PUBLICIDADE
Games

6 coisas que um jogo do Superman precisa ter

26 de junho de 2015, POR

O Super Nerd » Games » 6 coisas que um jogo do Superman precisa ter

PUBLICIDADE

Com o lançamento de Batman: Arkham Knight, muitos fãs ficaram polvorosos com a quantidade de referências ao Superman. Não vou revelar maiores detalhes para não comprometer a experiência de quem ainda irá jogar, entretanto, vários ester eggs sugestionam que um game do Superman pode estar a caminho!

A partir disso, vou apresentar 6 coisas fundamentais que um jogo do Superman precisa ter, em minha opinião, para ser incrível e respeitar todo o potencial do herói. Você pode não lembrar, mas já existiu um jogo relativamente bom sobre o Homem de Aço.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Superman: Returns teve uma excelente mecânica com um personagem complicado de ser adaptado para os games.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Superman: Returns teve uma excelente mecânica com um personagem complicado de ser adaptado para os games.

Superman: Returns pode não ter tido o melhor enredo ou desfecho, tanto no game quanto no filme, mas as mecânicas do jogo para a época eram incríveis. Com lançamento em 2006 para PS2 e XBOX 360, Superman: Returns apresentava uma proposta mundo aberto interessante.

No ambiente do jogo, você era livre. Conseguia correr por Metrópolis em alta velocidade, conseguia voar para algumas ilhas próximas também em alta velocidade. Tinha super-força, visão de calor, super-sopro, sopro congelante. Interagia com os carros, os pedestres e vários elementos no cenário.

Ainda tinha uma versão Bizarro com a qual você simplesmente só tinha que destruir o máximo possível da cidade. Eu realmente gostava do jogo, não pela história e não por várias missões. Mas, devido ao motivo de você ser livre para usar os poderes do Superman da forma como quisesse. Para época, um grande jogo neste sentido.

Na atual geração de consoles e com todo potencial que a tecnologia oferece – vide o próprio Batman: Arkham Knight, que tem Gotham ampliada, o Batmóvel e insanidade extrema – sem dúvidas é possível construir um game do Superman a altura do herói. Porém, algumas coisas precisam ser essenciais na produção do game.

#1 Mundo Aberto

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Metrópolis precisa ser grande, e viva.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Metrópolis precisa ser grande, e viva.

Metrópolis e, ainda, Smallville precisam estar no game. Uma Metrópolis viva, com carros pela rua, pedestres e coisas acontecendo por toda parte. O jogador precisa ser capaz de navegar por ela assim como Batman é capaz de navegar por Gotham.

Se por um lado Gotham é sombria e “vazia”, Metrópolis precisa ser exatamente o oposto, uma cidade clara, cheia de cores, cheia de vida. Jogos recentes, como Assassin’s Creed: Unity e GTA V, já provaram que é possível manter uma cidade viva e, ao mesmo tempo, grande no game.

Além disso, The Crew provou que é possível ter um mapa muito muito grande a disposição. Para o jogo do Superman, não será necessário colocar os Estados Unidos inteiro funcionando, mas um caminho entre Metrópolis e Smallville seria ótimo para explorar a habilidade de voo do Homem de Aço com mais liberdade.

#2 Super-poderes

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Os poderes do Homem de Aço precisam estar presentes sem medo.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Os poderes do Homem de Aço precisam estar presentes sem medo.

Voar. O Superman precisa Voar. Ele precisa ter um voo natural e um voo ultra-rápido, assim como tinha no game Superman: Returns. Por este mesmo motivo a locomoção pode ficar bem prática. Missões que explorem as habilidades de voo devem ser levadas em consideração. E um mapa grande o suficiente seria primordial.

Super-velocidade. Imagine correr em alta velocidade pela cidade entre as ruas para encontrar seus objetivos de uma forma mais prática e dinâmica!? No jogo Superman: Returns esse recurso foi utilizado, você conseguia literalmente “surfar” pela cidade e entre os inimigos, era realmente divertido. Isso precisa acontecer de novo.

Super-audição, super visão e visão de raio-x. Esses três poderes combinados poderiam resultar em um modo de investigação ainda mais poderoso que o Batman possuí. Superman não vai contar com os mesmos recursos tecnológicos de Batman, mas seria uma excelente saída para trazer mecânicas semelhantes ao jogo do Homem-Morcego.

Visão de calor, super-sobro e sopro congelante. Assim como aconteceu no jogo Superman: Returns, esses poderes poderiam ser os “gadgets” do Homem de Aço. Você, como jogador, seleciona um poder e utiliza da forma como bem entender – eu adorava fazer furações com o ultra super-sopro em Superman: Returns. Quem sabe pode até upalos e se tornar ainda mais poderoso?!

Super-força. O jogador precisa ser capaz de fazer muita coisa. Não é necessário restringir a força do Superman, basta apenas trazer inimigos poderosos e garantir que a cidade sofra as consequências dos atos de Superman. No jogo Superman: Returns, a cidade possuía saúde, quanto mais destruição acontecia, mais a cidade ia “morrendo”. Seria interessante aplicar esse recurso em contra ponto com a extrema força.

#3 Missões Paralelas

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Metallo apareceu como sub-vilão em Superman: Returns, provando que pode dar certo.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Metallo apareceu como sub-vilão em Superman: Returns, provando que pode dar certo.

Para o Batman é sempre mais simples, basta colocar uma série de “bandidos” e pronto. Entretanto, para o Superman as missões paralelas podem ser um problema. É preciso existir uma série de seres realmente poderosos, mas, ao mesmo tempo, coisas sobre o dia a dia da cidade podem ser interessantes.

Um incêndio de proporções catastróficas, grandes assaltos a banco, resgate de civis. Todas as coisas do dia a dia podem funcionar como missões paralelas interessantes, você precisa salvar o dia, literalmente. Além disso, Lex Luthor, Metallo e Homem Brinquedo, poderiam compor o primeiro time de vilões com tramas paralelas na história.

#4 Vilão de Peso

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Por que não Superman vs Zod!?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Por que não Superman vs Zod!?

O jogo precisa de um vilão de peso. Zod seria a melhor escolha, pelo menos para um primeiro jogo. O vilão poderoso à altura do Superman. Usar a trama de kryptonianos poderia ser uma boa saída, apesar de ser um tanto preguiçosa. Mas, não deixaria de ser interessante.

#5 Clark Kent

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Clark Kent precisa existir no jogo para criar missões interessantes.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Clark Kent precisa existir no jogo para criar missões interessantes.

Batman não precisa de Bruce Wayne nos jogos. Mas, seria interessante se Superman precisasse de Clark Kent. Missões investigativas com Clark seriam bem mais discretas do que com o Superman. Clark ainda poderia ser o modo furtivo, e contar apenas com super-força para neutralizar os inimigos sem ser visto.

#6 Fortaleza da Solidão

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Imagine conseguir ir voando em ultra-velocidade até a Fortaleza da Solidão?!

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Imagine conseguir ir voando em ultra-velocidade até a Fortaleza da Solidão?!

Batman tem a Bat-Caverna, o Superman precisa da Fortaleza da Solidão. Com as mesmas funcionalidades e recursos que a Bat-Caverna é capaz de oferecer para o Batman nos jogos. Um bom refúgio que poderia contribuir para a trama.


A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend