PUBLICIDADE
Cinema

Como o novo Homem Aranha vai ajudar a Marvel?

12 de março de 2015, POR

O Super Nerd » Cinema » Como o novo Homem Aranha vai ajudar a Marvel?

PUBLICIDADE

Todos ficaram eufóricos no mês de fevereiro com a notícia de que o Homem Aranha agora terá o alicerce da Marvel. Com isso também, todos imaginam que a Sony tem muito mais a ganhar do que a própria Marvel – já que a Sony não estava fazendo um bom trabalho. Mas acreditem, a Marvel também tem muito mais a ganhar com isso.

© Material de divulgação passível de direitos autorais.

A única coisa que preciso é ver esse uniforme do Homem Aranha novamente nos cinemas.

® Relate qualquer abuso de Uso Indevido de Imagem clicando aqui.

A única coisa que preciso é ver esse uniforme do Homem Aranha novamente nos cinemas.

Com a ida do Homem Aranha para Marvel, é a primeira vez que o estúdio assume um herói de classe A nas telas do cinema. O acordo, é claro, visa beneficiar tanto a Marvel quanto a Sony. O personagem será compartilhado, a Marvel ficará com a gerência e cada um com os lucros dos filmes que produzirem.

Por um lado, o Homem Aranha vai crescer na Sony, os filmes deles serão integrados ao Universo Marvel. As histórias farão sentido dentro do que já existe e estarão ainda mais conectadas. Mas por outro a Marvel vai capturar um público muito maior do que já possui.

Todo filme em que a Marvel utilizar o Homem Aranha, a lucratividade irá as alturas. A Marvel já possuí a popularidade de que precisa, mas ela ainda não possui heróis tão fortes, e tão populares. Querendo ou não, isso deixa um “vazio” enorme dentro das histórias que eles estão planejando.

Isso porque ninguém sabe o futuro, agora os filmes estão populares, estão na graça do povo, mas e quando chegar o momento em que os contratos com Homem de Ferro, Capitão América, Thor, etc, acabarem? Para nós – nerds – não haverá nenhum problema, mas e para o público comum?

Nós somos nerds, mas o cinema não vive só de nós

Apesar de nós – nerds – sermos apaixonados por todos os filmes de heróis, e irmos a qualquer novo filme que lançar, não somos a grande maioria do público. A grande maioria é o público infanto-juvenil e pessoas que nem ao menos se interessavam por super heróis antes dos filmes.

Sem esse público, não há filmes. E os filmes são feitos pensando em nós mas também elaborados para o grande público – afinal, eles que dão o ca$h necessário. Alias é por este motivo que os filmes da Marvel são em um tom mais pipoca, eles querem – é óbvio – conquistar o máximo possível de público.

O Homem Aranha atrai o público comum

Ao construir uma popularidade para os heróis dentro do cinema, qualquer mudança pode afetar a vontade das pessoas de verem um filme. Quando você estabelece um personagem, que antes era pouco conhecido e o muda dentro dos cinemas, as coisas começam a complicar para a maioria do público.

Mas quando você tem um personagem que já era, de certa forma, popular sem precisar dos filmes e do Universo Marvel, então as pessoas aceitam as mudanças mais facilmente. Por isso, a proposta da Marvel em buscar um ator novo para interpretar o Homem Aranha é excelente.

Não apenas um ator de 20 a 23 anos, mas um ator realmente novo – e desconhecido – entre 13 e 16 anos. Além de criar um contraste incrível entre o Homem Aranha e os demais heróis, você consegue criar um longo contrato para um ator – e personagem – que vai crescer com os filmes.

Assim como aconteceu com Harry Potter, seria incrível se acontecesse com o Homem Aranha. Quantas pessoas você – e eu – não conhecemos que cresceram juntos com os filmes do Harry Potter? Falta algo assim no cinema, e é tudo que a Marvel precisa para abocanhar mais uma parcela de público dos cinemas e mantem a popularidade dos filmes.

Os desafios da Marvel e da Sony

O Espetacular Homem Aranha, teve seus pontos positivos e negativos. Mas, em suma, a dualogia – é assim que se fala? – não foi tão boa assim. Não caiu na graça do povo. Com esses filmes, ainda tão recentes, será um desafio implantar um Homem Aranha totalmente novo e diferente nos cinemas.

Como a sua primeira aparição será provavelmente em Capitão América 3 – Guerra Civil – há duas possibilidades: a primeira é só aparecer o Homem Aranha, mas vai fazer com que as pessoas suponham que é a continuação de O Espetacular Homem Aranha; E a segunda é dar uma introdução ao Peter Parker.

Acho mais provável acontecer uma breve introdução do Peter Parker como um menino do colegial, que nas horas vagas, é o Homem Aranha. Por ser novo ele apenas resolvia pequenos “casos” perto da sua vizinhança, por isso nunca chamou atenção. Então Peter, seria usado como espectador, veria a crise entre os “grandes” heróis, até que decidiria agir e escolher um lado.

Considerando que o filme é do Capitão América, mas que teremos a Guerra Civil envolvendo dois lados, é preciso um personagem que não esteja em nenhum, que esteja observando, mas que decida assumir uma posição.

Ainda é cedo para prever como será a entrada do Homem Aranha no Universo Marvel, mas para ele entrar da maneira correta precisará manter um certo foco sobre ele. Assim, a Marvel e a Sony tem um grande desafio em mãos.

E o que você acha que irá acontecer?

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

O Super Nerd

O Super Nerd

Completamente apaixonado e envolvido pelo mundo do entretenimento, da tecnologia e do conhecimento. This is a job for... Super Nerd!

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend