PUBLICIDADE
Cinema

LEGO Ninjago, Opinática

30 de setembro de 2017, POR

O Super Nerd » Cinema » LEGO Ninjago, Opinática

PUBLICIDADE

LEGO Ninjago chegou aos cinemas, provando que a LEGO, tal como fez com os games, encontrou a sua identidade perfeita. Talvez, comparado a Uma Aventura LEGO e LEGO Batman, é o longa menos discreto ao atuar como um grande produto de marketing direto das peças em LEGO – um vilão para o impacto do filme. Vem comigo e acompanhe a minha opinática sobre o filme, tal como se vale a pena assisti-lo.

Antes do próprio filme, foi em 2011 que o grupo Warner, com o Cartoon Network, lançou a série de TV Ninjago: Mestres do Spinjitzu – sendo exibida aqui no Brasil, no Disney XD.  Com mais de 70 episódios, Ninjago teve o seu último episódio em maio desse ano – e uma temporada confirmada para o próximo ano. Aproveitando o sucesso da série e dos produtos, dessa vez o grupo Warner, junto a LEGO, trouxeram aos cinemas uma história original e acessível até para quem nunca ouviu falar dos Ninjas.

Nas telonas, a batalha pela cidade Ninjago coloca frente à ação o jovem Lloyd, interpretado por Dave Franco, ao lado dos seus amigos. Todos são os guerreiros ninjas secretos da cidade. Guidados pelo Mestre Wu, interpretador por Jackie Chan, eles precisam derrotar o vil senhor da guerra, Lorde Garmadon. A partir daí, a trama se concentra em vários confrontos e duelos de habilidades. E, caso você nunca tenha tido contato com Ninjago, acredito que seja melhor pararmos as revelações da trama por aqui.

LEGO Ninjago aposta no diferente e não traz diretores com um longo currículo – praticamente nenhuma experiência direta com direção antes. Ainda sim, o trio de diretores Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan, seguram bem a narrativa e mantem a essência já criada nos demais filmes LEGO. Algumas piadas indiretas aqui, outras diretas. As brincadeiras com os objetos humanos e a mistura do universo LEGO com o nosso – algo perfeito para dar asas as imaginações das crianças. O mais frustante ficam apenas para as escolhas visuais, enquanto nos outros filmes TUDO era feito de LEGO, desde as partículas até o próprio chão, aqui, a animação, se distancia dessa proposta em vários momentos.

Mesmo com poucos dias de estreia, LEGO Ninjago tem sido o filme mais fraco comparado aos outros, tanto em notas críticas quanto em bilheteria. Mas… a história é boa, o filme é divertido e a trama envolvente. Então, o que aconteceu? Para mim, o que talvez tenha contribuído para abalar a força do longa seja o marketing exagerado e descarado. Todas as introduções de cenário e até mesmo de alguns “objetos” parecem mais atuar como um comercial para te convencer a comprar LEGO do que a participar do entretenimento. Parece que a marca passou um pouquinho do limite da subjetividade de marketing que tinha adotado nos outros longas.

Do mais, não há muito o que ser avaliado no sentido narrativo. Não há como levar completamente a sério um filme com propósito totalmente descompromissado. Mas, grande parte de suas piadas, suas sacadas e escolhas, são envolventes e empolgantes. Não há como assistir sem sair leve do cinema. A história consegue te levar adiante e vai conduzindo você de uma forma que, por vários momentos, o tempo passa rápido e sua 1h40m de duração torna-se bem gasta.

Como minha principal recomendação, LEGO Ninjago não é um filme apenas para crianças. É um filme para a família. Uma das melhores opções para assistir um filme leve, divertido e descontraído durante o final de semana. Provavelmente é um filme que eu assistiria outras vezes, sempre que precisasse de um gás. Assim como todos os filmes LEGO, é aconchegante, engraçadinho e perfeito para passar um tempinho atoa. Nesse caso, meu ponto mais negativo sobre o filme, fica concentrado apenas pelo marketing exagerado.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

artigos relacionados

Send this to a friend