PUBLICIDADE
Cinema

Thor: Ragnarok pode ser um dos melhores filmes já produzidos pela Marvel

21 de setembro de 2017, POR

O Super Nerd » Cinema » Thor: Ragnarok pode ser um dos melhores filmes já produzidos pela Marvel

PUBLICIDADE

O terceiro longa do Thor, ou oficialmente Thor: Ragnarok, pode ser o filme mais engraçado já produzido pela Marvel. Apesar disso, o principal intuito do filme ainda é ser voltado para os gêneros de Ação e Aventura. Entretanto, com o novo diretor Taika Waititi, tornou-se cada vez mais nítido que o filme pegará a mesma linha de Guardiões da Galáxia, de 2014, consolidando um universo espacial mais leve para o Universo Cinematográfico Marvel.

Não podemos deixar de comentar que o novo diretor de Thor tem boas referências de humor em suas produções mais recente, esperamos que isso também venha acontecer com Thor: Ragnarok. Para a Marvel e os seus filmes, nos últimos tempos, o humor se tornou uma constante. Por um lado, isso extrai a tensão que ação ou peso constante podem causar na trama e, como consequência, torna o filme mais divertido para o grande público e para aqueles que estão sendo introduzidos ao mercado de heróis: as crianças – inclusive, super recomendamos fantasias bem legais da loja Mundos dos Heróis, clique aqui para ver.

Mas, afinal, o que esperar do longa?

Após os eventos de Vingadores: Era de Ultron, o filho de Odin é preso no outro lado do universo sem seu poderoso martelo Mjölnir e encontra-se em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição total de seu mundo natal e o fim da civilização Asgardiana, nas mãos de uma ameaça nova toda-poderosa, a implacável Hela. Mas, primeiro ele deve sobreviver a uma disputa de gladiadores mortal que o coloca frente a frente contra seu ex-aliado e companheiro vingador: o incrível Hulk.

Nesse ponto, é bem plausível que o Gigante Esmeralda deva aparecer na trama, como já mostrado em trailer, em um jeito bem similar com a HQ Planeta Hulk, trazendo um Hulk bem diferente do que já vimos até agora e também mais consciente, conseguindo, inclusive, formar suas próprias frases – e fazer piadas. É uma adição bem interessante ao roteiro, a criação do “grupo do Thor” pode render uma equipe um tanto quanto diferente e que, talvez, garanta um engajamento tão legal quanto os Vingadores.

A produção do longa ficou por conta do Creature Report, no Village Roadshow Studios em Oxenford, Gold Coast, Queensland, Austrália, utilizando exclusivamente os nove estúdios da empresa. E de certa forma, possibilitou que a equipe se sentisse mais em casa. A trama também traz  o retorno de rostos conhecidos na saga do Deus do Trovão, com Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Jaimie Alexander como Sif, Idris Elba como Heimdall e Anthony Hopkins como Odin.

Já as novidades ficam por conta de Cate Blanchett como Hela, Tessa Thompson como Valquíria, Jeff Goldblum como Grão Mestre, Karl Urban como Executor e claro Mark Ruffalo como Bruce Banner e o gigante Hulk.

Uma curiosidade: tanto Thor quanto Hulk foram retirados da última trama da Marvel nos cinemas, Capitão América: Guerra Civil, pois os roteiristas acreditavam que eles colocariam as disputas entre os heróis em um nível muito acima do que o filme  deveria passar, assim adiaram o confronto entre os dois para Thor: Ragnarok. Por isso, como fãs, ao menos esperamos uma daquelas lutas épica, ainda mais do que quando Homem de Ferro lutou contra a Hulkbuster – mas, como o Hulk fará parte da equipe do Thor, não vamos criar grandes expectativas.

Produtos comercializados do HQ

Acredito que ao falarmos de super-heróis, esquecemos bastante sobre as crianças. A maioria de nós eramos crianças quando fomos apresentados a esse universo maravilhoso. Todas as crianças buscam ídolos para se espelhar e, os filmes de heróis como o Thor: Ragnarok e tantos outros, fazem com que elas tenham oportunidade de admirar seus heróis e se divertir nesse universo mágico e cativante.

Acredito que falte, na cultura pop e na cultura nerd, esse abraço a infância, estamos pensando bastante em nós como adultos e esquecendo do que toda essa nova era deliciosa significa para os pequenos – isso até renderá algum artigo no futuro. Recentemente a loja do Mundo dos Heróis enviou para nós mimos bem legais que compartilhamos em nossas redes sociais. Não podemos deixar essa parceria de lado. Segundo eles, durante e após o lançamento do filme serão vendidos fantasias e muitos outros produtos do universo Marvel, todos licenciados e escolhidos com muito amor e carinho por eles.

Preparados?

A previsão de estreia do filme será para o dia 02 de Novembro de 2017 no Brasil, o filme é dirigido por Taika Waititi e o roteiro do filme é de Eric Pearson. Os principais atores são: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins. Acompanhe a gente por aqui que nas próximas semanas falaremos mais sobre os 5 motivos para Thor: Ragnarok ser um ótimo filme e os 5 motivos que podem ser um grande risco para o longa – afinal somos nerds e adoramos paranoias.

E aí, preparados para assistir?

Esse post foi produzido em parceria com a loja Mundo dos Heróis.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend