeita as leis da física.

Independente do gênero que você goste, vale totalmente a pena. Se você tem dúvidas, jogue pelo menos para experimentar. O jogo ainda está na fase de desenvolvimento Alpha com acesso antecipado na Steam, ou seja, várias coisas ainda vão ser implementadas.

Mas, mesmo em sua versão Alpha, já dá para ver que o jogo tem muito potencial, nesse caso, você não terá desperdiçado nem o seu tempo nem o seu dinheiro – e vale cada centavo. Se você quer se aventurar a desafiar a sua criatividade esse é o jogo certo para você! Corre lá, e veja na Steam clicando aqui.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend