PUBLICIDADE
Cinema

7 filmes em que as mulheres descem a porrada

12 de setembro de 2017, POR

O Super Nerd » Cinema » 7 filmes em que as mulheres descem a porrada

PUBLICIDADE

Após o sucesso que Mulher Maravilha fez batendo incansavelmente em seus inimigos, decidimos fazer uma homenagem a todas as mulheres que protagonizaram os seus próprios filmes de ação batendo sem dó em qualquer um que entrassem na frente de seus objetivos. Para isso escolhi os 7 melhores filmes para mim que merecem ser cultuados. Sejam eles todos consagrados pelo poder da violência feminina!

#1 Atômica, 2017

O longa foi a grande promessa de porradaria deste ano. Com Charlize Theron no papel principal, Sofia Boutella acompanhando na violência e uma trilha sonora capaz de levar o espectado a grandes emoções, o filme realmente teve toda a violência que prometia. E o aspecto mais importante mais importante, foi uma história protagonizada por uma agente incrível que não cansa de apanhar, quem diria de bater.

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

#2 Ghost in the Shell, 2017

O filme de gênero Sci-Fi conta com Scarlett Johansson no papel principal da única Major, uma humana quase completamente modificada ciberneticamente para ser um super soldado. Major torna-se devota a acabar com organizações criminosas, em outras palavras: descer a porrada em todo aquele que se ache uma grande mente do crime. Com suas incríveis habilidades e mira Major não erra nenhum alvo e sempre completa os seus objetivos, sejam eles pessoais ou interesses de seus “criadores”.

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

#3 Anjos da Noite, 2003 a 2016

Em franquia que rendeu cinco filmes da saga, até o momento, acompanhamos Selene – vivida por Kate Beckinsale, uma guerreira vampira de sangue antigo, em todos os seus conflitos com lobisomens, lycans, outros vampiros e humanos. Muita coisa acontece nesses durante todos os longas, mas, as vezes, o que realmente importa para nós é a experiência do que vemos: ação, violência e muita pancadaria durante todos os filmes. Como se não bastasse, entram em jogo armas de fogo, espadas, garras e dentes – tudo que um filme de ação envolvendo vampiros e lobisomens merece e precisa. Selene acaba com todo mundo. Personagens queridos morrem, personagens odiados morrem. E Selene sempre se levanta cada vez mais forte, busca vingança, lidera e é traída. Não importa a queda, ela se levanta novamente sempre pronta para a próxima vez que vai atirar em alguém e sair com seu sobretudo ao vento.

Na calada da noite, vampiros se envolvem em uma batalha antiga com seus inimigos, os Lycans, um grupo de lobisomens violentos. Selene, uma vampira que é órfã por conta de um ataque dos Lycan, trabalha para o clã dos vampiros como uma matadora treinada. Quando os Lycan se interessam misteriosamente por Michael Corvin, um doutor mortal excepcional, Selene luta para livrá-lo de Lucian, um cruel Lycan.

#4 Residente Evil, 2002 a 2016

Com seis filmes lançados ao longo de todo esse tempo, a saga acumulou MUITA cena de ação e perseguição. Afinal de contas, estamos falando de uma saga de zumbi. Alice – interpretada por Milla Jovovich, começa sua jornada como uma agente militar com a missão de destruir um dos laboratórios da grande corporação Umbrella, onde o vírus havia se disseminado. É ação do começo ao fim, muito sangue, lutas entre agentes, armadilhas dentro do laboratório e assim segue as formas de violência do filme, mas sempre com Alice levando a melhor. Durante toda a franquia, a personagem passa por várias transformações. Inimigos parecem aumentar em força e numero, mas Alice sempre apresenta extremo foco, determinação e energia para continuar batendo.

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

#5 Mad Max: Estrada da Fúria, 2015

Tendo como um dos protagonistas Charlize Theron – olha ela aqui de novo, quem diria – e dirigido por George Miller. Mad Max traz a poderosa Furiosa se rebelando contra a tirania de um ser dominador, Immortal Joe. No longa, ela arma um plano para escapar levando um grupo de mulheres, que eram aprisionadas por Immortal Joe para terem a função de atuar como suas “parideiras”. Imperatriz Furiosa já é conhecida por ser destemida, habilidosa e quase nunca perder uma luta, tudo isto sem uma das mãos. Ao encontrar obstáculos e ser perseguida durante sua tentativa de escapar, é quando a ação atinge o nível que esperamos da grande Furiosa. Ela sem dó acaba com cada um daqueles que entram em seu caminho e conquista o que precisa.

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meiode uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

#6 Kill Bill, Vol. 1 e 2, 2003 e 2004

Um dos maiores clássicos de ação e porradaria de todo o cinema, chegando a se tornar um grande cult. Os dois filmes do diretor Tarantino são protagonizados por Uma Thurman, no papel da noiva sangrenta Beatrix Kiddo. No longa, a personagem busca sua vingança em cima de Bill, quase a matou em seu próprio casamento tal como matou seu filho ainda em sua barriga. Até chegar em Bill, Kiddo enfrenta toda a organização de assassinos, a qual costumava fazer parte – onde o choro é livre e o sangue também. A maioria dos membros desta organização são mulheres que junto com Beatrix protagonizam as melhores cenas e sequencias de lutas de todos os filme.

A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

#7 Nikita: Criada para Matar, 1990

Vivida por Anne ParillaudNikita era uma jovem viciada que fazia parte de uma gangue até ser presa por matar um policial. Na cadeia é recrutada por um agente governamental para ser treinada como uma grande assassina para o governo francês. Nikita, sem dúvidas, foi treinada muito bem atingindo o brilhantismo em seu trabalho. A habilidade das personagens rende não apenas incríveis cenas de porradaria, mas também cenas mais “stealth” da assassina.

Nikita é condenada por matar um policial, mas recebe uma segunda chance. Para não ser executada, ela assume uma nova identidade e é treinada para ser uma agente secreta controlada pelo governo. Agora Nikita é Josephine, uma verdadeira máquina assassina, utilizada em missões especiais do serviço de inteligência.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "O Super Nerd" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

Tali Beatriz

Tali Beatriz

Apaixonada por todas as formas de arte e entretenimento, amante da mente humana e sua capacidade criativa e cosplay da Mulher Maravilha.

PUBLICIDADE

comentários mais nerds do planeta

O Super Nerd disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos de Uso e Responsabilidade.

PRÓXIMO ARTIGO

artigos relacionados

Send this to a friend