PUBLICIDADE
Cinema

O que esperar do Universo DC nos cinemas?

11 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » O que esperar do Universo DC nos cinemas?

PUBLICIDADE

Sendo um fan da Marvel, ou não, é preciso reconhecer que a Marvel está anos luz a frente da DC no universo cinematográfico. E é difícil não notar que a Warner Bros – detentora oficial da DC Comics – não está desesperada para abocanhar esse mercado que está – no momento – dando rios de dinheiro à Marvel.

A DC começou bem, o filme Homem de Aço apesar de alguns leves erros – que você pode ver clicando aqui – foi um ótimo filme para começar. Claro que o filme não foi o sucesso que eles esperavam mas, o Superman, tanto tempo já afastado dos cinemas somado as polêmicas do filme contribuíram para isso.

E então logo em seguida, na Comic Con (2013), Zack Snyder anuncia o próximo filme da DC Comics. Hoje com o nome “Batman v Superman: Dawn of Justice”. A proposta do filme não é mais apresentar o Batman e sim já uni-lo ao universo da DC e criar algo inédito: o encontro do Superman com o Batman.

Mas a ideia é claramente uma forma de tentar atrair ainda mais olhares para o filme, uma vez que a popularidade do Batman aumentou bastante devido aos seus últimos filmes. A DC logo de cara, em seu segundo filme, já promove um encontro épico, algo que a Marvel levou alguns filmes para fazer até Vingadores.

Talvez esse possa ser o “boom” que a DC Comics precisa para começar a se posicionar no cinema e retomar a confiança dos fans. Poucos admitem mas os heróis da DC são mais conhecidos mundialmente, porém a demora da DC para se estabelecer contribuiu para diminuir a popularidade de todos seus personagens.

O que esperar de Batman v Superman?

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Polêmicas a parte, como não temer esse Batman?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Polêmicas a parte, como não temer esse Batman?

Pouca coisa foi divulgada sobre esse filme desde seu anúncio em 2013, até a data dessa postagem mal temos um teaser oficial. Mas em suma, a história parece bem simples e pode ser percebida com os poucos detalhes que temos. E já aviso não considere spoiler uma vez que são apenas suposições.

Tudo indica que o Batman estaria observando os acontecimentos de Metrópolis, talvez teremos um prelúdio sobre isso. Neste momento, Bruce Wayne se vê necessário em Metrópolis para, junto com Lex Luthor, reconstruir a cidade. Luthor manipula o Wayne e o Wayne manipula o Luthor. Em contra ponto, Bruce precisa ver esse Superman, precisa conhecê-lo.

O Batman entra em ação e se prepara para seu épico encontro com o Superman, depois de muitas tretas os dois descobrem que podem se ajudar ajudando o mundo. O responsável pelo inicio da Liga da Justiça será o Batman. Depois de se acertarem, apesar de Batman ainda desconfiar de Superman, um acidente experimental acontece na Lex Corp.

Criando o vilão do filme – vilão talvez responsável por unir o Batman e Superman – talvez o Metallo, ou o Apocalypse. Teremos mais uma luta épica no filme, talvez algo que seja o ápice para o Batman enxergar a necessidade de ter uma equipe para proteger o mundo dessas ameças.

Tudo isso é uma ideia bem superficial do que pode acontecer. O filme soa que terá um tom mais político e voltado para dilemas morais, tenta encaixar os acontecimentos dentro de um contexto realmente realista e problemático. Talvez os demais heróis terão uma participação bem superficial mais ao final do filme, mostrar que a Liga da Justiça está para surgir.

A preocupação principal é o ritmo em que tudo vai acontecer – esse foi um dos problemas de Homem de Aço. Para tentar criar um clima de envolvimento sentimental, Zack Snyder se preocupa em tentar criar um ritmo bem lento até o ápice frenético. Isso pode ser a queda do filme, se não for muito bem elaborado.

O filme tem tudo para entrar para a história dos filmes de super heróis, mas tudo vai depender do quanto o filme será capaz de cativar o público. Afinal, considerando a maioria do público, leigo em quadrinhos, que apenas vê os filmes e está acostumado com os filmes da Marvel, pode sentir um tom diferente e não gostar do que vê.

O tom da DC Comics nos cinemas

A DC é mais séria, é mais política, é mais solida e realista dentro do seu contexto, pelo menos nos cinemas. As melhores histórias da DC estão envolvidas em uma série de dilemas morais que testam os heróis e os vilões. Um tom completamente diferente do que a Marvel apresenta nos cinemas.

Esse pode ser o trunfo, a carta na manga, da DC. Será preciso adotar uma identidade, e seria ideal se inspirar em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Alias, seria ainda mais interessante se a DC também se inspirasse em suas próprias animações – que ela tem feito muito bem por sinal.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

O tom mais "pé no chão" e sério de Batman: O Cavaleiro das Trevas pode ser a saída da DC para produzir excelentes filmes.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

O tom mais “pé no chão” e sério de Batman: O Cavaleiro das Trevas pode ser a saída da DC para produzir excelentes filmes.

Há um tempo já anunciaram alguns filmes, além de Batman v Superman, que você pode ver abaixo:

2016: Esquadrão Suicida

2017: Mulher-Maravilha, com Gal Gadot e Liga da Justiça.

2018: The Flash, com Ezra Miller e Aquaman, com Jason Momoa.

2019: Shazam, com Dwayne Johnson como Adão Negro e Liga da Justiça 2.

2020: Ciborgue, com Ray Fisher e Lanterna Verde.

Todos esses filmes tem potencial para explorarem um ambiente mais realista – dentro do seu contexto – e dilemas políticos e pessoais interessantes. Inclusive, se a DC realmente apostar nisso, pode ser a chave para a entrada dos filmes de super heróis no OSCAR e em demais premiações cinematográficas.

A válvula de escape da DC

Esquadrão Suicida está para a DC assim como Guardiões da Galáxia está para a Marvel. Apesar de ser uma história que se passa no mesmo universo, creio que terá uma trama independente e conexões apenas por alguns personagens – certamente o Batman e Lex Luthor.

Se o filme for bem realizado, em todos os aspetos, certamente será o filme que irá explodir a popularidade da DC Comics assim como Batman v Superman fará. E não digo nada, se não tiver um bônus em Batman v Superman que aponte para o próximo filme – Esquadrão Suicida.

Apesar de serem histórias independentes a DC se daria muito bem se fizesse como cada filme fosse a “continuação” do anterior. Como se um acontecimento do ultimo filme refletisse no próximo e assim por diante. Sinceramente, acho que seja o que a DC tem em mente. E já unir dois grandes heróis da editora em seu segundo filme é a prova disso.

Além disso, com Esquadrão Suicida a DC tem uma franquia alternativa para ser sempre explorada, algo que a Marvel também demorou a fazer com Guardiões da Galáxia. Eu realmente acho que o pessoal da Warner/DC sentaram em uma reunião e analisaram todo universo Marvel pra fazer tudo, que eles demoram para fazer, mais rápido.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Será que teremos mais uma atuação épica do Coringa?

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Será que teremos mais uma atuação épica do Coringa?

Os atores e as atrizes da DC

Não há como negar que, independente da possível atuação, grande parte do elenco da DC Comics tem um excelente currículo de filmes e uma boa carga de atuação. A Warner, em relação a Disney, tem muito mais acesso a atores de alto escalão e tudo indica que podemos ainda ver nomes icônicos nos cinemas com os filmes de super heróis.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

Universo cinematográfico da DC contará com um grande elenco - tirando alguns elementos.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

Universo cinematográfico da DC contará com um grande elenco – tirando alguns elementos.

E você acha que a DC consegue se estabelecer no cinema?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

  • Bia

    Eu creio que se a DC continuar com essa “forma” mais realista, cosenguirá fazer um enorme sucesso no mundo cinematográfico e entre os fãs mais criticos de filmes de heróis…

  • Com certeza, esse tom afinal deixou os últimos filmes do Batman bem popular entre os fãs! Hahahah

artigos relacionados

Send this to a friend