PUBLICIDADE
Games

Angry Birds 2, Review

24 de agosto de 2015, POR

O Super Nerd » Games » Angry Birds 2, Review

PUBLICIDADE

Angry Birds está de volta em uma continuação que bebe direto da fonte tradicional. Mesmo com diversos outros jogos temáticos atrelados a franquia, Angry Birds 2 é a sequência definitiva. Veja agora a review deste fabuloso game para dispositivos móveis!

Em Angry Birds 2 você vai acompanhar os já conhecidos pássaros em uma interminável caçada de seus ovos roubados pelos maliciosos porcos. O objetivo? Bem, você já sabe… Destruir todos os porcos de determinado nível utilizando boas estratégias e um pouco de planejamento – ou seria muito!? Ninguém gosta de desperdiçar pássaros, não é mesmo?

Pronto para explodir alguns porcos?!

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Angry Birds 2 garante uma excelente experiência para todas as idades!

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Angry Birds 2 garante uma excelente experiência para todas as idades!

Caso você já conheça a franquia, a jogabilidade aproveita todos os elementos do primeiro título e inclui alguns novos. Sendo assim há uma harmonia excelente com aquela mesma essência do início, que conquistou muitos corações. Ninguém irá se sentir perdido, nem os antigos jogadores e muito menos os novos. Angry Birds 2 apresenta vários tutoriais conforme você avança no jogo – e que infelizmente não podem ser desativados.

O esquema é o mesmo já conhecido. Essa versão conta com sete pássaros e cada pássaro tem as suas próprias habilidades especiais e suas capacidades. Os pássaros azuis – Jim, Jake e Jay, por exemplo, são os melhores contra objetos de gelo e se espalham com a habilidade especial, enquanto o pássaro amarelo – Chuck – é especialista em destruir madeira e ganha velocidade com sua habilidade especial.

O jogo está repleto de inovações e não há como deixar de comentar cada uma delas. A primeira e maior de todas é a possibilidade de escolher a ordem na qual você irá utilizar os pássaros. Esse recurso funciona como uma espécie de jogo de cards, onde cada card representa um único pássaro ou poder especial e você recebe X cards para cada nível. Nesse ponto, você pode usá-los conforme achar necessário – embora, a escolha seja limitada em três cartas que ficam disponíveis em tela.

Além disso, agora cada nível tem sub-níveis que podem variar de 2 a 7 – o máximo que encontrei – dentro de um único nível. Por tanto, a estrategia do jogo precisa ser totalmente calculada. Somando a jogabilidade de cards com os sub-níveis é preciso administrar seus pássaros para ao menos conseguir chegar ao fim de determinado nível – as vezes é bem complicado. O único jeito de ganhar mais cartas é preenchendo a barra de pontuação ao topo da tela, ou então “comprando” mais pássaros.

Tudo complica em níveis com os “porcos-chefões” que são poderosos e exigem do jogador muitos pássaros disponíveis para derrotá-los. Para completar Angry Birds 2 apresenta literalmente centenas de níveis jogáveis – 240 ao todo, com novos níveis em breve – separados por mapas que representam vários ambientes diferentes. Uma dica? Por ter tantos níveis conecte-se a sua conta no Facebook, seu progresso terá um “backup” salvo automaticamente, do contrário qualquer problema no celular significa perder tudo.

É claro que o aumento da necessidade de estratégia também acarretou a inclusão de novos recursos como: poderes especiais e pássaros subindo de nível. Os poderes especiais são incríveis e quando bem utilizados salvam sua vida. E a inclusão de níveis aos pássaros chegou em bom momento, subir um pássaro de nível equivale a aumentar os números de pontos que ele é capaz de coletar e quanto mais pontos mais a barra de pontuação enche e mais fácil é de conseguir novos cards para usar em um nível.

Interagindo com outros jogadores

Agora, Angry Birds 2 traz um modo online que é chamado de Arena! Esse recurso se torna disponível a partir do nível 25. Lá é um lugar onde você compete com vários jogadores espalhados ao redor do mundo por uma posição para garantir mais, ou menos, plumas e então completar o necessário para subir o nível de um pássaro – vale o esforço de participar todo dia da Arena.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Não deixe de conferir a Arena, aumentando o nível de cada pássaro aumentam os pontos conquistados por eles.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Não deixe de conferir a Arena, aumentando o nível de cada pássaro aumentam os pontos conquistados por eles.

A jogabilidade da Arena é bem simples: você conta com X cards atuando em níveis infinitos. O desafio é ver quantos níveis você aguenta e quantos pontos você consegue coletar. Cada dia representa um pássaro diferente para o qual você disputa ganhar plumas, ao final de cada dia o desafio é encerrado e são distribuídas plumas aos jogadores.

As jóias e os limites…

Angry Birds 2 é gratuito para download na App Store e no Google Play. Para permitir a gratuidade o jogo trabalha com o modelo freemium, onde o jogador precisa utilizar dinheiro de verdade para comprar as “jóias do game” e então adquirir alguns recursos adicionais que variam de poderes especiais até vidas e “continue” quando os cards acabam.

Ainda sim Angry Birds 2 não te obriga a comprar nada e garante uma boa experiência sem comprometer a carteira jogadores mais viciados. É possível, por exemplo, coletar jóias durante o game – alias, é muito mais emocionante coletar tudo – e também é possível ganhar vidas ou pássaros extras “gratuitamente” assistindo vídeos publicitários.

O que mais pesa é o vício. Ao acabar as cinco vidas iniciais, por exemplo, é preciso esperar cerca de vinte minutos até que elas se estabeleçam. O importante é manter a calma e controle, dar uma descansada e você conseguirá avançar no jogo sem precisar gastar nadinha – embora você provavelmente assista muita publicidade.

Quanto a isso, uma das coisas mais chatas do jogo é a interruptividade das publicidades que podem aparecem enquanto você troca as telas – por exemplo, do nível para o menu principal. No fim, Angry Birds 2 não te dá a oportunidade de viver sem as propagandas.

Os gráficos impressionantes

Este, sem dúvidas, é um dos games mais bonito de todos da franquia. Os cenários estão mais interativos e atualizados, os gráficos mais dinâmicos e as animações ganham destaque. As expressões dos pássaros e dos porcos fazem o jogador se sentir dentro de um desenho animado e são empolgantes. É uma experiência mais do que satisfatória e mais um dos pontos altos do jogo.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Angry Birds 2 apresenta gráficos melhorados e animações mais densas, as expressões dos porcos reagindo as expressões dos pássaros no canto da tela são incríveis.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Angry Birds 2 apresenta gráficos melhorados e animações mais densas, as expressões dos porcos reagindo as expressões dos pássaros no canto da tela são incríveis.

O veredito

Apenas uma frase: Vale completamente a pena! Não há como falar mal de Angry Birds 2, não consegui encontrar tantos pontos negativos suficientes mesmo após uma longa análise. Toda a essência dos pássaros vs. porcos está de volta em uma impressionante versão melhorada e repleta de novos recursos que aumentam os desafios e a experiência no todo. Tenha certeza que a Rovio Entertainment Ltd caprichou e vai garantir o entretenimento e a diversão de todos.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend