PUBLICIDADE
Cinema

Onde o filme Homem de Aço errou?

10 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Onde o filme Homem de Aço errou?

PUBLICIDADE

A essa altura você já deve ter assistido o filme do Homem de Aço – alias, com toda certeza você já assistiu. Se não assistiu deveria assistir, e já alerto que existem spoilers nesse artigo. O filme em sua época de lançamento – 2013 – foi rondado de muita polêmica, principalmente pela parte final do filme.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O Homem de Aço (2013) iniciou o Universo DC nos cinemas, teve alguns erros mas também teve seus acertos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O Homem de Aço (2013) iniciou o Universo DC nos cinemas, teve alguns erros mas também teve seus acertos.

A destruição de Metrópolis passou a sensação de que o Superman não é bem um herói assim. Acontece que ao olhar do ponto de vista mais realista, isso realmente aconteceria se uma raça alienígena decidisse invadir o planeta terra com uma máquina de terraformagem – capaz de alterar a estrutura e atmosfera do planeta.

Mesmo com um Homem de Aço, seria um tanto quanto impossível lidar com essa situação. Então, o filme não errou pelo acontecimento em si mas errou pela forma como as coisas aconteceram. O filme do Homem de Aço teve seu pontos altos e pontos baixos, não chega a ser um excelente filme mas também não é um péssimo filme – ainda melhor que muitos da Marvel.

O ritmo de Homem de Aço

O primeiro erro começa no ritmo do filme, até o momento que o Clark se torna o Superman é tudo muito lento. Os primeiros minutos do filme em Krypton são excepcionais – sinceramente deveria haver um filme sobre a origem de Krypton. Mas, após a cena inicial, o filme entra em um ritmo lento, tudo parece tão pequeno.

É enjoativo de ver, é preciso estar muito empolgado e com vontade. Passado esses momentos “Clark Kent”, e assim que Henry Cavill veste seu uniforme, o filme começa a fluir bem melhor. Zack Snyder tentou criar um clima solitário pré-Superman que se torna exaustivo e no fim não acrescenta muita coisa ao filme.

Porque Metrópolis?

Outro erro que deve ser considerado, é o motivo da escolha de Metrópolis para terraformar o planeta. Poderia muito bem ter sido Smallville, o estrago seria muito menor, afinal Zod já havia ido lá antes. Se ele possuía tanta raiva assim do Kal-El porque ele perderia a oportunidade de destruir a pequena cidade onde Clark cresceu?

Creio que foi apenas um capricho usar Metrópolis para demonstrar uma destruição ainda maior – o que ainda sim ficou bem legal. Mas, a transição de Smallville para Metrópolis foi bem forçada e transformou a Lois Lane em uma espécie de imã.

A morte de Zod

Estava tudo bem até esse acontecimento, a pressão, o impacto causado, tudo isso contribuiu para o Homem de Aço perder a cabeça e quebrar um pescocinho – risos risos. Mas a forma como isso aconteceu não foi legal. Parece que Zack Snyder gosta de economizar pessoas, e a morte do Zod ter sido causada apenas por algumas pessoas foi o erro – não que elas não merecessem ser salvas.

Era preciso um ambiente mais lotado, claustrofóbico, era preciso mais pessoas encurraladas, ainda exagero em dizer que se a visão de calor do Zod chegasse a raspar em alguém, tudo teria ganhado um sentido a mais. Foi inesperado o que o Superman fez, mas o contexto todo da cena não contribuiu para um excelente desfecho.

Onde o Homem de Aço acertou?

Apesar de ter cometido alguns erros, o filme do Homem de Aço ainda sim é muito bom. E a cena de destruição de uma cidade por uma raça alienígena – que todos reclamam – é a que faz mais sentido em todo o filme. Comparando com Vingadores, a invasão alienígena da Marvel não causou muitos estragos, isso é realista?

Para o primeiro filme do Universo DC, Homem de Aço começou muito bem. Zack Snyder, assim como a Warner, gostam de filmes mais pé no chão e sutilmente sombrios com umas pitadas de dilemas morais – algo mais parecido com Capitão América 2 – porém só precisam evitar um ritmo muito lento nos filmes, isso pode complicar bastante as coisas.

Alias, no próximo artigo vamos falar sobre o que esperar do Universo DC nos cinemas. E você? Deixe seu comentário ai em baixo, o que achou de o Homem de Aço?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

  • Bia

    Eu assistir o filme,quando ele saiu nos cinemas!! Gostei do filme!Sim,teve um começo meio demorado,muito explicativo e até mesmo cansantivo,mas , com o decorrer da história, eu comecei a prestar mais atenção no filme,adorei essa “pegada” mais pé no chão, na minha opinião deixou o filme mais realista.

  • Sim, é verdade! E que todos os filmes da DC Comics continuem assim!

  • Rai Vieira

    O problema é que em homem de aço a gente não vê o Super tentando salvar as pessoas q estão no meio do caminho. Em Vingadores 1 e 2, os heróis tentam tirar o máximo de pessoas do meio da guerra. Eu sei que o Super estava sozinho mas não ter nenhuma cena de salvamento é estranho. E ele é o super-homem oras! Não é qualquer herói.

  • Nesse ponto é verdade!

ARTIGO ANTERIOR

artigos relacionados

Send this to a friend